Um homem encapuzado entrou, ele foi até a grande porta no centro do corredor e ao perceber a porta lateral aberta permaneceu parado, como ele entrou ali? Como ele sabia daquele local?
─ Acho que fomos seguidos.
─ Eu disse que era perigoso alissia.
─ Não adianta chorar a vela derretida, precisamos saber quem é, e o que quer conosco. — inquieto o príncipe tentou impedir a jovem, mas ela nunca cederia diante de um desconhecido em um local tão sagrado e secreto como aquele, se aquele estranho estava lá, ela precisava saber como e porquê.
— Liam, vamos atrai-lo para cá. Tire sua capa e enrole na cabeça dele para que eu o desarme, vamos logo com isso, tenho certeza de que ele não irá ficar ali para sempre.
— Ele sumiu.
— O... Quê? Quero dizer, como?
— Como você mesmo disse, ele não ficaria ali para sempre, a questão é, como sumiu tão rápido? Bom eu tenho certeza que o teria visto, talvez...
— SE ABAIXE!
O homem era na verdade uma mulher, estava encapuzada mas seu busto e cabelo estavam a mostra, ela abriu uma porta secreta na biblioteca e a seguiu correndo, uma rajada de vento empurrou os príncipes até a parede mas Liam se recompôs e seguiu a mulher misteriosa até um grande salão, ele tinha escadarias e era empoeirado e escuro, paredes de pedra assim como a entrada do local retratavam a antiguidade e estilo de Níer.
— Liam... Liam o que houve? Capturou ela?
— Não consigo ver nada além de minha sombra, continue atrás de mim até que possamos ver algum candelabro ou escutar algo.
— Atrás de você? Liam eu estou na porta da biblioteca onde há luz, do que está falando? — Alissia entendeu assim que terminou sua frase e logo puxou suas saias e correu na direção dos gritos. Gritos do Príncipe Liam.
Suas saias atrapalhavam e seus sapatos dificultavam a corrida, então ela ainda em movimento rasgou com toda sua força os tecidos e bainha do vestido caro que ganhara naquele dia, um dos sapatos foi perdido e ela estava com medo, mas não deixaria que aquela mulher percebesse isso.
Arrancou seu outro salto do pé e riscou a sola de madeira na pedra do corredor em que seguia, com a rapidez em que corria o fogo consumiu o salto, e logo ela viu uma tocha na parede e a acendeu, rajadas de vento começaram a surgir, mas não vinham do corredor em que corriam, vinha diretamente da mulher, Como ela fazia aquilo? Liam estava sendo arrastado mas não encostava no chão, Alissia percebeu que uma corrente de ar o carregava, ele tinha um ferimento na perna, o sangue era evidente, mas não havia nada de preocupante ali, ele ficaria bem.- Solte-o em nome do Rei. Eu a ordeno! - mesmo imaginando que aquilo não funcionaria ela tentou.
A Princesa precisava salva-lo, precisava sair dali e voltar para casa, mas ela não tinha ideia do que fazer, sabia que não alcançaria a mulher, ela era muito rápida e parecia leve como uma pena, enquanto ela só tinha algumas facas, uma Panga e uma tocha. Até que sua experiência em combate falou mais alto que a euforia do momento, e Alissia pegou uma de suas facas e com a ajuda de um pedaço de seu vestido e a tocha em sua mão, ateou fogo na faca e a lançou precisamente no ombro da mulher, perto de seus cabelos que logo foram incendiados, a mulher gritou e perdeu o controle do ar que carregava o príncipe, ela tentava desesperadamente apagar o fogo em seu cabelo mas seu ombro sangrava muito e ela não tinha controle sobre sua mão. Alissia estava bem perto do príncipe jogado ao chão, então a mulher sumiu novamente.
- Eu não a vi, pensei que era você, pelo Pai, pensei que iria morrer, você salvou minha vida. - sem dizer uma palavra Alissia o puxou pelo caminho que vieram e os dois correram rapidamente pelo corredor de escadas iluminado até retornar ao salão. Nenhum deles reparou no local, e não ousaram olhar para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um abismo entre nós (UAEN)
Viễn tưởngA aproximadamente vinte e cinco anos atrás, um abismo dividiu os povos mágicos e as criaturas de Níer, Rochüs, Sikár, Zargo e Olmuth. Os humanos tem pouco conhecimento sobre as criaturas que vivem do outro lado, os anciãos evitam falar sobre eles pa...