Alissia acordou no dia seguinte e decidiu não sair do quarto, disse que estava indisposta e ficaria estudando cartografia em seus livros, Príncipe Liam saiu do palácio e foi a Rochüs visitar o pai. Tudo estava calmo demais em Níer, mas o Rei Bender estava ansioso, "de onde surgiu esta mulher?" Ele se perguntava a noite toda. A última vez que ele viu algo assim foi anos atrás quando Alissia era pequena e desde então não teve contato com nenhuma destas criaturas, o Rei saiu pessoalmente com uma caravana de melhores guerreiros e espiões a procura da mulher que invoca ar.
Dois dias haviam passado e Alissia não saia de seu quarto nem para treinar com General Gali. Liam não sabia por que a princesa não o respondia quando ele batia na porta de seu quarto todas as tardes, ele queria vê-la, queria questionar se o que ela havia dito ao rei era verdade, se ela o achava um bom pretendente, até mesmo ele se questionava se era bom o suficiente para a jovem guerreira, tão independente, linda e forte... mas ele precisava tentar, foi até a floresta e buscou algumas flores, escreveu uma carta e ensaiava a sua fala pelos corredores do castelo enquanto ia em direção ao quarto da princesa, os aposentos dos príncipes se localizavam após subir a escadaria perto da cozinha, seguindo pelo corredor esquerdo tinham janelas a esquerda do corredor e três portas a direita, ali ficavam as bibliotecas construídas especialmente para estudo dos jovens reais, no final do corredor havia outra escadaria que levava até o quarto do Príncipe Adrik. Seguindo pelo corredor direito haviam janelas na parede do lado direito e apenas o quarto da princesa ao fim do corredor. Liam estava indo para lá quando escutou algo vindo da biblioteca. Era Alissia, em um estado terrível ocasionado pela falta de sono e dias passados na biblioteca tentando encontrar vestígios sem sequer ter saído de lá para tomar um ar ou se banhar.
— Alissia? nossa, está tudo bem? — Alissia não prestou atenção, pensou ser apenas Julie lhe oferecendo comida ou pedindo que saísse da biblioteca, mas com o Rei fora do castelo ela não podia perder a oportunidade de investigar os livros um a um a procura da mulher que invocava ar .
— Alissia? — Liam se aproximou e tocou o ombro dela, para sua surpresa ela não o empurrou, golpeou, ou se defendeu, ela simplesmente se virou lentamente e quando percebeu quem estava a sua frente respondeu devagar.
— Oi Liam, estou meio ocupada agora, será que pode voltar outra hora? creio que não poderei te ajudar no momento. — Liam estava realmente preocupado, procurava palavras que a convencesse a sair dali e descansar um pouco, mas ele bem sabia que ela era teimosa e não queria que ela se aborrecesse.
— Posso ficar com você?
— Eu acho que você não vai gostar de ficar aqui lendo livros "jurássicos" a tarde toda — respondeu Alissia envergonhada.
— O importante não são os livros, e sim você, quero fazer companhia, posso?
— Ah... Pode, Obrigada - Se antes Alissia estava envergonhada agora ela era um tomate maduro e muito vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um abismo entre nós (UAEN)
FantasíaA aproximadamente vinte e cinco anos atrás, um abismo dividiu os povos mágicos e as criaturas de Níer, Rochüs, Sikár, Zargo e Olmuth. Os humanos tem pouco conhecimento sobre as criaturas que vivem do outro lado, os anciãos evitam falar sobre eles pa...