Capítulo 1: Eu, Eu mesmo e um Mundo Diferente

50 3 7
                                    

Estamos em 2032.

Após a descoberta de um novo material capaz de suprir as demandas para criação de microprocessadores, o homem conseguiu criar processadores ainda menores, mais poderosos e muito mais acessíveis. Só isso, sozinho, seria um gigante salto tecnológico, no entanto, um tempo depois, a empresa CYSphere apresentou para humanidade o seu protótipo de Inteligência Artificial, chamado CADIA: Criação, Aprimoramento e Desenvolvimento de Inteligência Artificial.

Diferente de outras Inteligências Virtuais no Mercado, CADIA se mostrou verdadeiramente autônoma, sendo capaz de criar seus próprios códigos e aperfeiçoar todos os outros que tinha contato. A CADIA também desenvolveu aquilo que futuramente seria conhecido como Conversão de Metadados, um método capaz de tirar o máximo do processamento de dados.

Com ajuda de CADIA e seus programas, a tecnologia tornou-se tão avançada que basicamente tudo era conectado à rede, desde pequenos eletrodomésticos até máquinas avançadas de autocirurgia. CYSphere, assim como a própria CADIA se tornaram os maiores influenciadores e, consequentemente, aqueles que controlavam o mundo.

Por vários anos a tecnologia e seus avanços evoluíram de uma maneira quase "mágica".

Por causa da alta capacidade de processamento junto com os programas desenvolvidos através do Conversão de Metadados, foi permitido a criação e exploração de Realidades Virtuais que, além de proporcionar mundos belíssimos, também permitia que a física e muitos outros cálculos fossem explorados a um nível nunca visto antes pela humanidade. Era para muitos o futuro que talvez nunca chegaria.

De muitos jogos e comunidades de Realidade Virtual, um se destacava: Wonderful Fantasy World, the world with a lot of realistic adventures. Apesar do nome sem criatividade, era sincero e "preciso". WFW como era abreviado, foi desenvolvido e publicado pela HDreans, uma subsidiária da CYSphere.

Assim como seu lema, o jogo demonstra o ápice em relação a beleza gráfica e qualidade técnica onde muitos usuários relataram esquecer momentaneamente que estavam em um jogo RV. E não só isso, WFW também tinha os melhores NPCs e envolvimento com o mundo, permitindo que os jogadores pudessem fazer quase tudo que quisessem.

O mundo mudou muito nestes poucos anos...

"A humanidade, fã do conceito divino, desejou criar seus próprios mundos para fugir da realidade. São tolos aqueles que se escondem em mentiras, mas felizes enquanto não desejarem viver a verdade. Ninguém quer abandonar sua caverna, quando eles mesmo escolheram viver nela", Autor Desconhecido, 2032.

Em algum lugar da Noruega, mais especificamente em Oslo, vive um garoto chamado Ariel Norheim. Seu apartamento é pequeno, suficiente apenas para uma pessoa viver, mas, tem tudo que ele precisa. Seus materiais da escola, seu computador, roupas, cama e coisas para comer. Apesar de ainda estar no ensino médio, vive sozinho. Seus pais, que moram no interior, permitiram que ele morasse em Oslo já que sua escola estaria localizada apenas a alguns quarteirões de casa.

Além de tudo que foi mencionado, uma coisa não poderia faltar para Ariel, seu aparelho de Realidade Virtual, desenvolvido e criado pela própria HDreans. Ariel passava mais da metade das horas conectado nos mundos RV. As outras horas era dormindo ou indo para escola.

Hoje é um dia especial, é o dia em que os primeiros lugares do evento Coleta-Campeã serão revelados em WFW. Já tem pelo menos 3 dias que Ariel trabalha intensamente dentro do jogo, coletando pontos para que pudesse ficar entre os primeiros lugares. É certeza que ele estará entre os Top 5, isso não há dúvida.

O aparelho utilizado para se conectar ao RV é grande o suficiente para cobrir toda a cabeça, quase como se fosse um capacete. É pesado também, por isso é necessário usá-lo enquanto está deitado ou, como no caso do Ariel, comprar sua própria cadeira para RV. Tantas horas se passaram enquanto ele estava apenas sentado nesta cadeira que isso basicamente se tornou rotina. A rotina que ele está fazendo agora.

Eu e Eu Mesmo e um Mundo DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora