Capítulo Quatorze

1K 54 5
                                    

Ten. Losing her was blue like I'd never known, missing her was dark grey all alone, forgetting her was like trying to know somebody you've never met, but loving her was red.

- Você está triste. - Não era uma dúvida. Taylor soou determinada e pronta para confrontar Karlie sobre seu espírito nas últimas semanas. Karlie iria para Londres na manhã seguinte e ela não podia deixar a garota ir embora sem explicações. - Não parece que é sobre o nosso relacionamento, apesar de pensar que isso vai me afetar de alguma maneira. Mas você não parece bem consigo mesma, parece que tem algo a falar e nunca encontra o jeito certo de dizer.

Karlie desviou o olhar, o semblante culpado tomando seu rosto. Taylor não queria colocar a própria namorada contra a parede, mas era preciso. Se ela fosse embora e Taylor não descobrisse o que estava acontecendo, ela iria à loucura.

As duas estavam sentadas na cama de Taylor, seu reduto pelo último mês. Karlie tinha na sua frente um baralho da época que Taylor quisera ser ilusionista (uma ideia que não foi à frente porque Harry se recusava a ser seu ajudante) e se entretinha jogando paciência sozinha. Taylor estava com um bloquinho de notas e escrevia alguns versos sem pretensão, tentando escolher o momento certo para falar com Karlie.

- Eu vou sentir sua falta - disse Karlie, ignorando o que Taylor terminara de falar. Ela não tirava os olhos das cartas na sua frente.

- São só dois meses, a gente consegue resolver isso - retrucou Taylor sem dar importância.

Karlie abriu a boca e fechou. Seus olhos continuavam fixados no baralho e suas mãos mexiam firmemente nas cartas, as virando e desvirando o tempo todo. Taylor resolveu aguardar. Ela já esperara muito tempo, mas outros minutos não fariam a diferença.

- Antes de sairmos de Nova York - começou Karlie com a voz arrastada -, recebi uma oferta irrecusável. Seis meses viajando o mundo inteiro levando a Ralph Lauren aos lugares que nunca tiveram acesso à moda ocidental. Eu seria a garota propaganda, no caso. Meu agente me aconselhou a pegar o trabalho. Além da publicidade, eu poderia conhecer grande parte do mundo, lugares que eu ainda não fui, lugares que não pertencem ao círculo tradicional da moda.

"A campanha é uma inovação necessária para o mercado e fazer parte deste grupo é uma honra e tanto. São dez garotas das mais diferentes nacionalidades, e eu sou a única americana a ter sido chamada. - Karlie parou de mexer nas cartas e lançou um único olhar à Taylor. - Seis meses. Sem contar os desfiles que farei antes disso, que começam daqui dois dias. É um bom tempo sem ver você."

- Então, eu só... veria você de novo ano que vem? - perguntou Taylor sem entender.

Pelo jeito, o motivo da tristeza de Karlie a envolvia, e profundamente. Ela ficaria sem ver a namorada por meses. Aonde essa turnê de moda levaria Karlie? Não seria perigoso? O que ela estava pensando quando aceitou esse contrato?! Já seria difícil demais lidar com a ausência de Karlie até o fim do verão, mas por um semestre inteiro? O que Karlie faria em relação ao curso? Ela era apaixonada por culinária, não poderia desistir assim logo depois do primeiro semestre.

- Eu vou ter uma folga no final de agosto, então voltarei pra Nova York - falou Karlie, por fim tendo a coragem de permanecer olhando Taylor. - Só duas semanas, mas nós podemos tirar proveito nisso, não é?

- É, para você sumir pela Ásia, África e sei lá quais outros continentes por seis meses! - exclamou Taylor, indignada.

Karlie não respondeu. Observou o tempo pela janela olhando por cima do ombro de Taylor. Seus olhos marejavam de lágrimas. Taylor acreditava que talvez estivesse chorando também. Seis meses... Ela estava com raiva de Karlie por não ter contado antes mas tentava se colocar no lugar da garota. Mesmo sendo injusto Taylor entendia porque Karlie escondera isso por um mês.

How You Get the GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora