Uma semana depois, chegou na minha casa uma carta dela pedindo o divórcio oficialmente, com um pedido de desculpas por não ter feito isso antes. Desde então, eu não tenho conseguido mais trabalhar. Por um mês, cancelei produções de clipes, shows, reuniões, eu não queria ver ninguém. Pela primeira vez na minha vida, eu não queria fazer nada porque não fazia mais sentido. Tudo pelo que eu trabalhei minha vida inteira não fazia mais sentido.
Tive certeza de que havia estragado tudo por todas as noites recluso em meu apartamento, mas me recusei a dar início ao processo do divórcio. Por eu não ter aceitado, Holly foi forçada a mandar seu advogado (o irmão dela) na minha casa para fazer o acordo de vez. Ele conversou comigo, disse que tudo estava acabado, que sua irmã já tinha se decidido e tudo o mais. Eu permaneci irredutível. Eu não podia me despedir dela ainda. Não tinha feito o suficiente.
Planejei tudo aquele dia, considerei todos os riscos, principalmente o de ela não aceitar conversar comigo. Mas eu tinha que tentar uma última vez me redimir com minha esposa. Enquanto ela ainda era minha esposa...
Eu apertava os guidões da minha moto dirigindo em alta velocidade, sentindo o coração apertado por aquela ser a minha última chance. Não pude deixar de pensar no que eu ia fazer se ela ainda quisesse mesmo o divórcio, em como eu iria continuar minha vida sem o significado que ela dava. Mantive meu corpo e minha mente firmes no propósito, e peguei a primeira entrada, estacionando de frente ao trabalho dela.
Era pôr-do-sol, bem no fim do seu expediente; eu não tirei o capacete para evitar ser reconhecido e chamar atenção. Só queria que uma pessoa me visse.
Lá estava minha garota... cabelos amarrados num rabo de cavalo, cachinhos na testa, uniforme formal com sapatilhas pretas e uma blusa de lã por cima. Ela bocejava com a expressão amena, fechando o portão por onde os funcionários saíam e ajeitando sua mochila pequena de couro nas costas. Deixava atrás de si o prédio de três andares e janelas espelhadas onde trabalhava, andando com o olhar no chão como sempre.
Aproveitei para arrancar a moto e atravessar um pequeno estacionamento de clientes em frente ao escritório, parando na sua frente e arrancando um susto de Holly.
– Puta que pariu... - ela voltou a respirar ao ver a moto parada, colocando a mão na testa e finalmente olhando para o motorista.
Ela não via o meu rosto então levantei a viseira, e ela levou a mão ao coração.
– Philip?! - ela estava irritada - Que porra você tá fazendo aqui?
– Holly, espera um segundo e me escuta... - falei baixo enquanto ela olhava ao redor para ver se alguém reparara em nós. - Antes de se divorciar de mim, eu peço que me dê uma última chance para conversarmos. - pensei que ela iria se desvencilhar de mim quando segurei seu antebraço, mas Holly olhava para mim atentamente me analisando - Tudo que eu peço é um encontro, você pode ir embora logo depois se for o que você quer. Eu te explico melhor no caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não me deixe te amando...
Short StoryO amor de Phil e Holly está chegando ao fim... 🎼 | +18 🤍 | Gênero: Conto 🖤 | Obra autoral e disponível apenas no Wattpad Philip Williams tem tudo na sua carreira. O dinheiro, a fama, as mulheres. Contudo, o homem está apaixonado em segredo. Conto...