Holly andava lentamente pelo apartamento tocando as coisas, observando com olhos nostálgicos o lugar onde nossos corações moravam. Longos meses eu evitei ficar muito aqui, trabalho o dia inteiro, faço shows por todo lugar, tudo para não tomar consciência de que ela não voltaria.
– Espero que seu marido não se importe de estar aqui. - brinquei dando um sorrisinho um pouco triste, e recebi uma risadinha sua em resposta.
– Ele é muito tranquilo, compreensivo. - ela continuou andando devagar, o barulho do seu salto sobre o chão de madeira, parecendo apreciar com calma o lugar. Estava de costas para mim, mas ainda vi que ela sorria. - Ele é um santo para o que eu o fiz passar. - senti um tom leve de remorso em sua brincadeira.
Meu coração começou a bater forte.
– Talvez você não tenha percebido que amansou o cara. Ele era muito estressado. - eu disse num tom leve, mas ainda carregado de sentimento.
– Também, ele não pensa em outra coisa que não seja produzir o tempo todo. Lógico que ia ser estressadinho. - ela se virou para mim e começou a andar de costas, com um sorriso divertido - As pessoas precisam se sobrecarregar menos pra viver bem.
Um sorriso ficou estampado no meu rosto de um canto ao outro. Ela estava aberta a mim. Não estava distante. Parecia a minha Holly...
– Disse a garota que trabalha num escritório importante de plano de saúde o dia inteiro, faz faculdade de Negócios à noite e escreve todo tempo livre que tem. Quem é que está falando em se sobrecarregar aqui? - eu ri brincalhão e o queixo dela caiu, indignada.
– Phil, escuta aqui, eu só trabalhava no nosso casamento. - ela apontou o dedo para mim risonha.
Parecia estarmos brincando, mas a conversa havia ficado séria.
– E eu ainda tinha que te segurar. - eu disse me aproximando quando ela parou - Porque nenhuma pessoa aguentaria o tanto que você se cobra. - fitei-a profundamente sincero.
Holly me olhou nos olhos, completamente vulnerável. Uma barreira entre nós havia se quebrado depois de tantos meses.
– Phil... - ela olhou para baixo. Houve um pequeno silêncio antes que ela continuasse. - Sabe, a gente condena nas outras pessoas os defeitos que são nossos. - ela me deu um sorriso triste dando de ombros.
– Acho que nós dois somos culpados nisso...
Sorrimos um para o outro antes que ela se virasse e continuasse andando até o armário que costumava ser dela.
– Sabe, Phil, eu só queria que você tirasse esse peso que era ser Philip Williams, o astro. - ela continuou.
– Não é um peso, é um significa... - comecei a responder, mas ela me interrompeu entediada.
– Phil.
Assenti comprimindo um lábio no outro. Ela estava cansada de ouvir aquilo, e acho que eu também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não me deixe te amando...
Short StoryO amor de Phil e Holly está chegando ao fim... 🎼 | +18 🤍 | Gênero: Conto 🖤 | Obra autoral e disponível apenas no Wattpad Philip Williams tem tudo na sua carreira. O dinheiro, a fama, as mulheres. Contudo, o homem está apaixonado em segredo. Conto...