Esperança ! eu cresci sabendo o que ela significa, porem saber o significado é diferente de sentir, percebi que nunca tive esperança na vida, eu apenas vivi para o sistema e deixei minha vida de lado, se é que posso chamar de vida, um momento onde cada coisa tem seu preço, seja sentimental ou monetário, por muito tempo acredito que lutei pela paz e a esperança do povo do sul, me enganei ! Agora com essa noticia que minha irmã esta viva eu sei o que é sentir esperança, e viver isso não tem preço.
Saindo da sala dos elderes sigo o caminho gelado pelo o qual havia percorrido, minhas pernas se movem tão depressa que parece que estou correndo, no final do corredor esta Salie que vem de encontro a mim.
- E ai como foi ?
- Foi tudo bem ! - não posso envolver ela nisso.
- Mas tem boas noticias mestre ?
- Salie, vai para sua casa e descanse ! ela me olha franzindo os olhos como se não gostasse da minha resposta.
Salie apenas para de andar junto e em instantes estou caminhando sozinho, vou resgatar minha irmã e isso vai contra todo esse sistema mentiroso imposto, no mínimo serei preso para a vida toda, não posso envolver ninguém comigo, isso é algo que devo fazer sozinho.
Esse machado que me foi presenteado veio em uma boa hora, uma arma forjada a frio tão leve como a neve e tão mortal como uma fera, o cabo precisa de couro e madeira para não congelar minhas mãos.
Ao caminhar pela cidade é possível observar os olhos dos moradores se voltando para mim, eu devo esta com uma péssima aparência, cabeludo e barba, jaz faz tempo que não os corto. Não demora muito ate chegar no melhor ferreiro do Sul, olá Matheus!
- Hazafer, a quanto tempo, o que vai ser hoje ? esse velho sempre me recebe com o mesmo sorriso!
- Matheus preciso de um cabo que somente você saberia fazer a meu gosto! mostro o machado para ele .
- humm, vai ser uma peça exclusiva, e que arma mais bem trabalhada, ate parece feita pelos anciões de Roven !
- Não sei te dizer !
Para falar a verdade nem sei se Roven existe, os sábios falam dela como um local magico e de varias diversidades, já estive em tantos lugares mas nenhum em que se pareça essa tal Roven.
- Tenho duas perguntas !
- Eu já ate deduzo Hazafer, o tempo do meu serviço?
- Isso, digamos que eu precise para no máximo hoje ate o desaparecimento do sol, você conseguiria ?
- Olha para fazer algo da exclusividade que estou pensando, não conseguiria, tenho que procurar a madeira ideal e fazer o tratamento correto, estava com planos de ate pedir a um mago Elemental para que ele encantasse seu machado!
- Não Matheus, eu preciso urgentemente para hoje!
- Bom se for um simples cabo, você pode vir pegar sua arma da que a pouco.
- Perfeito !
- E qual seria a segunda pergunta ?
- Roven existe ?
- ha ha ha ha ! Matheus chega a gargalhar na minha frente.
- Eu já tive o prazer de falar com um cara que já esteve lá, para te falar a verdade foi o viajante que apareceu aqui a 100 anos atrás nos ensinando a arte de forjar a frio, ele que me ensinou a arte de forjar, e ele forjava armas a frio igual a sua. Me lembro dele contando historias doidas de Roven onde as coisas pareciam mais uma criação de sua cabeça do que um lugar, só que ele tinha varias historias e era um homem muito sábio, só que do mesmo jeito que ele pareceu aqui em Antarticus ele sumiu e nos deixou o conhecimento da forja a frio como lembrança. - Matheus conta com brilhos nos olhos.
Isso já esta virando uma lenda, eu lembro de meu pai na minha infância falando desse rapaz, dizem que ele foi o criador dos elderes e quem realmente nos mostrou como viver no sul.
- Era uma curiosidade Matheus !
- Tudo bem! ate mais tarde .
- Até, feche a porta ao sair.
Agora necessito de um arco e flechas, caminhar por esse comercio é tão bom, esse chão de barro, as ruas estão cheias, as pessoas esbarram umas nas outras para poderem passar, aqui eu sou só mais um, não sou o grande guerreiro azul. As calçadas são os piores itens, facas, espadas e roupas da pior qualidade, esses comerciantes chegam a ser chatos.
- Opaaaa grandão, aceita duas espadas pelo preço de uma?
-Não!
- Amuleto encantado vindo do norte, esse te transfor...
- Não!
- Couro de juba gelo, para não passar frio nas viagens !!!!
-Não!
O pior que os melhores artesoes de arco estão nessa rua, são dois irmãos, Manuela e Ricardo, eu gosto do trabalho deles, seus arcos tem uma envergadura que desafia a criação da arma e suas flechas são leves e baratas, o único detalhe é que um é surdo e a outra é cega então negociar é complicado, ali estão eles, aceno para o Ricardo.
- Oi Manu !
- Oiii ??? ela toca no braço de Ricardo meio que o puxando para baixo.
- É Hazafer minha irmã!
- O que você deseja de nós dessa vez ? Ricardo me direciona a pergunta.
- Gostaria de um arco tático e vinte flechas!
- Não entendi ! fala Ricardo
- Nosso melhor cliente, pode deixar que eu separo! responde Manu
- Não entendi cara !Ricardo direciona a fala a mim.
- Manu, pode avisar para seu irmão que já estamos negociando ?
- Ou eu separo seu pedido ou falo com ele.
aponto para Manu para ele saber que ela já esta separando minhas coisas.
- haaaaaa , ela já esta pegando ?
aceno com um sinal de positivo.
- Hazafer ! Manu me chama.
- Sim .
- Vou te contar uma coisa sobre o Ricardo! ela se encolhe conforme pega minhas flechas e fica de costas para seu irmão.
- Ele sabe ler lábios, toda vez que você vem aqui ele fica te zoando.
Não acredito ! e compro deles a quase cinco anos.
- rs ! dou um sorriso que quase não sai, mas o meu olhar para ele já diz muita coisa, não é atoa que ganhei mais 10 flechas.
- aqui estão suas mercadorias Hazafer!
- Obrigado ! agradeço gesticulando bem a boca e olhando bem nos olhos do Ricardo.
- Até a próxima!
Vou voltar e pegar meu machado, esse já deve ser o tempo o suficiente para Matheus ter o terminado.
Como podem os Elderes? porque me falaram sobre minha irmã e me mantem afastado? ate parece que não vou atrás dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guerreiro azul
Phiêu lưuVenha imaginar e viajar nessa jornada cheia de revira voltas!!! O livro narra os pensamentos e percepções de um guerreiro que vive em uma terra onde sobreviver é algo natural, ele perdeu sua família em um ataque quando jovem, e aos 45 anos ele rece...