1989.
Meu pai:
- Vamos Lauren, pega as caixas do seu quarto logo. Já já fica tarde e não quero chegar em Hawkins de noite.
- Calma pai. Que saco! Estamos mudando de casa, não se arrumando pra ir ao shopping. Tem muitas coisas pra serem embaladas ainda.
- A gente volta outro dia, Lauren! Essas fitas e pôsteres podem esperar até a próxima remessa de caixas.
- ARGHHH! Ok...Deixamos nossa fazenda em Hawkins depois de tudo que aconteceu. Por uma sorte do destino, nossa casa não foi engolida pelas fendas do que meu pai chama de "aviso do demônio".
Eu sabia mais ou menos de tudo que tinha acontecido. Eu estudava na mesma escola que os garotos e meu pai tinha uma locadora, a Family vídeo, que uma garota chamada Robin e um garoto chamado Steave trabalhavam pra ele.
Meu pai era dono de terras, fazendeiro e empresário. Ele era conservador e acreditava fielmente que tudo que havia acontecido em Hawkins era algo demoníaco.
Podia até ser, mas eu acreditava na inocência daqueles garotos. Talvez eles estavam no lugar e hora errada. Mas aquele grupo de d&d ser demoníaco? Faça mil favores! Era um bando de pirralhos brincando com bonecos.
Abrir várias fendas na cidade com certeza não era obra deles. Mesmo Hawkins inteiro não acreditando nisso.Voltar pra Hawkins era a última coisa que eu gostaria nesse momento.
Eu já tinha terminado a escola e queria ir para Nova Iorque estudar música, mas meu pai, cabeça fechada que era, recusava minha ideia.
A locadora Family Vídeo era minha herança. Sou filha única e minha mãe morreu quando eu tinha 3 anos de uma doença no intestino. Era meu pai e eu pra tudo. Ele, já velho, cuidava da nossa fazendo. Eu fiquei responsável pela locadora. Agora meu trabalho era ficar atrás de um balcão e ser chefe de dois funcionários que eu tinha que recontratar.Cheguei na locadora com a minha bicicleta preta com detalhes em rosa, abri a porta empoeirada. Não deu 10 minutos que eu estava tirando o pó e já chegaram novos clientes.
- A locadora voltou????
Perguntou um menino baixinho de boné e dentes não tão aparentes.
- Sim! Eu só preciso limpar tudo e repor o estoque. De 3 anos pra cá teve muito filme novo que preciso atualizar. - disse eu rindo.
- Steve corre aqui!!!!!!! - gritou o garoto, com um pé na loja e o outro na rua.
- Não acredito!!! A Family vídeo vai abrir? - perguntou Steve.
- Sim, eu vou a nova dona.
- ufa! Tava na hora daquele velho rabugento vender pra uma pessoa mais jovem... bonita...
Entra na loja Robin e da risada, revirando os olhos:
- desculpa moça, meu amigo aqui não pode ver uma menina nova na cidade.
Eu engoli o riso e disse:
- eu conheço vocês, eu só não falava muito porque eu estava alguns anos acima de vocês. Sou Lauren, meu pai era dono e agora eu herdei essa espelunca.
Steve logo que ouviu que o velho rabugento era meu pai, ele fez uma careta.
- poxa, desculpa, não sabia que ele era seu pai.
- Fica tranquilo, ele é rabugento mesmo.
Os 3 riram.
Robin sem graça se aproxima de mim:
- quer dizer que estão contratando novamente?
- Sim. Eu não dou conta de ficar 7 dias da semana aqui!
- Steve, você pode largar seu emprego na loja de instrumentos e podemos trabalhar juntos novamente!! - disse Robin gritando.
- Olha, se quiserem o emprego é de vocês. - disse eu aliviada.
- FILME DE GRÁTIS!!!! - gritou o garoto sem dentes
Steve e Robin chutaram a canela do garoto e eu ri.
- Desculpa moça, é que seu pai deixava a gente assistir os filmes novos quando chegavam aqui na loja.
- qual seu nome? - perguntei o interrompendo
- Dustin.
- Aaaah, você era um dos meninos do hellfire, né?
- Olha moça, não tínhamos culpa de nada...
- Calma Dustin, eu acredito em vocês! Só meu pai que não. Então, evitem falar com ele se por acaso ele vier pra cá.
Steve pergunta preocupado:
- mas ele vai vir?
- Não, aqui agora eu sou a única responsável. Ele está velho, não quer mais saber de trabalhar, mas... nunca se sabe!
Robin fala empolgada para os meninos:
- Agora o Eddie não vai mais reclamar dos filmes de terror que a gente assiste. Vamos ter filmes novos!!!!
Eu, querendo me incluir na turma deles:
- Eu amo filme de terror! Se precisarem de indicação.. tenho vários novos aqui no destoque. Podemos assistir aqui na loja se quiser.
- Ah moça, não vai rolar! - disse Dustin - Nosso amigo não sai de dia porque ele é a pessoa mais odiada da cidade. A gente assiste na casa dele. Se ele sair e as pessoas verem ele, vão bater, xingar e tentar chamar a polícia. Lunaticos!
- Nossa, quem é ele?
- Eddie Munson.
Eu surpresa:
- Nossa, mas eu pensei que ele tinha morrido... meu pai até pulou de alegria quando ficou sabendo... ele jurava que o Eddie tinha um pacto com o diabo!
Os três me olharam sérios.
- Mas eu não concordo, gente! Calma. Eu só estou supresa que ele está vivo. Antes dele repetir os anos eu estudava na classe dele. Eu achava ele um gato...
Steve riu e disse pra Dustin:
- Ele precisa saber que uma garota falou bem dele.. ele nem vai acreditar..
- Porque? - perguntei.
- Ele só sai pra tocar com a banda dele as sextas-feiras. E onde ele toca só tem marmanjo. O resto da cidade odeia ele, lembra? As mulheres tem pavor dele. Todas acham que ele é um serial killer.
- Que horror! Porque ele continua em Hawkins?
Robin explica:
- O tio dele trabalha aqui na cidade e não tem condições de se mudar. Eles são pobres, moram num trailer. Ainda com tudo que aconteceu, o Eddie não consegue emprego na cidade. Ele ganha um pouco como guitarrista, mas mesmo assim é pouco.
- Somos os únicos amigos dele. - disse Dustin. - e fazemos de tudo pra ver ele bem.
Eu disse sorrindo:
- Bem... se quiser ele pode me ajudar aqui na locadora.
- Ei ei, o emprego não era meu e da Robin? - disse Steve.
- Sim, Steve. Mas você já tem um emprego né...
Dustin pega um walkie-talkie e diz:
- Pera ai... - ele liga pro Eddie - Eddie... ta escutando?
Num som abafado, ele responde que sim.
- Escuta Eddie... a Family video está abrindo de novo...
Steve falando baixo:
- e a nova dona é uma gata!
Dustin tira o walkie-talkie perto dele e volta a falar:
- tem um emprego aqui, quer falar com a nova dona?
Eddie:
- Gente, eu não posso... as pessoas iam parar de frequentar o lugar.- Robin concordou. - mas agradece aí a moça.
Eu pego o walkie-talkie da mão do Dustin e falo:
- Oi Eddie. Estudamos juntos. Se quiser vem aqui. Gostaria de ver você.
Steve e Dustin se olham com um olhar malicioso.
Eddie:
- Ok, vou de bicicleta.
Robin:
- Impressão minha ou você é super afim do Eddie?!
- Para gente - disse envergonhada.
- AAAAAAH! Você é sim!!! - disse Dustin
- Ei ei, ele está vindo! Eu não sei como ele está agora! Na escola eu era apaixonada por ele, mas as coisas mudaram né... Vai que ele está feio..
Dustin estava quase subindo pelas paredes de felicidade e disse:
- Ele tá um gato! Ele é o nosso astro do rock!
Steve:
- Por favor moça, ele precisa de uma namorada!
Robin:
- Ei ei ei, calma gente! Respeitem a Lauren! Não sabemos se ela quer ficar com ele hoje em dia ok?! Eddie precisa cortar aquele cabelo... tirar aquelas correntes todas, ele parece o Ozzy Osbourn antes das drogas... se acalmem!!
Dustin piscou e disse:
- Ele tá um gato!A Robin descreveu o Eddie de um jeito que eu gostei muito. Mas fiquei quieta. Eu estava morrendo de vergonha.
- Quietos!!! Ele chegou!!!! - disse Steve
Eu disfarcei e comecei a voltar a limpar as fitas cacetes que estavam na bancada e quando ele entrou na loja, uma corrente quente correu por todo o meu corpo.
Era ele, o mesmo garoto que tocava guitarra quando eu estava na escola. Eu nunca tive coragem de falar com ele sobre qualquer assunto que não fosse de alguma matéria escolar. Uma vez fiz um trabalho de ciência que ele não ajudou em nada e tiramos B+.
Ele entrou meio que rápido, claramente ele não queria que ninguém o visse. Chegou falando alto e arrumando seu cabelo:
- Uau! Quanto tempo que eu não entro aqui, Dustin. Podemos alugar todos os filmes de terror que a gente quiser!!!
Robin complementou:
- Podemos pedir pizza!!!!!
Todos falaram juntos:
- Simmmmmm!!!!
E eu envergonhada olhando pras fitas.
- Oi, qual o seu nome? - perguntou Eddie.
Dustin e Steve estavam se retorcendo atrás de Eddie.
- Lauren.
Robin:
- Vocês estudaram juntos!!!!
Eddie faz cara de surpresa:
- Não lembro.É claro que ele não lembra. Um astro do rock lembrar de uma garota qualquer?! Jamais.
- Sim, estudamos. Fico muito feliz que você não está...
Ele complementou:
- Morto! Obrigado... não tem tantas pessoas que ficam feliz com isso.
Eu só conseguia ver seu rosto.
Ele agora estava um homem. Suas mãos eram grandes, com anéis que o deixava ainda mais lindo. Seu cabelo cumprido combinava com seus olhos enrugadinhos. Nossa.. como era lindo. Ele usava uma camiseta preta e uma jaqueta vermelha xadrez.
Ele me olhava com um sorriso que me deixava ainda mais sem graça. Ele olhava nos meus olhos.
- então você é a nova dona daqui, Lauren?
- S.. sim...
- Eu agradeço a proposta de emprego, mas 1 dia trabalhando aqui as pessoas vão parar de frequentar a loja. Mas eu serei seu cliente número 2.
- e quem será o 1?
- O nerd do Dustin! - disse dando uns golpinhos brincando com o Dustin.Foi assim que eu reencontrei Eddie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob a janela do meu trailer
FanficEm 1989 tudo ainda estava tudo tão sombrio. Ele estava vivo, mas Hawkins ainda o via como um vilão. Por trás daqueles olhos tristes, vi um mundo inteiro pra mim. É assim que fizemos o nosso próprio mundo. Longe de todos, fugindo de todos. Só nós d...