Capítulo 1: Abertura

1K 39 0
                                    

Coçar, coçar, coçar. Com o nariz praticamente tocando a pedra gigante coberta de runas à sua frente, Hermione estava rabiscando meticulosamente em seu pergaminho, os olhos mal olhando para o que ela estava escrevendo. Não foi até que sua pena perfurou a página que ela parou e olhou, apenas para perceber que suas traduções haviam sido escritas com uma inclinação definida. As palavras agora formavam uma inclinação de tinta na página, perdendo por pouco as bordas. Um pouco de grama da encosta também havia borrado um pouco da tinta fresca, borrando-a e tornando-a um pouco menos legível.

— Incômodo —, ela murmurou baixinho. Deixando a pena de lado, ela agitou o pergaminho no ar algumas vezes para secar a tinta antes de embaralhar a página no fundo de sua pilha. Ela não tinha tempo para contratempos quando o sol só apareceria por mais uma hora ou mais; ela consertaria isso mais tarde.

Uma voz nítida e objetiva veio até ela do local de pesquisa próximo: — Existe algum motivo para você estar manipulando os meus instrumentos, Weasley?

Sua cabeça girou em direção ao som. A uma curta distância, sua colega, Oona Bayless, estava de costas para ela - mas não importava, porque a ira da bruxa mais velha podia ser sentida mesmo de onde Hermione estava sentada no topo da enorme laje de pedra que ela estava decifrando. As mãos de Oona estavam em seus quadris e Hermione quase podia visualizá-la bufando de aborrecimento.

— Ah, Oona, querida, — Bill Weasley estava rindo bem-humorado, — você sabe que eu nunca faria uma coisa dessas!

— É muito plausível. Você é um bruto com meus telescópios e sabe disso!

— Você me machuca assim, — insistiu Bill, pressionando a mão no peito em falsa angústia.

Hermione sorriu para si mesma enquanto olhava com carinho para as silhuetas de seus colegas na luz do sol de setembro. Oona era baixa e magra o suficiente para parecer que um vento forte poderia levá-la embora - se ousasse fazer tal coisa com tal bruxa - e ela ostentava uma longa trança cinza que caía bem abaixo de sua cintura. Bill, alto e musculoso, tinha cabelos ruivos quase tão longos quanto os de Oona, que ele havia puxado para trás em um rabo de cavalo. A maneira como os pálidos raios do sol poente caíam sobre ele realçava ainda mais a infeliz cicatriz em seu rosto e pescoço.

O local de pesquisa consistia principalmente em um dossel de lona de tamanho médio que eles haviam erguido cinco dias atrás com duas mesas compridas e uma pilha de baús armazenados embaixo. Havia também uma escrivaninha super construída de Oona, definitivamente uma antiguidade, que ficava no centro, parecendo significativamente deslocada em um ambiente externo. A uma curta distância, havia um caldeirão fervendo pendurado em um tripé de ferro forjado sobre uma chama baixa, enquanto a alguns passos de lá, Bill estava tentando montar os telescópios de Oona... e recebendo uma bronca.

— Cuidado com as lentes refratoras!

Mas Bill apenas riu: — Eu estou tendo cuidado.

— Você vai quebrar alguma coisa, eu sei!

Embora Oona pudesse reclamar para - e sobre - Bill com regularidade quase programada, Hermione tinha ouvido o mago-historiador dizer (em momentos de descuido), que ele realmente era um dos melhores colegas que ela poderia pedir. Eles podem não ser, estritamente falando, iguais - mas eles brigavam como um casal, apesar da diferença de quase sessenta anos em suas idades. Quanto a Bill, ele gostava de provocar Oona, principalmente porque seu temperamento explosivo fazia com que ela sempre aceitasse suas provocações.

Voltando ao trabalho em mãos, Hermione suspirou audivelmente quando percebeu que havia perdido seu lugar nas traduções. Olhando para baixo, ela avistou a enorme pedra, cujo topo estava voltado para o sol e coberto por uma verdadeira novela de runas. O enorme monólito se projetava da encosta gramada como se tivesse sido preso ali por acidente, mas era sustentado por dois obeliscos menores de granito. Toda a estrutura se assemelhava a um batente de porta... e havia uma boa chance de que fosse um. O Ministério enviou Oona, Bill e Hermione como uma equipe de representantes do Departamento de Preservação da História da Magia, para ver o que eles poderiam descobrir. Até agora, a questão principal era que, em vez de levar a algum lugar, a suposta passagem continha apenas grama, terra e rocha, terminando na encosta da colina que a sustentava. Implacável, especialmente no que diz respeito à magia, Hermione estava ansiosa para estudar o que parecia ser um lugar de importância mágica antiga.

Set In Stone | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora