Capítulo 4: Sarabanda

392 33 0
                                    

Levou quase três quartos de hora para Seamus retransmitir meticulosamente as runas inscritas no dólmen de granito até Hermione. Ele provavelmente havia enviado mais de vinte de seus patronos de raposa para a antiga sala do altar, onde ela rabiscou em seu pergaminho transfigurado com a caneta.

Enquanto isso, ela tentou permanecer o mais imóvel possível, tendo sua energia comprometida por sua provação até agora. Havia também um frio que se infiltrava em seu âmago - só que parecia ir ainda mais fundo do que isso. Era como se o ar gelado assaltasse o omphalos de seu próprio ser, formando fractais de gelo que se espalhavam por todo seu centro mágico. O frio também pulsou para fora dos lugares onde ela havia aterrissado na terrível antecâmara antes, lembrando-a de seus ferimentos. Além dessas duas coisas, havia a sensação de ser lentamente drenada, como se um dementador tivesse entrado na sala sem ser visto.

Ela tentou ignorá-lo e fez o possível com as ferramentas que tinha.

Anteriormente, suas traduções de superfície foram interrompidas com apenas duas linhas de runas para decifrar. Embora isso possa não parecer muito para quem não é treinado, ela teve que analisar cada personagem. Ela se sentiu grata por sua memória fotográfica; mesmo sem seu guia rúnico ela ainda conseguiu traduzir as duas últimas linhas - embora ainda levasse cerca de duas horas.

De vez em quando, Oona a verificava. Não querendo gastar mais energia, no entanto, Hermione quase achou isso mais incômodo do que reconfortante, porque esperava-se que ela respondesse.

Finalmente, ela enviou seu patrono rato do campo correndo para o mundo aberto acima para avisar Seamus de que ela estava prestes a ler as traduções, em irlandês, de volta para ele. Quase como uma reflexão tardia, ela lembrou a ele que sua energia estava diminuindo e que ela não tinha certeza de quantos patronos mais seria capaz de reunir.

Quando ela leu as palavras traduzidas de volta para ele, ela teve quase certeza de que havia massacrado o dialeto: — Tá fola ag teastáil mar thairiscint.

Sua mensagem foi seguida por uma espera reveladora, o que apenas confirmou suas suspeitas de que ele precisaria de mais esclarecimentos. Exausta, ela respirou profundamente, então exalou lentamente, como se quisesse se preparar para tal cenário. Algum tempo depois, Seamus previsivelmente pediu que ela soletrasse para ele, e lentamente.

Parecendo apologético e quase triste, sua raposa patrono explicou: — Desculpe, Hermione... como o inglês é seu idioma principal, as pronúncias irlandesas não fazem sentido.

Interiormente, ela amaldiçoou sua falta de preparação. Ela trabalhava na Irlanda com certa frequência - por que ela não sabia o básico da língua nativa? Frustrada com sua própria falta de controle sobre a situação, ela fez uma promessa de que, se algum dia saísse deste lugar, aprenderia um pouco de irlandês. Uma segunda avaliação mental a fez questionar por que ela se preocupou em tentar falar as palavras em primeiro lugar, quando ela sabia que poderia acabar tendo que soletrar.

No entanto, ela voltou sua atenção para o pergaminho transfigurado e levantou sua varinha. Enquanto ela tentava se concentrar, sua visão ficou um pouco turva e ela teve que apertar os olhos para focar; sua mão tremia quando ela lançou seu próximo patrono para começar o meticuloso processo de soletrar suas traduções. Quando terminou, permitiu que sua cabeça caísse na parede e fechou os olhos. Por um momento, ela pensou que tinha adormecido, quando de repente se jogou para frente.

A espera seguinte foi ainda mais longa, até que finalmente, quando o patrono de Seamus apareceu desta vez, a raposa prateada traduziu: — Significa 'sangue é necessário como oferenda'.

Hermione mal teve tempo de registrar as palavras de Seamus quando o patronus Wolfhound irlandês que pertencia a Oona trotou. A mensagem foi retransmitida na voz de sermão da mulher mais velha, mas Hermione pensou ter detectado uma pitada de fadiga. — Criptas bruxas realmente antigas e sepulturas de passagem na Irlanda eram frequentemente seladas com rituais de magia de sangue. Apesar do que a palavra soa, não acho que isso signifique que sangue tenha que ser derramado para entrar, mas sim que um descendente dos Black precisa ser o único a abrir este lugar. É como pensávamos.

Set In Stone | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora