Catorze meses, uma semana e quatro dias antes...
O estádio estava cheio, fervilhando de vida altamente energética. Ao redor de Hermione havia ondas de braços e corpos balançando enquanto ela observava as vestes vermelhas do time nacional de Quadribol da Bulgária voarem pelo campo. Esta era a semifinal, e se Viktor ganhasse esta para seu time, a Bulgária estaria oficialmente na final, enfrentando o Brasil por uma chance na Copa do Mundo.
Ao seu redor, a tagarelice da especulação era ininteligível em um idioma no qual ela falava apenas um punhado de palavras. Mesmo assim, apesar de estar sozinha e em um país estrangeiro, um estilo de vida solitário havia se tornado seu modus operandi. Mal lhe ocorreu que poderia ter sido diferente.
Viktor a convidou para a partida na Bulgária, meses atrás. No entanto, apesar de ter tido muito tempo para se preparar para este dia, ela quase se convenceu a não vir; ser social não era algo que ela listava entre suas realizações. Desde os horrores do desastre do Ministério, Hermione não saía de seu apartamento na Cornualha há algum tempo para outra coisa que não fosse trabalhar. Na verdade, tudo o que ela parecia viver naqueles dias era seu trabalho como destruidora de maldições. No resto do tempo, ela era uma reclusa.
De alguma forma, nos últimos dois anos desde sua desgraça, ela se acostumou a passar o tempo apenas com Bill e Oona. Quando ela foi para casa, foi para a solidão; Bichento havia falecido há mais de um ano, e ela não teve coragem de arranjar um novo companheiro. Os livros, que haviam sido seus companheiros constantes desde que aprendera a ler quando criança, eram seus únicos confidentes agora...
Mas era provável que ninguém a reconhecesse na Bulgária, e isso era um bálsamo.
Respirando profundamente, o ar do verão estava úmido, mesmo quando ela o absorveu em seus pulmões. O cheiro forte de suor era uma corrente oculta em todo o estádio, embora fosse quase todo encoberto pelo delicioso cheiro de amendoim torrado, coisas com cobertura de canela e outros petiscos sendo distribuídos por alguns nuques durante a partida. Enormes salsichas escaldantes estavam sendo distribuídas em palitos e perto dela, mesmo com o barulho de vozes animadas e gritos de incentivo, ela podia ouvir o crepitar de Fizzing Wizbees.
Foi quase um pouco demais.
O calor de julho estava afetando seu cabelo. Na verdade, ela tinha certeza de que a única razão pela qual não estava se tornando um arbusto enorme era porque ela o havia tratado generosamente com a poção de cabelo de Sleekeazy antes de aparecer. Ela estava com seu melhor jeans, aquele que abraçava seus quadris e curvas, e uma linda blusa nova que mostrava o decote apenas o suficiente para ser tentadora sem ser grosseira.
Embora ela tivesse embalado um vestido de verão e certamente estivesse quente o suficiente para justificar usá-lo, assim que vestiu a roupa em seu quarto de hotel, ela se sentiu constrangida, como se o corte e a estampa floral chamassem muita atenção a ela. Ela o abandonou imediatamente, decidindo-se por uma opção mais segura e lançando um feitiço refrescante para garantir seu conforto.
Por um momento, ela desviou o olhar do campo e de toda a grama verde ondulando com o vento dos jogadores que passavam voando em suas vassouras. Por um momento, a vida parecia quase normal. Como se Hermione Granger, desgraçada ex-estrela em ascensão do Ministério da Magia, fosse normal.
O que simplesmente não era verdade.
Inicialmente, ela considerou a ideia de lançar um feitiço de desilusão em si mesma para comparecer, ou pelo menos alterar sua aparência para não ser reconhecida. Logo, ela descartou ambas as ideias como muito paranóicas - afinal, era improvável que ela encontrasse alguém que conhecesse na Bulgária - especialmente porque a partida era apenas contra a França. A Inglaterra estava jogando contra o Brasil, então qualquer britânico com um pingo de orgulho nacional estaria presente na outra partida da semifinal. Havia também o risco de que quaisquer feitiços de ocultação que ela pudesse ter lançado sobre si mesma acionassem a segurança em torno do estádio... tendo o efeito oposto do que ela queria e chamando mais atenção para si mesma do que desejava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Set In Stone | Dramione
FanfictionDepois de uma carreira decepcionante no Ministério, Hermione reorganiza sua vida para se tornar uma tradutora rúnica e quebradora de maldições. Mas sua vida está longe de ser completa. Será que um acidente em um antigo local de trabalho mágico na Ir...