Capítulo 2: Tomada do poder

515 34 10
                                    

Escuridão. Por toda parte havia escuridão... e como Hermione havia sido puxada para a encosta e jogada com força na pedra, também havia dor. Fragmentos de alguma coisa cobriam o chão ao redor e abaixo dela, alguns pontiagudos, outros irregulares - todos duros. Enquanto ela estava lá, sem fôlego pelo impacto, um pedaço do que quer que fosse triturado sob ela, cavando dolorosamente em sua espinha.

Com um gemido, ela se forçou a sentar-se ereta. A cabeça doía e ela engasgou com uma boa mecha do cabelo, que foi parar na boca quando ela gritou. Com o corpo dolorido, ela afastou o cabelo do rosto, apenas para perceber que sua mão havia deixado um rastro de sangue onde tocou. Reajustando-se, ela estancou o fluxo de sangue da mão cortada pressionando-a contra o moletom; era tudo o que ela conseguia fazer enquanto ainda tentava recuperar o fôlego. Enquanto isso, os objetos espalhados no chão estalavam com seu movimento.

Luz. Eu preciso de luz.

Ela pegou sua varinha, mas descobriu que estava faltando. Uma sensação de pavor baixou em seu estômago. Sentindo-se triste com a perda dessa ferramenta essencial, ela fechou os olhos, tentando ignorar a dor por todo o corpo e invocou seus vestígios internos de magia. — Lumos.

Uma bola de luz gaguejou acima de sua cabeça, lançando sombras estranhas ao redor da área. Depois de um breve momento em que ela olhou ao seu redor - ela gritou.

O chão estava cheio de ossos. Ossos de aparência humana.

Com horror, ela ergueu a mão ilesa do chão de pedra, onde havia descansado ao lado de um maxilar fraturado. Ela se levantou com dificuldade; não é uma tarefa fácil, pois ela quase perdeu o equilíbrio quando acidentalmente escorregou em um fêmur quebrado com o pé. Encontrando seu rumo, ela respirou profundamente para se estabilizar, seu corpo dolorido gritando resistência a seu movimento.

Tentando se controlar, ela murmurou: — São apenas ossos. Eles não podem te machucar...

Mas certamente eram muitos... e ela suspeitava que não tivessem chegado ali sem motivo. Um pensamento preocupante.

Preparando seus nervos, ela apertou os olhos para a mão ferida onde ela ainda estava pressionada contra o moletom. Estava deixando uma mancha carmesim de vários centímetros de comprimento e não parava de sangrar. Ela olhou para cima, para a escassa bola de luz que havia criado. Nunca tendo se acostumado totalmente com a magia sem varinha, ela rapidamente considerou improvável que fosse capaz de manter tanto a luz quanto um feitiço de cura. Especialmente não em seu estado atual, ferido.

Com rangidos, ela começou a se mover pela pequena câmara, examinando-a para tentar encontrar uma resposta para onde ela poderia estar. Após alguns minutos de investigação, ela congelou quando pensou ter visto uma visão familiar. Espiando através da luz pálida, ela olhou para uma caixa torácica escancarada que descansava contra a parede de terra.

— Oh, graças a Merlin... — ela engasgou, aliviada enquanto extraía sua varinha de seu horrível recipiente.

Liberando sua magia sem varinha, ela mergulhou o quarto brevemente de volta na escuridão antes de lançar um lumos através de sua varinha. A luz era mais forte assim, e manter o facho consumia menos de sua energia... energia que ela suspeitava que precisaria para sair daquele lugar.

Mas onde ela estava, exatamente? No interior do morro ela vinha estudando, obviamente... mas que lugar era esse?

Parecia ser uma espécie de antecâmara, porque a sala estava vazia de qualquer coisa, exceto pela coleção de esqueletos no chão. Ela os estudou por um momento: provavelmente havia cerca de dez, e a maioria estava encostada nas paredes, como se a pessoa que um dia foram tivesse morrido ali sentada. Os dois sobre os quais ela caiu ao entrar estavam quase todos quebrados em pedaços, pelo menos em parte porque ela os havia esmagado; estes estavam descansando no centro da sala.

Set In Stone | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora