Capítulo 2

184 10 9
                                    

Verô: Que porra é essa?

Verônica diz, olhando o caso e levanta, jogando-o no sofá, passando a mão no rosto. Pega o celular do bolso e liga para Nelson, que atende em alguns toques.

Verô: Que porra é essa, Nelson? 📱Nelson: Eu que te pergunto, eu hein. Me ligando às 3 da manhã e ainda me xinga. 📱Verô: Nelson, que merda é essa que tu me entregou? 📱Nelson: Coisa que tua delegada anda escondendo. 📱Verô: Minha porra nenhuma, tu sabe que odeio aquela cobra. 📱Nelson: O que precisa de mim, minha deusa? 📱Verô: Vamos desmascarar essa porra toda, mexer com criança? Não... a gente vai colocar essa bosta ladeira abaixo. 📱Nelson: Te vejo amanhã. 📱
Verônica desliga o telefone e senta, lendo mais um pouco do arquivo, fazendo ela ver alguns flashes, sentindo dor de cabeça, e larga de lado.

Verô: Isso é doentio.

Verônica olha o arquivo do lado dela, pensando, e acaba levando um susto quando ouve a voz do Paulo nas escadas.

Paulo: Amor, qual é, vida? São 3 da manhã, vem pra cama.

Verô: O amor, já vou tá? Só vim guardar uns papéis que eu deixei jogados, e você sabe como são seus filhos.
Ela sorri pra ele e fecha a pasta, indo até ele.

Paulo: Você tá tão inquieta, vida. Quer conversar sobre os pesadelos que você tá tendo?

Verô: Eu tô bem, eu juro.

Ele beija a cabeça dela, e eles sobem pro quarto. Verônica toma um banho e deita na cama, sentindo Paulo abraçar ela e cheirar seu pescoço.

Paulo: Descansa, Verô.

Ela acaricia a mão dele, tentando pegar no sono. De manhã, Verônica acorda sentindo Lila beijar seu rosto e Rafael pular na cama.

Verô: Nossa, que forma gostosa de acordar.

Verô sorri pra eles, beijando e fazendo cócegas neles, vendo Paulo entrar com o café da manhã na bandeja.

Verô: Mas olha só, papai tá empenhado hoje.
Rafael: Papai disse que você tava tendo noites difíceis, que era pra gente te acordar da melhor forma possível.

Paulo: É, e a melhor forma possível foi pulando na cama, seu Rafael.

Ele dá risada, e Paulo beija Verô, colocando a bandeja no colo dela.

Paulo: Bom dia.

Verô: Bom dia.
Eles sorriem, olhando um pro outro, e Paulo olha para as crianças.

Verô: Quero todo mundo tomando café rapidinho, porque ninguém vai se atrasar pro colégio ou para o trabalho.

Paulo: Sim, senhora capitã.

Lila dá risada, olhando pra eles, e começam a comer. Verô arruma todo mundo pra escola e se arruma para o trabalho.

Verô: Amor, não esquece que a Lila sai mais cedo hoje e que o Rafa sai normal. Vejo vocês à noite.

Verô beija ele e sai, indo para a delegacia.

Anita: Bom dia, investigadora.

Verô suspira, entrando na sala dela, e Anita vai junto.

Verô: Posso ajudar, delegada?

Anita: Nossa, que isso, Verônica? Só dei bom dia, investigadora.

Verô: Hm... fala logo, Anita, qual a bomba que vai jogar pra cima de mim hoje?

Anita senta em uma das cadeiras e olha pra Verônica.

Bom dia VerôOnde histórias criam vida. Descubra agora