( LEIA ATÉ O FINAL)
•••
(Toque alto da companhia e batidas na porta)
Levanto assustada do sofá com o barulho infernal da companhia na minha cabeça.
- Porra, tenho que trocar essa droga!
Sigo me arrastando até a porta, quase levo uma cadeira junto. Antes de abrir a porta esfrego meus olhos. Ao abrir meus olhos e a porta a minha frente se abrir, meu coração quase pula pela boca.
- Miriah? Lia?
As mulheres na minha frente pareciam apavoradas ao me verem, Miriah me abraça forte: - Você me assustou, você está bem?
Olhei confusa para a mesma que tremia e Lia atrás de si ofegante, ela que visivelmente chorou, os olhos avermelhados e meio inchados. - O que houve? O que fazem aqui? Sim, eu estou bem.
Digo mais preocupada pela reação das mesmas, Miriah se afasta e me olha procurando algo diferente. Me afasto e as convido para entrar, Lia me abraça e entra junto a Miriah. Peço para elas se sentarem e que iria preparar um café. São 11:20 da manhã, devem ter abrido o café a pouco tempo.
- Liguei para você mais cedo, e você disse que estava em perigo. Você gritou assustada e desligou o telefone. Eu não chamei a polícia por causa que Lia saiu desesperada e veio para cá.
Me sinto envergonhada, eu havia caído do sofá por isso na ligação fez aquele barulho, e Lia pareceu completamente apavorada com a situação, fico ansiosa por um simples pesadelo causa essa preocupação. - Me desculpem, eu estava sonhando... E eu tinha caído do sofá.
- É sério?
- Sim Lia... Mas fico aliviada pela preocupação, pelo menos eu sei que a pessoas que se preocupam comigo. Não sei bem o que dizer, sorri para descontrair o constrangimento, elas se permanecem em silêncio, pego xícaras no armário, total de cinco. E levo para a mesa, elas se olham como se estivessem conversando mentalmente.
- Não é tão bom quanto o seu, mas fiz o meu melhor. Digo sobre o café, e coloco a chaleira para elas se servirem.
- Uau, o cheiro está maravilhoso!
Diz Miriah.- Mas por que tantas xícaras? Fala Lia confusa.
- Ah, minhas irmãs estão aqui. Assim que digo, sky e Stella aparecem. - Bom dia, Bom dia. Stella diz ainda sonolenta, mas ao ver Miriah da um pulo. - Miriah!
Ela rapidamente abraça a mulher a sua frente, meu olhar vai até Lia e mesma já me olhava. Sinto uma corrente elétrica percorrer meu corpo, e meu coração acelerar.
Tomamos café, e expliquei para as meninas o que havia acontecido. Elas simplesmente riram da mim, como esperado. Conversei com Lia, e ela ficou constrangida por ter agido daquela forma. Eu disse que achei fofo e fiquei aliviada, e ela ficou envergonhada.
Deu certo horário e as levei até a porta, as agradeci e disse que as veria logo. Mariah comentou que Lia arrumou outro trabalho, fico meio deprimida por não pode vê-la quando for ao café, mas muito feliz por sua conquista.
Se despedimos e elas foram embora, adentro novamente deprimida. Minha irmã Sky estranha minha feição, e pergunta se está tudo bem.Me sento na cadeira a sua frente, as mulheres a minha frente me olham esperando um resposta. - Me sinto mal por Lia, ela ficou apavorada. Digo mexendo os dedos, sabendo que elas sabem a verdade.
- Estou incomodada, não soube como reagir ao que acabou de acontecer e Lia me deixa nervosa. Fiquei com medo de falar algo que a deixasse desconfortável.
- Mana, você sabe que se ela sentisse algo assim não correia como doida para saber se você está bem. Sky fala bebendo mais um gole de seu café.
- Sim, concordo com Sky. Você tem que se acalmar, eu sei que você se sente nervosa perto dela e talvez isso atrapalhe a relação de vocês.
- Mas como eu faço isso? Eu não consigo evitar ficar nervosa. Sinto minhas mãos tremerem.
- Desculpa Elly, não quis ser insensível. Stella suspira e fala com um tom de preocupação, eu sei que elas estão preocupadas. Meus romances passados não foram os melhores, e acabava chorando após beber uma garrafa inteira de vinho.
- Tudo bem, obrigado meus amores. Vocês me deixam calma. Digo sorrindo para ver se melhora o clima. - Agora vou tomar café direito, meu estômago estava embrulhado demais antes.
- Isso aí, toma. Ela me entrega a xícara me serve café, agradeço.
Assim que terminamos o café voltamos para o quarto, aliás ainda é domingo e estava muito cedo. Ainda antes de ir me junta as meninas, verifico meu celular.
Mando mensagem para Lia, e vou me deitar.
<( ̄︶ ̄)↗ Fim do sétimo capítulo.
Obrigado por lerem até aqui, irei te tar postar com mais frequência. Estou tentando deixar mais detalhado os acontecimentos do dia a dia, e como Elly se sente em relação a vida que está levando. Até mais, beijos. ❣️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lover's Coffee
RomansaUma escritora, que tem dificuldade em terminar seu novo livro. E que frequenta diariamente um Café perto do trabalho, que sempre faz o mesmo pedido todos os dias. Conhece a nova atendente, que faz seu coração bater rápido, e mudando sua vida comple...