Cap.4 - a chegada

53 4 0
                                    

Assim que entrou no trem Hope vê uma cabine vazia e entra guarda a bagagem e põe o chachamaru do seu lado.

Começa a brincar com chachamaru só que de repente ouve alguém.

Olá, posso ficar na cabine contigo? - Diz ele

Ah Harry podes sim - Diz ela olhando para o menino

Harry entrou e guardou sua bagagem mas antes mesmo de se sentar alguém chegou.

Você é Harry Potter mesmo? - Rony deixou escapar.

Harry confirmou com a cabeça.

Ah, bom, pensei que fosse uma brincadeira do Fred e do Jorge. E você tem mesmo... sabe...

Apontou para a testa de Harry.

Harry afastou a franja para mostrar a cicatriz em forma de raio. Rony olhou.

Então foi aí que Você-Sabe-Quem...?

Foi, mas não me lembro.

De nada? - perguntou Rony, ansioso.

Bom... lembro de muita luz verde, mas nada mais.

Uau. - Ele ficou parado uns minutos olhando para Harry, até perceber que Hope também estava na cabine.

Aaa desculpa não tinha reparado que também aqui estavas- Diz Rony olhando para ela

Não tem problema - Diz ela sorrindo

Todos na sua família são bruxos? - perguntou Harry admirando Ron

Hum... são, acho que sim. Acho que mamãe tem um primo em segundo grau que é contador, mas

ninguém nunca fala nele.

Então você já deve saber muitas mágicas. - Diz Harry

Hope só ouvia a conversa entre os dois e sorria por ver seu irmão fazer um amigo.

Ouvi dizer que você foi viver com os trouxas. Como é que eles são?

Horríveis... bom, nem todos. Mas minha tia e meu tio e meu primo são, eu gostaria de ter tido três irmãos bruxos.

Cinco. - Ron diz parecendo triste- Sou o sexto de minha família a ir para Hogwarts.

Pode-se dizer que tenho de fazer justiça ao nosso nome. Gui e Carlinhos já terminaram a escola. Gui foi chefe dos monitores e Carlinhos foi capitão do time de quadribol. Agora Percy é monitor. Fred e Jorge fazem muita bagunça, mas tiram notas muito boas e todo mundo acha que eles são realmente engraçados. Todos esperam que eu me saia tão bem quanto os outros, mas, se eu me sair bem, não será nada de mais, porque eles fizeram isso primeiro. E também não se ganha nada novo quando se tem cinco irmãos. Uso as vestes velhas de Gui, a varinha velha de Carlinhos e o rato velho de Percy.

Rony meteu a mão no bolso interno do paletó e tirou um rato cinzento e gordo que estava dormindo.

- O nome dele é Perebas e ele é inútil, quase nunca acorda. Percy ganhou uma coruja de meu pai por ter sido escolhido monitor, mas eles não podiam ter... quero dizer, em vez disso ganhei Perebas -

As orelhas dele ficaram vermelhas.

Ron achava que tinha dito de mais mas

Harry e Hope não achavam nada de mais que alguém não tivesse dinheiro para comprar uma coruja.

____

Por volta do meio-dia e meia ouviram um grande barulho no corredor e uma mulher sorridente abriu a porta e perguntou:

Querem alguma coisa do carrinho, queridos?

Harry, que não tomara café da manhã, ergueu-se de um salto, mas as orelhas do Ron ficaram vermelhas outra vez e ele murmurou que trouxera sanduíches.

Hope Potter- A gêmea perdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora