A Teoria de Tudo

13 2 0
                                    

Num gramado, debaixo de uma árvore estava um casal, deitados, apenas observando as estrelas e contando como foram seus dias. Até que ele, o moreno de óculos, a fitou por um instante com seus olhos cor de mel, e disse:

- Nossa existência é algo que é exageramente questionada... -Ele volta a olhar para o céu, onde uma lua Minguante banhava-os com sua luz azul e tornava tudo mais romântico.

Ela sem entender, o olha.

- Já parou pra perceber que cada átomo que está á nossa volta se sacrificou de alguma forma para formar tudo o que vemos?- ele continua. - Sobreviveram a pressões e temperaturas extremas até se tornarem matérias sólidas ou líquidas, até se tornar o que somos. - ele aponta pra uma estrela qualquer, e ela segue com o olhar.- Cada estrela dessa possui os mesmos átomos que nós, e pensar que somos até parte do Sol, de certa forma. Isso nos faz parte do Universo desde que nascemos. Somos parte de cada estrela dessa, de cada ser vivo, de cada partícula. E pensar que a cada segundo células do nosso corpo estão batalhando cada vez mais para nos deixar vivos e formarmos as próximas gerações... Esse é o incrível do Universo, ora somos do tamanho de ervilhas, ora descobrimos que somos parte de uma imensidão nem ao menos explorada ainda.- Ele a olha, as sobrancelhas dela se juntam em uma expressão de confusão total. - Isso pode até te fazer se sentir pequena, se comparada com o Universo, mas eu não.- ele volta à olhar para o céu. - Isso só me faz me sentir cada vez maior.

- E o que você quer dizer com tudo isso?- Ela pergunta, confusa.

- Eu só estou querendo dizer que te amo.

Aqueles DevaneiosOnde histórias criam vida. Descubra agora