Capítulo 1

198 21 2
                                    

Suspiro, aliviada, ao soltar a alça da minha mala e tombo a minha cabeça para trás. Ao abrir os meus olhos, o brilho do lustre do hall de entrada do hotel quase me tirou a visão. A luxuosa decoração do hall possui uma mistura rústica da natureza.

— Meu Deus, que lindo.

Na frente do balcão de recepção marrom tem dois vasos de palmeiras. Atrás do balcão, um painel de samambaias com azaleias.

— Até que enfim, você chegou. — Escuto a voz da minha tia.

Eu a procuro de um lado e do outro e a vejo descer uma das escadas. Existem duas escadas que se encontram atrás do balcão.

— Oi, tia. — Caminho em sua direção e a abraço, não contendo a minha felicidade.

— Que saudades de você.

— Eu também estava com muito saudades de você. — Me afasto.

A felicidade que ilumina o rosto de Emma a deixa ainda mais bela.

Nunca vi a minha tia tão feliz como agora. Se casar com o homem que ama, realmente é uma felicidade e tanto, deixando de lado, é claro, todo o nervosismo que ela passou com a preparação do casamento e comigo. Eu sei que deixei os seus cabelos arrepiados.

Minha tia já teve diversos namorados, inclusive Matt, que durou apenas dois dias, mas eu não sei se ela gostava dele da mesma forma que ela gostou dos seus outros namorados. Talvez fosse o sexo. Sim, o maldito sexo que ela tanto elogiava para mim. Como ela dizia? "Matt é um garanhão na cama". Enfim, eu pensei que a minha tia fosse uma romântica incurável, até conhecer Christian.

O que Christian fez com ela? Será que ele é um alienígena e fez uma lavagem cerebral nela? Essa é uma ótima resposta.

— Emma? - Escuto uma voz masculina se aproximar de nós.

Olho para trás e dou de cara com Christian, entrando pela porta de entrada do hotel, a mesma por onde eu acabei de entrar. Ele está um pouco ofegante.

— Oi, meu amor. — Emma caminha em sua direção, abrindo os seus braços, e então ela o abraça e o beija suavemente.

Desvio o meu olhar para o lustre, tentando disfarçar o desconforto.

— Você está meio ofegante. O que houve? — pergunta Emma, acariciando o rosto dele.

— Nada, apenas estava ajudando o pessoal da decoração a descarregar o caminhão. As mesas e cadeiras acabaram de chegar.

— Ainda não sei porque você não quis usar as do salão do hotel, elas são lindas.

— Quero um casamento perfeito para nós dois.

— Já é perfeito, você é o noivo.

Ok! Será que eles podem parar com toda essa melação? Está se tornando algo pior do que o constrangimento.

— Cele, você acredita que ele está mais entusiasmado do que eu com esse casamento? — Emma demora alguns minutos para me encarar, ela sorri para Christian, encantada.

Eu os encaro.

— Sério? Não consigo nem imaginar. — Tento disfarçar o tom sagaz.

— Sim. Christian me ajudou a escolher a maior parte da decoração, como você mesma pôde ouvir.

— Que legal. É muito bom a participação dos dois nesse dia muito importante.

Christian sorri e caminha na minha direção. O seu abraço é rápido e espontâneo.

— É bom vê-la.

— É bom te ver também.

— Por que você demorou para chegar? — Ele encara o seu relógio caríssimo de pulso.

Amazon • No limite do desejoOnde histórias criam vida. Descubra agora