escola. ☆

222 34 52
                                    


Anne Boonchuy.

Infelizmente, as férias de verão acabaram, e com ela a minha felicidade.

Passei quase as férias inteiras conversando com a marcy, dormindo tarde em chamada e tal, uma tortura vai ser ter que adaptar essas conversas com a escola, porque tudo fica mais corrido.

Acordei por volta das cinco da manhã e fui direto pro banheiro tomar banho e me arrumar, por sorte a escola nova não tinha uniforme, então me senti a vontade pra abusar no meu estilo (sério, era meu primeiro dia).

Depois de me vestir e fazer a maquiagem, me sentei na penteadeira pra finalizar meus cachos, ninguém merece ir com o cabelo podre pra escola nova. Quando acabei, umas 6:00/6:30, desci e tomei meu café.

—Tá animada, filha?- meu pai perguntou colocando o café pra ele.

—'Tô sim! E...por que o senhor tá com essa roupa toda chique, ein?

Ele usava um terno e o cabelo arrumado (aquilo ali não parecia nada com o meu pai)

—Vamo tentar uma nova loja, no shopping, aí tenho reunião hoje.- ele explicou

—Ah sim, boa sorte então!

Tomamos o café juntos, minha mãe desceu um tempo depois toda pronta.

—Já vai, filha?

—Já sim, bom trabalho pros dois!- disse beijando a testa da minha mãe a bochecha do meu pai, por fim, saindo de casa.

Andei um pouco até chegar na parada.

Coloquei meu fone, ouvindo minha playlist.
Uma garota loira senta ao meu lado e dá uma checada em mim duas vezes, na segunda, arregalando os olhos.

Me sinto incomodada e arrumo minha postura.

—me diz que eu não tô ficando louca e que você é a Anne? A cosplayer?- a loira diz e meu coração despenca, coro e solto um sorrisinho.

—Sou sim! Você me conhece?

—Sim! Uma amiga minha vê seus vídeos e me mostrou...

Ela sorri e novamente me checa de cima a baixo (me senti totalmente abusada, confesso, mas olhar de mulher bonita ninguém reclama...)

Quando o ônibus chegou, nós duas entramos, mas sentamos longe uma da outra.

***

Depois de entrar na escola, não vejo mais a garota e resolvo seguir meu caminho.

Vou na coordenação pegar meus horários, a chave do meu armário e dar uma olhada nas atividades extracurriculares.
O sinal bate e me dirijo pra a primeira aula (história).

Durante a aula rola todo aquele negócio de apresentar os alunos novos, que ainda bem que não foi só eu.
Assisto a aula, que foi mais uma introdução mesmo, e tentei conversar com uma menina- que me ignorou com sucesso.

Sai da sala pra encher minha garrafa e ir pra próxima aula, enquanto ando pelo corredor meu olhar despenca em uma pessoa que passava, nossos olhares se encontram e meu coração acelera loucamente.

***

Marcy Wu.

Escola. Eu não sei nem o que falar sobre a escola.
Amo as atividades extracurriculares dela, odeio ela.

Quando você vai pra escola e só tem uma amiga naquele inferno todo, é muito difícil você criar qualquer ligação feliz com tal lugar.
E é pior ainda, quando a sua amiga é popular, e as vezes sai com outras pessoas.
Mas sou sozinha por opção, confesso.

Me levantei da cama resmungando baixinho e fui pro banheiro, tomei meu banho, ainda tentando entrar na realidade e me arrumei.

Coloquei meu broche de cabelo que sempre uso e passei um rímel, se não Sasha ia reclamar o dia inteiro.

Desci e tomei café com minha mãe, meu pai já tinha saído, por fim saio de casa e vou a pé, moro até perto da escola.

Quando peguei meu horário atualizado, quis morrer vendo que filosofia seria a primeira aula.

Mandei mensagem pra Sasha e descobri que no total da semana teríamos só cinco de TRINTA aulas juntas, até o fim do ano eu me mato.

A primeira aula foi uma apresentação padrão de sempre, as pessoas dizem que são novas e se juntam a alguém pra primeira aula e o professor diz sobre o que a gente vai falar durante o ano.

Fiquei mexendo no celular porque a aula era totalmente desinteressante.

Assim que a aula acabou, coloquei meu fone e fui a caminho da próxima sala, me pergunto o por que dessa escola ser tão grande...
Assim que viro o corredor meus olhos não hesitam em grudar na figura cacheada que também me encarava.

Não sabia se continuava em direção a ela ou se saia andando como se não tivesse visto, mas nem tive tempo de pensar direito, pois ela veio em direção a mim, meu corpo formigava, sentia minhas pernas tremerem e o nervosismo atacar. Apenas encarava ela, sem mover um mínimo músculo do corpo.

Era Anne Boonchuy. Bem na minha frente.

Arrisquei dar uns passos até ficarmos uma de frente pra outra. Minhas bochechas enrubesceram e se criou um pequeno sorriso nos meus lábios.
Anne era extremamente mais bonita pessoalmente (se é que isso é possível), e relativamente alta.
Um silêncio constrangedor começava a crescer até ela o quebrar.

—oi.- foi tudo que ela disse antes de abrir um largo sorriso que fez minhas pernas tremerem e meu coração enlouquecer.

—oi. Não sabia que você estudava aqui..-disse brevemente encarando os olhos azuis dela.

—Entrei hoje..lembra quando eu disse que me mudei e que 'tava estudando pra uma prova? Pois é...

—Ah sim...Bem-vinda então!

—Vocês se encontraram finalmente! Agora sim a escola tá interessante.- Sasha apareceu com um sorriso malicioso para mim e Anne.

—Vocês já se conheceram?- perguntei obviamente confusa.

—Nossa primeira aula foi juntas.- Anne disse.

—Ah sim, sim-disse escorregando meus dedos nos meus fios de cabelo.-Então...Sasha é minha melhor amiga, te falei dela algumas vezes.
Anne assentiu com a cabeça.

—Então seu nome é Sasha? Já deve saber, mas sou Anne.- elas apertaram as mãos e sasha sorriu.

—Bom, tenho que ir antes que o sinal toque, adeuszinho- sasha falou acenando pra anne e me puxou pra um abraço rápido —Boa sorte- ela disse por fim indo embora.

E ficou novamente só nós duas 
—Qual aula você vai ter agora?- Anne disse assim que sasha se afastou consideravelmente.

—Ah, química.

—Eu também! Posso acompanhar você?- ela disse me estendendo o braço.

—Porque não?- falei por fim corando e ela timidamente entrelaçou nossos braços.
Caminhamos até nossa sala. Juntas.

***

gorgeous! || marcanne.Onde histórias criam vida. Descubra agora