⚜️ Prólogo ⚜️

8 2 0
                                    

O que existe além do que nós conhecemos? Quantos mundos diferentes do nosso podem existir além da atmosfera terrestre? A vida é possível além dela? Todas as nossas perguntas nascem conosco, e algumas morrem conosco, entretanto, vez ou outra alguém consegue achar uma resposta.

Muito além dos limites que nos foram impostos pela gravidade e pela falta de oxigênio, houveram outros mundos, planetas habitáveis que jamais foram conhecidos, que foram criados e destruídos sem que sua existência chegasse ao conhecimento da raça humana. Mas nem sempre foi assim.

Em um universo vasto e inexplorado, as estrelas e astros podiam viver comumente como pessoas comuns, assim como os humanos eles possuíam Reis, Rainhas e Súditos leais, que dariam suas vidas para proteger seus irmãos e irmãs. Eles conviviam pacificamente, cada um em sua função, para que o universo funcionasse da maneira que deveria.

Os Astros e estrelas viviam em perfeita  harmonia, até as forças sombrias, astros e estrelas das trevas decidirem que queriam mais poder do que lhes foi permitido, irando-se contra seus próprios irmãos e irmãs, eles formaram exércitos para tomar o poder de seus líderes e promover uma matança sem igual.

Quando as trevas se levantaram, bravos e fortes guerreiros também se levantaram para proteger sua gente. Sólis era o maior deles. Um jovem rapaz de cabelos negros e olhos azuis, um bravo guerreiro que lutou diversas guerras para proteger Sperctral, seu lar.

Derrubando os exércitos malignos cheios de soberba e arrogância, Sólis tornou-se digno de honra e por muitos anos manteve o povo de Sperctral seguro, ele casou-se, teve filhos, suas tropas aumentaram e para defender seu povo só seu lado Sólis reuniu quatro bravos e honrados cavaleiros, Ântares conhecida por sua coragem, Sigma conhecida por sua Lealdade, Scorpi conhecida por sua compaixão e Pólux conhecido pela sua inteligência. 

A cada um deles Sólis deu jóias, de sua própria coroa para que se lembrassem do seu dever e por um breve momento o universo esteve a salvo, mas as trevas começaram a ressurgir com muito mais força e desta vez estavam determinadas a destruir tudo em sua volta.

Sólis e seus cavaleiros lutaram batalha por batalha, eles clamaram a Sperctral que os enviasse ajuda, como resposta à seus filhos, a terra de Sperctral enviou exércitos e as batalhas ficavam cada vez mais acirradas, antes que pudessem cair, já sem forças. Sólis, Ântares, Sigma, Scorpi e Pólux escolheram dentre os soldados um bravo guerreiro de coração puro e dera a ele parte de seu poder celeste concedido pelas jóias.

O nobre e incansável soldado chamado Artil desceu até a fronteira dos mundos, e resistiu à forças das trevas fazendo-as recuar, a vitória lhes foi dada, mas o jovem perdeu sua vida. Como maneira de honrar seu sacrifício, Sólis e seus cavaleiros transformaram seu coração em uma belíssima jóia. Um cristal muito poderoso ao qual chamaram Matriz do Poder.

O que nenhum deles esperava é que aquele cristal carregava um poder muito incomum, uma magia inexplicável que nasceu do coração puro e nobre do rapaz, sua energia podia criar vida e dar poder a coisas. Temendo que as trevas tentassem tomar o cristal para si e usá-lo para o mal, Sólis e seus cavaleiros tomaram uma decisão.

Com o poder dado as estrelas, por Sperctro, o celestial mais antigo, eles escolheram um planeta vazio e inabitado e desceram ali com seus exércitos. Naquele lugar eles construíram habitações e edificaram grandes moradas.

Sólis designou um astro sacerdote para proteger o cristal, Ehru edificou um templo e ali guardou a jóia que energizou e trouxe vida a todo o planeta. O resto dos exércitos, juntamente com Sólis e seus cavaleiros aguardaram ali, dia e noite para impedir que as trevas o tomassem.

O tempo passou, os dias ficaram cada vez mais calmos e o conflito entre os astros foi esquecido. Solis se casou, e teve filhos e seus filhos tiveram filhos e assim, ele e seus cavaleiros deram origem a população de um planeta ao qual chamaram Heriton.

Os anos correram como as águas de um rio, lentamente, as estações vieram uma por uma, Reis e Rainhas se levantaram desde a morte de Sólis e seus cavaleiros, tradições e leis foram criadas e juntos com as alianças vieram as guerras. A tranquilidade deu lugar a jogos de poder, não seria a primeira vez e nem a última, e é assim que nossa história começa.

O Herdeiro de Heriton - Vol 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora