O nascer do dia nas aldeias heritonianas eram um espetáculo à parte, Heriton era iluminado e aquecido por uma Estrela chamada Casty, a quem os heritonianos acreditavam ter sido a maior paixão de Sólis, o Astro guerreiro, e por isso acreditava-se que aquela estrela iluminava o céu de Heriton com tanto vigor.Todas as manhãs, o calor dos raios alaranjados e rosados da Estrela despertava os rebanhos e as árvores frondosas de cada canto do planeta dos cristais, algumas aldeias eram simples e outras um tanto melhores, não tão luxuosas quanto as construções das grandes cidades mas o Rei havia lutado muito para dar uma vida digna aos aldeões.
Depois de muitos anos de guerra algumas aldeias ficaram completamente destruídas e tinham que sobrevier de donativos das grandes cidades, a cada confronto entre Myra e Cylásia era uma nova centena de aldeias que era completamente dizimada e as que sobravam de pé chegavam à beira da miséria.
Os reis vitoriosos tinham o dever de reconstruir o que havia sido perdido, grande parte deles nem ao menos se importava e mesmo aqueles que entendiam a importância de tais feitos não podiam mudar o passado. Como ressarcir as vidas que foram ceifadas? Como devolver a esperança ao coração de quem viu seus entes queridos perderem a vida de maneira tão brutal?
Mesmo com todos esses obstáculos os monarcas que antecederam Helliant, assim como seu pai conseguiram reerguer Heriton de maneira justa e pacífica, e a paz parecia ter sido reestabelecida por completo. Grandes cidades surgiram, as aldeias prosperaram e tudo parecia estar bem.
Mas era possível se enganar, pois apesar das tradições que para muitos pareciam retrógados a tecnologia de Heriton era superior a de todos os planetas que estavam a sua volta, até mesmo da terra, porém eles preferiam manter as coisas como Sólis havia instituído, sempre a moda antiga e não era diferente com os casamentos.
O Banquete oferecido pelo rei para comemorar o matrimônio entre Helliant e Leynna havia sido farto e mais farto ainda o banquete servido no pátio do palácio para que o povo festejasse junto com os monarcas, a cerimônia foi simples e restrita aos nobres, um típico casamento Heritoniano não tinha muita coisa diferente do casamento que já conhecemos a não ser, é claro as tradições como um selo mágico aos invés de um par de alianças.
Logo depois da cerimônia a nova princesa saiu na sacada do palácio para saudar seus novos súditos. Leynna era uma donzela gentil e compassiva e tratava todos com igualdade, não tardou para que fosse amada por toda a população do reino e ainda mais amada por Helliant que desde o primeiro minuto apaixonou-se perdidamente pela sua esposa.
Os primeiros dias de matrimônio foram perfeitos, o romance do dois estava em seu melhor estado e só veio a crescer com a piora no estado de saúde do Rei, quando Leynna mostrou-se o alicerce que Helliant precisava para governar e isso fez com o jovem príncipe se apaixona-se ainda mais pela esposa.
Dois meses intensos se passaram desde o casamento e o Rei veio a falecer, ciente de que havia deixado seu filho bem amparado, como último pedido ele rogou a Helliant que logo tivesse filhos para que ele pudesse perpetuar sua descendência, mas a única coisa que ele queria naquele momento era chorar a morte de seu pai.
— Os ministros estão esperando que você dê alguma ordem. — Leynna disse gentilmente colocando as mãos nos cabelos de Helliant que estava recostado sobre as coxas dela.
— Que ordem eu deveria dar? É muito cedo para uma coroação. — Ele disse com os olhos fechados e levemente inchados.
— Eles não esperam uma posse, Helliant. Apenas um sinal que tem um monarca nesta casa.
— Então o que devo fazer, minha Princesa?
— Acho de bom tom o Príncipe decretar um luto oficial para o reino e depois do período de reclusão. uma coroação descente, mesmo que ainda não esteja pronto para isso. — Ela sugeriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herdeiro de Heriton - Vol 1
AvventuraMuitos anos antes de Donnie viver as maiores aventuras da sua vida o jogo pela coroa das Sete Pedras já estava vivo e fervendo. Os acontecimentos descritos aqui desencadeariam uma das maiores guerras já vistas no Universo e em meio a essa disputa c...