Capítulo Quatro: Saqueadores

815 132 93
                                    

N/A: boa leitura!


Capítulo Quatro: Saqueadores

Remus e Sirius já haviam saído da casa de Lupin e estavam rodando pelo vilarejo, a pedido de Sirius. Quando achava algo interessante, pedia a Remus que lhe explicasse, quando Remus estava calado há muito tempo, pedia mesmo que não lhe interessasse.

Então ele avistou uma livraria do outro lado da rua, atravessando a praça onde estavam, Sirius continuou andando sem contar a Remus os seus planos, sabendo que, de qualquer forma, ele teria que o seguir. Poderia estar tirando vantagens? Sim, mas quem iria saber. Ele gostava da companhia de Remus e odiava a possibilidade de voltar para o castelo, então estava enrolando o máximo que podia.

Se Remus percebeu suas intenções, não falou.

— Tomes and Scrolls. — foi o que ele disse — Essa livraria está aqui desde que posso me lembrar, Pince é quem comanda tudo.

Sirius acenou com a cabeça e entrou, andando entre as prateleiras de livros, vendo se algo chamava sua atenção. Logo viu Remus passando seus longos dedos na lombada de um livro, mas não o pegou, indo para perto de Sirius.

— Quero sua ajuda. Escolha alguns livros. Quero comprar, mas não tenho ideia de quais pegar. — Sirius, na verdade, queria comprá-los para que Remus pudesse ler quando estivesse entediado no castelo, mas já conhecia o suficiente dele para saber que ele não aceitaria se soubesse que Sirius estava tentando comprar os livros para ele.

— Ahm... claro. Que tipo de livro você gosta de ler? — Remus perguntou.

— Ah, eu confio em seu gosto. — Sirius falou, dando dois tapinhas no ombro de Remus e indo até o balcão, onde uma mulher falava com um garoto.

Deixando Remus para os livros e se aproximando do balcão, Sirius viu o nome de ambos bordados no bolso de seus casacos. Pince e Benjy.

— Boa tarde, senhor... — o garoto, Benjy, começou, mas então se virou para Sirius — Oh, perdão, Vossa Alteza, não percebi... digo... Posso ajudá-lo?

— Tudo bem. — Sirius abanou a mão — Só estou esperando um amigo.

— Ah, ok. Se precisar de algo é só pedir, Vossa Alteza.

Sirius balançou a cabeça e se sentou em um dos banquinhos, esperando que Remus escolhesse os livros, enquanto era encarado por Benjy a cada dois segundos.

Poucos minutos depois, Remus veio até o balcão com uma pilha de livros, largando todos com um baque em cima da superfície de madeira.

— Escolhi alguns que acho que você pode gostar. — Remus se virou para ele — Pode olhar e escolher os que preferir.

Sirius se virou para Pince, já que Benjy tinha sumido pela porta dos funcionários.

— Vou levar esses. — falou, apontando para a pilha de livros.

Ele sentiu os olhos de Remus correrem para si, mas ignorou, continuando a olhar para Pince.

— Pode deixar que eu faço. — Benjy falou, aparecendo novamente pela porta, antes de parar e olhar para Remus, abrindo um sorriso de lado — Remus!

— Olá, Benjy. Gostando do trabalho? — Remus falou com um sorriso amigável.

— Sim, está ótimo! — respondeu, se encostando no balcão em frente a Remus — Posso ajudar em algo? — perguntou e Pince revirou os olhos, entrando pela mesma porta em que Benjy acabara de sair.

— Estou com Si... com o príncipe.

— Ah, sim, o príncipe. — Benjy exclamou, como se só agora se lembrasse que Sirius estava ali.

Ascensão & queda - wolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora