Capítulo Dez: Reinado

823 91 114
                                    

"Hold on to love, don't let it slip away

Promise me tonight, that we'll never fade away"

("Never Tear Us Apart" - INXS, 1987)


- Capítulo Dez: Reinado

Sirius Black estava com muita raiva. Ele sentia vontade de gritar, atirar tudo aos ares, pegar Walburga pelos braços e saber 'por quê?'. De jogar aquela caneca que segurava na parede, de parar de respirar por alguns minutos. Mas ele também se sentia sem força alguma para fazer qualquer uma dessas coisas. O cansaço que o consumia naquele momento era maior que toda a raiva que ele sentia, ou talvez ele estive cansado de sentir raiva. Talvez tudo isso e mais. Muito mais.

Depois de não encontrar Remus em seu quarto quando voltou de sua conversa com Walburga, Sirius sabia que tinha ferrado com tudo. Era culpa dele. Era sua culpa que Walburga tinha afastado Remus. Por que ele tinha que ter sido tão tagarela e falado sobre Remus para sua mãe? O que ele estava esperando? Aceitação? Era impossível apenas imaginar. No entanto, ele tinha falado com ela e, quando ele voltou, já era tarde de mais. Walburga tinha levado Remus.

Depois de ele, Regulus, James, Lily — e um Harry dormindo — terem esperado alguns minutos para que Remus voltasse de sua conversa com Walburga, e ele não ter voltado, Sirius se levantou, sabendo que algo tinha dado muito errado, e foi até o escritório de sua mãe, abrindo a porta com toda sua força. Remus não estava lá.

— Onde ele está? — Sirius perguntara, esperando que talvez eles tivessem se desencontrado nos corredores, mas sabendo que a verdade seria muito mais dolorosa.

— O Sr. Lupin já terminou seu trabalho como guarda-costas. Você será rei em quatro dias, Sirius, precisará de alguém melhor para tomar conta de você. — ela olhou para Sirius como se nada estivesse acontecendo e depois voltou a ler um livro.

— O que você fez, mãe? — Sirius gritou.

— Já mandei uma carruagem para levá-lo em casa. Estarei procurando um novo guarda-costas nos próximos dias, conheço pessoas de confiança que farão um melhor trabalho. — ela parou de ler, erguendo seu olhar, e voltou a falar, dessa vez mais rígida — Não tente ir atrás dele, mandei trancar todas as saídas do castelo.

Desde então, horas haviam se passado, a lua tinha dado lugar ao sol no céu e Sirius não havia conseguido dormir. James e Lily tinham levado Harry para um dos quartos extras do castelo e dormiram lá. Regulus tinha tentado ficar ao lado de Sirius, mas pegou no sono no meio da noite no tapete do quarto. Sirius tinha o levado até a cama e se sentado na janela, onde ele estava desde então. Ele estava olhando para os jardins, para a árvore onde ele e Remus costumavam se sentar, pensando em como ele estava, o diálogo que tivera com sua mãe tocando em sua cabeça sem parar.

— Sirius, não vamos nem conversar sobre esse... relacionamento inapropriado que você teve com seu guarda-costas. De novo. — ela tinha dito, quando Sirius não saiu.

— Não vejo como isso é problema seu.

— É problema meu sim, Sirius. Você é o próximo na linha sucessória para o trono e precisa se casar com uma mulher adequada para manter a integridade da nossa família. — ela disse, pelo que parecia a milésima vez.

— E se eu não quiser me casar com uma mulher?

— Infelizmente, você não tem escolha. — ela dissera, se levantando e andando até a porta — Se você tentar sair, será preso.

Ascensão & queda - wolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora