Capítulo Sete: Suficiente

804 106 44
                                    

N/A: olá, capítulo novo de A&Q finalmente. Desculpa pela demora, tava no final de semestre na facul. Enfim, esse capítulo é um teco diferente... Espero que gostem.

Boa leitura :) 


— Capítulo Sete: Suficiente

Walburga Black jamais fora a melhor mãe para os meninos. Jamais fora a melhor esposa para seu marido. Se quer, a melhor pessoa que podia. A verdade sobre Walburga Black é que ela era uma mulher fria, decidida e que se considerava muito superior e acima de todos.

Se era esperado que uma pessoa chorasse no enterro de um ente querido; que ficasse de luto e passasse por todas as suas fases. No entanto, ver Walburga Black chorando, era extremamente desconcertante e assustador. Mesmo que ela chorasse pela perda de seu marido, aquilo parecia, para Regulus, completamente fora de realidade.

Regulus jamais vira sua mãe chorar e não imaginava que, ao invés de sentir compaixão pela mulher nesse momento, só conseguiria sentir receio.

Regulus havia voltado de mais uma de suas viagens a negócios, a mando da rainha. Fazia algumas semanas desde que Walburga vinha pedindo para Regulus investigar furos e quebras burocráticas nos negócios do Reino de Godric, no entanto, mais uma vez, Regulus havia retornado para casa com um relatório completamente limpo, fundado e mostrando dados de uma economia perfeitamente favorável.

— Mãe, não acho que Jam... digo, Potter esteja com problemas em Godric. — Regulus havia tentado racionar com sua mãe mais cedo naquele dia — E você já ouviu o que papai disse, ele não tem nenhum interesse em adquirir as terras, de qualquer forma. Não vejo sentido em continuar com...

— Cale-se! — Walburga gritara — Você e seu pai não entendem nada! Não adianta explicar. Saia daqui e me deixe pensar. — ela olhava irritada para os relatórios de Regulus sobre o reino de Godric.

Ele se virou para sair da sala, porém, antes que pudesse abrir a porta, ela foi aberta por Júpiter, o guarda-costas de Orion.

— Vossa Majestade, perdão pela interrupção. — ele disse, colocando a cabeça para dentro — Você sabe onde está o Rei Orion? Não o encontro em lugar nenhum e ele deveria ir para o Pequeno Palácio no final da manhã atender a um compromisso.

— Não. Ele levantou hoje cedo e não o vi desde então. Deve estar sendo um completo inútil por aí. — a rainha respondeu sem levantar o olhar dos documentos que investigava.

— Se eu ver ele por aí, aviso que estava o procurando, Júpiter. — Regulus ofereceu ao guarda-costas, que parecia ansioso.

— Obrigado Reg... Senhor Black. — os funcionários eram obrigados a chamar aos integrantes da corte por pronomes de tratamento adequados, porém Sirius e Regulus tinham acabado com essa regra entre eles e os funcionários há tempos, mas era um segredo. Se o rei ou a rainha descobrissem, entrariam em problemas.

Quando não conseguiu encontrar Orion no Grande Palácio, Júpiter resolvera procurar pelo rei no Pequeno Palácio. Chegando lá, encontrou uma multidão ao redor do Lago Negro e, se aproximando para ver do que se tratava aquele alvoroço, ele se chocou ao encontrar o corpo de Orion Black boiando a poucos metros da margem do lago.

Não demorou para que a notícia se espalhasse por todo Reino e além. Walburga foi a primeira da família a ficar sabendo, seguida por Regulus e, finalmente, por Sirius.

Regulus ficou tão chocado, que demorou para conseguir processar a informação, para conseguir sentir o peso daquela notícia o atingir como uma tempestade.

Sirius, no entanto, a sentiu de imediato, total e completamente. Sirius, que tinha tantos problemas com os seus pais, por nunca ter conseguido ser o herdeiro perfeito que Regulus seria. Que não conseguia passar mais de alguns momentos ao redor de sua família, de seu pai. Foi o que mais sentiu.

Ascensão & queda - wolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora