Mais tarde naquele mesmo dia :
⬇️🕑---
Sebastian estava no jardim, brincando como sempre fazia. As flores ao redor balançavam suavemente com a brisa, e ele as admirava com curiosidade, correndo os dedos pelas pétalas delicadas, sorrindo ao sentir o perfume doce no ar. Seu riso infantil ecoava pelo espaço, preenchendo o ambiente com uma alegria que só a pureza de uma criança poderia trazer.
Gaspard, observando de longe, viu A pequena Electra se aproximar, voltando da escola. O cansaço em seu rosto aos poucos deu lugar a um sorriso suave ao encontrar o olhar de Gaspard. Ele, com um brilho nos olhos, acenou, chamando-a para se juntar ao Sebastian Relutante a princípio, Electra se aproximou e, ao ver o menino brincando despreocupado entre as flores, seu coração se aqueceu.
- Vem, brinca com a gente! - Gaspard disse com um sorriso encorajador, enquanto Sebastian, sem parar de admirar o jardim, olhava para Electra com curiosidade e carinho, como se já a conhecesse de longa data.
A Electra se abaixou, afagando um dos bichinhos que passeava entre as plantas, e riu, um som leve e descontraído. Aos poucos, ela se deixou levar pela simplicidade da brincadeira. Sebastian encantado, observava cada gesto seu, e um olhar de admiração tomou conta de seu rosto. Era como se, ali, naquele jardim, tudo fizesse sentido. A presença de Electra era acolhedora, trazendo uma sensação de paz que ele não sabia que precisava.
Gaspard por outro lado, assistia à cena, sentindo algo crescer dentro de si. Ele sabia que Electra gostava de brincar com novas crianças, mas não esperava ver aquela conexão tão instantânea entre ela e o Sebastian. Eles riam juntos, dividiam pequenos momentos, e cada vez que seus olhares se cruzavam, o coração de Gaspard se aquecia um pouco mais.
Sem que ele percebesse, a visão de Electra se divertindo ao lado de Sebastian o preenchia de um sentimento novo, algo que ele ainda não entendia completamente, mas que já estava ali, forte e presente. E, naquela simplicidade, sem grandes gestos ou declarações, ele notou que Sebastian estava, de alguma forma, já se apaixonando por ela.
--- 🌕💤
A noite caía silenciosa, e o céu estava repleto de estrelas, como se o universo inteiro estivesse observando os três. Depois de um longo dia no jardim, Sebastian, agora mais calmo e feliz, seguia ao lado de Gaspard, que o conduzia até o quarto. Electra os acompanhava, mas seus passos eram mais lentos, quase hesitantes. O ar dentro da casa estava aconchegante, e o cansaço começava a pesar nos olhos de Sebastian, enquanto Electra parecia cada vez mais distante.
Quando finalmente chegaram ao quarto, Gaspard ajudou Sebastian a se ajeitar na cama. O pequeno ainda tinha um brilho nos olhos, como se o dia de brincadeiras não tivesse sido suficiente para saciar sua energia. Gaspard sentou-se na beira da cama e, depois de uma breve pausa, falou com um sorriso leve:
- Amanhã vamos para a escola, vocês dois. Vai ser divertido.
Ao ouvir aquelas palavras, o rosto de Sebastian se iluminou instantaneamente. Ele se levantou de um salto na cama, com os olhos arregalados de empolgação, como se o sono que o atingia há pouco tivesse sido varrido para longe.
- Escola? Sério? - Ele quase gritou, os olhos faiscando de entusiasmo. - Vai ter outros meninos e meninas? E livros? Eu posso ler todos os livros, né?
Ele pulava sobre o colchão, cheio de energia, já imaginando todas as aventuras que o esperavam. O riso de Sebastian preenchia o quarto, mas, ao seu lado, Electra permanecia quieta, com os olhos fixos em um ponto distante da parede, como se as palavras de Gaspard tivessem um peso diferente para ela.
Gaspard notou o silêncio dela e se inclinou um pouco, tentando chamar sua atenção.
- E você, Electra? O que acha? - perguntou suavemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
♡ 𝒎𝒆𝒖𝒔 𝒒𝒖𝒆𝒓𝒊𝒅𝒐𝒔 𝒆 𝒂𝒎𝒂𝒅𝒐𝒔 𝒈𝒖𝒂𝒓𝒅𝒊õ𝒆𝒔
Ação𝑰𝒏𝒇𝒐𝒓𝒎𝒂çõ𝒆𝒔 𝒔𝒐𝒃𝒓𝒆 𝒂 𝒉𝒊𝒔𝒕ó𝒓𝒊𝒂 ⚠️: 1️⃣: 𝒆𝒔𝒔𝒆 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 é 𝒖𝒎 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒎i𝒔𝒕𝒊𝒄𝒐 𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒗𝒊𝒗𝒆𝒎 𝒄𝒓𝒊𝒂𝒕𝒖𝒓𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐𝒔 𝒐𝒔 𝒕𝒊𝒑𝒐𝒔 𝒅𝒆𝒖𝒔𝒆𝒔 𝒑𝒆𝒔𝒔𝒐𝒂𝒔 𝒄𝒐𝒎𝒖𝒏𝒔 𝒔𝒆𝒎𝒊-𝒅𝒆𝒖𝒔𝒆𝒔...