Alice Kateman
delegacia
14/09/2017Voltei a delegacia para contar as atualizações que havia descoberto, e na realidade o que Daniel tinha para me dizer era ainda mais arrepiante.
— Alice, descobrimos um infiltrado de George Olsen que trabalhava dentro de nossa delegacia, era ele todo esse momento que estava escondendo informações que serviriam para desvendar esse caso de uma vez por todas.
— O que? como assim um infiltrado dentro da delegacia? que tipo de informações ele estava escondendo?
— Durante nossa investigação no sistema sobre Owen, havíamos achado uma pasta dentro dele com informações que se davam por "altamente secretas" protegido por uma senha que por muito tempo tentamos criptografa-lá e descobrir quem estava por trás e no comando desses documentos secretos. Até que, resolvemos configurar a pasta para que quando fosse aberta, no mesmo momento, recebêssemos um aviso e a localização em tempo real. Assim que recebemos o alerta, vimos que vinha de dentro da própria delegacia, fomos até o escritório que batia com a localização e era um de nossos policiais.
— Como ele conseguiu se infiltrar aqui dentro?
— Na verdade ele trabalhava para nós a bastante tempo, mais de sete anos, entretanto, durante o interrogatório ele nos disse o porquê trabalhava dos dois lados, um "agente duplo." De acordo com ele, ao trabalhar por muitos anos, achava que merecia um cargo muito mais acima do que o que ele tinha, sabendo disso, George o ofereceu dinheiro para trabalhar para ele também, pagando-lhe uma quantia muito alta, o que obviamente ele aceitou.
— Mas, qual o motivo para que George queira que alguém da polícia trabalhasse para ele? que tipo de coisas ele teria para esconder? algo tão comprometedor assim.
— Ele não, o filho dele.
— Owen? o que ele teria feito?
— A informação que encobriram sobre ele foram quatro denúncias vindo de mulheres que afirmaram ter sido molestadas por ele, assediadas e estupradas.
— O que?? -levei alguns minutos em silêncio para tentar processar essa informação.- Mas, se o que Oliver me disse for realmente verdade, Owen gostava somente de homens.
— Mas ele disse também outra coisa sobre ele, não se lembra? que o pai e as pessoas começaram a comentar sobre isso e que por conta disso dormia com várias mulheres e saía com muitas publicamente para que jamais descobrissem sobre isso. Já imaginou o baque que seria descobrirem que o filho de George e Kate Olsen é gay? Isso seria comentado por anos e eles seriam massacrados publicamente, prejudicando e sujando o nome da famosíssima família Olsen.
— Owen então fazia isso por pura influência do próprio pai?
— Não foi isso o que eu disse, não acho que o pai tenha dito para que ele violentasse garotas. Ele talvez tenha dito para que ele achasse um jeito de sair da confusão que ele mesmo criou, só que para um jovem de vinte anos com toda a pressão psicológica vindo do pai, das pessoas e estando prestes a assumir o cargo do pai na empresa que estava deixando toda a responsabilidade para ele, ao invés de achar uma solução, criou um problema ainda maior. Porém, assim que o pai descobriu tudo o que ele causou, imagino que ele fez o possível para esconder isso de qualquer pessoa, com vergonha do próprio filho. Eu não sei, é só uma hipótese, mas tenho quase absoluta certeza de que foi isso o que aconteceu.
— Você acha que o assassinato dele teve alguma coisa a ver com essa informação?
— Provavelmente sim.
— O que vai acontecer com o pai dele agora?
— Iremos interrogá-lo hoje a respeito disso, mas, por ser cúmplice do crime do próprio filho, ele pode pegar prisão de alguns anos, mas por ter muito dinheiro e ter muita influência, não tenho certeza de como isso vai acabar. Foram quatro garotas que fizeram a denúncia, mas, é provável que tenha acontecido com muitas outras, só que deixaram de contar para alguém por medo, ou por saberem a influência que a família dele tinha.
— É triste ver a dor que mulheres ainda hoje passam e que ainda por cima se sentem culpadas pelo ocorrido, porque é isso que a sociedade diz desde sempre. Culpam a roupa, a idade, o jeito que se comportam, como se estivessem fazendo algum tipo de convite para serem tratadas como um pedaço de carne que nasceu somente para satisfazer homens que passaram por algum tipo traumas mentais, fazendo com que as mulheres sofram traumas ainda maiores que os deles deixando-os se sentir como seres superiores. Como mulher, eu vejo isso como uma luta impossível de acabar e eu sinto a dor daquelas que passaram por qualquer tipo de abuso vindo de qualquer pessoa. Sinto que Owen teve o que mereceu, mas a dor que ele causou em muitas mulheres e meninas nunca será completamente apagada. Serão cicatrizes e marcas que agora fazem parte de sua história, verdadeiras guerreiras aquelas que aguentaram até o final e deram a volta por cima daqueles que as fizeram sofrer.
— A vida é uma verdadeira injustiça para todos, a única coisa que podemos esperar é que depois dela recebamos algo justo. Depois de tudo isso, ainda temos o grande caso a ser desvendado, quem foi que assassinou Owen.
— Talvez devêssemos entrevistar também as vítimas que passaram por tudo aquilo, podem nos contar algo que vale a pena saber.
— É uma ótima idéia, iremos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A hora do crime
Mystère / ThrillerNessa história de crime, Alice Kateman, uma jornalista que tem o trabalho de investigar o assassinato de Owen Olsen, um homem bem sucedido e um dos mais ricos de Miami. Nessa história, Alice descobrirá coisas muito interessantes que irá despertar a...