Dean trabalha em uma empresa de turismo em Lawrence no estado do Kansas, negócio da família onde seu pai maneja com mãos de ferro; tem um irmão que também trabalha na empresa: Sam é advogado; e sua mãe Mary. A empresa crescia a cada vez mais, sempre ligados nas tendências de mercado começaram a investir em ecoturismo.
Dean é casado com Lisa, moravam em uma bela casa com cerca branca, tinha tudo que alguém poderia ter. De manhã acordou, tomou banho, vestiu seu habitual terno-gravata, e foi tomar café. Lisa já o esperava:
— Oi, meu amor, bom dia! – dando-o um selinho.
— Bom dia!
— Tudo pronto para a viagem?
— Sim!
— Suas malas já estão prontas e no carro da empresa. Que coisa engraçada esse tipo de turismo preferiria ir ao shopping, Time Squar, Las Vegas! Nada de mato! – sorriu, enquanto tomava seu suco.
— É uma tendência, as pessoas vão para cidades pequenas fazem meditações, trilhas, comem coisas saudáveis, acampam, "uma vibe natural" como eles falam. O estado do Colorado está em expansão com esse tipo de turismo. Bem, se tudo ocorrer em sete ou oito volto. Tentarei falar ao máximo com você meu amor, mas por conta da trilha nem sempre será possível.
— Hum... entendo. Vou morrer de saudade!
— Eu também! – disseram se despedindo.
[..]
Dean entrou no carro da empresa, passou por lá deixou instruções para Sam, foi a casa de sua mãe se despedir, foi para o aeroporto, seguiu no carro de aluguel que estava o aguardando. A cidade era pequena, com quase três horas de viagem chegou por volta das duas da tarde. Estava muito calor e sentia-se cansado, na pousada tudo já estava preparado para sua chegada ia ao seu quarto quando ouviu:
— Sr. Winchester? – perguntou um moreno de olhos azuis muito vivo, cabelo preto, vestia uma calça jeans azul, camiseta vermelha e tênis.
— Sim – respondeu.
— Meu nome é Novack. Castiel Novack, sou o guia de turismo que planejou a rota! – disse.
— Ah, por favor, me chame de Dean! – estendendo a mão – Eu vou descansar um pouco e podemos jantar aqui para começar o trabalho!
— Claro que sim Sr. Winchester.
Dean entrou no quarto, era um pouco rústico, mas aconchegante: cama, cômoda com uma televisão que o fez pensar se pegava, mesa de cabeceira com um telefone, o banheiro, uma janela pequenas com cortina. Descansou um pouco e estava na hora do jantar, desceu e viu o Sr. Novack sentado na mesa do restaurante. Castiel o viu e pensou: "nossa! Que homem lindo!!", logo foi dissipando esses pensamentos ficando de pé para o cumprimento.
— Sr. Winchester! Boa noite!
— Boa noite! Por favor, só Dean!
— Ok, Dean! Muito obrigado pela sua empresa ter escolhido meu trabalho! É uma honra!
— Nós o escolhemos porque você é o melhor!
— Já preparei uma rota para que o senhor, - na hora Dean olhou com sinal de reprovação – quer dizer você, realizar e dizer o que precisa melhorar. Castiel sorriu e pensou "que olhos verdes lindos!!".
— Claro! Na empresa da família fazemos questão de fazer a rota turística primeiro para depois passar para os agenciados e posteriormente clientes.
— Isso mostra o diferencial da empresa de vocês! Vamos começar por trilhas com caminhadas e acampar. No percurso tem cachoeiras e grutas, os postos com suprimentos, comida, telefone e se necessário helicóptero como amparo para algum imprevisto. Todos os clientes são monitorados por guias para não se perderam, as trilhas são todas sinalizadas! É uma experiência única entrar em contato com a natureza e se desligar.
— Muito bem! Então amanhã cedo vamos começar!
Castiel já estava esperando-o, com um visual bem displicente: calça de moletom blusa branca e tênis.
— Oi Dean! - Castiel disse olhando para o loiro, "está mais lindo ainda do que ontem!" pensou. Com roupas tipo de academia mostrava mais o seu corpo definido. – "preciso parar com isso, claro que ele é hetéro, e bem hétero, estou sendo antiprofissional, mas não dá para não imaginar esse homem sem roupas e gemendo" – logo dispersou esses pensamentos. – Preparado? Vamos?
— Vamos, Castiel! Estou levando roupas leves e água.
— Não se preocupe, os postos vão estar sempre perto, você vai gostar muito! Disse sorrindo.
Começaram a trilha, já haviam andado por algumas horas pararam para descansar e conversavam tranquilamente.
— Castiel, como você veio parar aqui?
— É uma longa história, mas resumindo: a minha família é do ramo farmacêutico em Nova York e isso não tem nada a ver comigo. Então viajando pelo mundo descobri que poderia trabalhar sendo guia turístico planejando rotas para agências e eu amo o que faço! – sorriu.
— E sua família? Não te deserdou?
— Não... (riu também) – O meu pai Chuck continua na empresa, acho que o velho nunca vai sair de lá! Eu tenho vários irmãos, acho que meu pai não dá conta de colocarmos na linha. Meu irmão mais velho Miguel segue seus passos. Tem a Hanna, eu e o caçula Gabriel. A minha mãe morreu quando Gabriel nasceu e a tia Amara, irmã do meu pai nos criou como filhos dela, deixou sua vida para viver em nossa casa. Não posso reclamar da minha família, eles aceitam o meu estilo de vida em tudo e quem sou! – disse.
— Ual! Realmente são muitos irmãos! Todos com nomes de anjos! Que bom. Como assim estilo de vida? De ser meio hippy?
— Não só isso! Minha família me aceita por ser bissexual.
— Hum... disse Dean meio surpreso.
— Eu me apaixono pela essência das pessoas, a sua luz e não por corpos...
Dean admitia que nunca tinha conversado com alguém tão sincero assim sobre si mesmo e a naturalidade que via as coisas, para si era tão difícil, seu pai sempre problematizava as coisas e vivia em um mundo totalmente superficial no mundo coorporativo.
— Então eu, um sujeito comum poderia estar na sua lista de pretendentes? – perguntou rindo.
— Você não é um sujeito comum de jeito nenhum... – Quando se deu conta, já tinha dito isso, apenas sorriu meio sem graça, será que teria sido um flerte?
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo de Destiel
FanfictionDean Winchester é um empresário do turismo, casado com Lisa. Castiel é guia de turismo pelo mundo. Se conheceram quando Dean trabalhava em um de seus negócios.