Capítulo 2

4 0 0
                                    



Alice teve um momento de descanso naquela manhã agitada. Já havia respondido centenas de perguntas de repórteres e ainda havia mais entrevistas naquele dia, certamente a heroína mais famosa da cidade tinha muito mais deveres do que privilégios. Ela estava em seu apartamento deitada em um sofá, o sol do meio dia refletia nas paredes brancas lançando luz por todo o ambiente, na televisão estava passando a retransmissão da entrevista que deu hoje no centro de reabilitação, essa calmaria era acolhedora e inquietante, geralmente o Imperador aproveitaria dessa chance para realizar mais um esquema, da ultima vez ele fez todo o dinheiro do banco central sair fazendo um desfile pela cidade e se colocar nas carteiras das pessoas, foi uma cena engraçada, mas ainda assim era um crime que ela teve de resolver. De outra vez ele fez os carros de uma auto estrada ganharem vida e protestarem por ter de trabalhar para os humanos e por não serem lavados com frequência. Todos esses crimes parecem bobos à primeira vista, mas nenhum dos outros heróis ou heroínas conseguia detê-lo, ele sempre bagunçava os poderes de qualquer um que chegasse perto da sua zona de controle, todos exceto ela. De todos os super que existiam na cidade ela era a única imune ao controle do Imperador, o que a fez subir rapidamente na opinião pública.

Durante todo o percurso que teve na academia, todos os instrutores que chegavam para falar com ela diziam que ela seria uma grande heroína um dia, entretanto quando chegou os funcionários do Departamento da Opinião Publica do estado seus poderes de voar, invulnerabilidade e super força eram talentos genéricos demais para conseguirem ter um espaço na grande mídia, mas quando Daniel se revelou como Imperador e ela descobriu sua imunidade as manipulações dele então todos os olhos se voltaram para ela, e sua publicidade foi as alturas.

Uma batida na porta chamou sua atenção, ela se levantou do sofá e calçou suas sandálias, ao abrir a porta viu seu amigo Ângelo, também conhecido como Tornado, na porta com várias sacolas de compras, ele sempre gostou de ser extravagante quando se tratava de moda e seu uniforme de herói refletia isso muito bem. Angelo sempre vinha ao seu apartamento quando passava pelo bairro. Dessa vez ele estava vestindo um blazer bege com uma calça slim da mesma cor, o que contrastava muito bem com a sua pele levemente escura, ele entrou na casa e disse:

– Oi amiga, como vão as coisas?

– Tudo normal, apenas um pouco entediada.

– Então vamos tirar esse tédio de você, eu comprei umas roupas novas pra você experimentar. – ele retira um longo vestido de seda lilás de uma das sacolas. – Eu acho que seu noivo vai gostar muito desse.

Dizer isso fez Alice corar um pouco, ainda não havia se acostumado com a ideia de noivar, ainda mais com o fato de ele divulgar isso ao público, claro que o pessoal do marketing fez muita pressão para que fizessem a divulgação, mas ela não esperava que ele fosse aceitar. Ela pegou o vestido e o vestiu, a seda era macia e parecia acariciar sua pele, o tecido era tão leve que ela sentia que uma leve brisa poderia sopra-lo para longe. Angelo olhava para ela sem conter o sorriso no rosto:

– Parece uma princesa, eu amei.

– Você sempre teve um ótimo gosto.

– Eu sei, mas vem cá me diz uma coisa, planejou alguma coisa para esse dia especial?

– Apenas ficar em casa acho que basta, preciso de uma folga de vez em quando, não tenho o mesmo fôlego que o Velocidade da Luz.

– Aquele homem é um apressado em tudo. – ele disse fazendo uma cara de raiva

– Não me diga que vocês brigaram de novo.

– Ele é impossível, sempre correndo de um lugar para o outro, com uma ideia nova atrás da outra e não me dá tempo de respirar um segundo sequer. Francamente, a única coisa que se salva nele é aquele rosto bonito dele. Agora me veio a ideia de adotarmos uma criança, dá pra acreditar?

Eu me tornei Vilão para que você seja HeróiOnde histórias criam vida. Descubra agora