Lar

156 13 10
                                    

Sinopse:

Eu pertenço a esse lugar, eu criei esse lugar, eu faço parte desse lugar e fico feliz em dividi-lo com vocês, minha família. Esse é meu lar e sempre será.

//

Pov Juliette

Quantas lembranças eu tenho desse lugar. Essa casa em meio as árvores, dessa mansão rodeada de riquezas, desse lugar que exala magia.

Não passei minha vida toda aqui, mas boa parte, apenas tempo o suficiente para construir boas lembranças. Ainda consigo ver meus três pequenos correndo descalços entre as árvores da grande floresta desse lugar, pulando no lago que havia dentro da propriedade. Lembro das várias noites de amor que tive com minha esposa na cabana que construimos antes que a mansão fosse erguida... Lembro de cada corpo colocado sobre o solo desse terreno.

Foram cinco anos construindo essa mansão. Um presente à minha única filha. Um lugar que nos serviu por anos e até hoje serve.

Já dei inúmeras festas por entre os cômodos, alguns gostaram tanto da recepção, das brincadeiras, das bebidas, que nunca sairam por aquala porta de madeira escura e hoje residem em meio as paredes.

E o jardim. Ah, o jardim, só de pensar já consigo sentir o cheiro das várias flores que existem alí. Rosas, tulipas, jasmins, girassóis. Perfumando todo o terreno de dia e de noite. Muitos já vieram até me perguntar como, em meio a um lugar com tantas árvores grande, que deveriam consumir qualquer nutriente do solo, eu conseguia manter tantas e tão belas flores. Sempre respondi que mantinha a terra bem adubada, nunca disse com o que, e eles também nunca pareceram notar os desaparecimentos de alguns dos amigos de alta classe deles.

Gente vazia.

Encher minha casa de gente vazia nunca foi um bom plano para mim. Mas minha esposa despertou um grande apreso pela imagem que possuía na sociedade depois que mudamos para esse país, e o que eu não faria por aquela mulher? Meus filhos também gostavam bastante, então o que eu poderia fazer? Simplesmente amava ter minha família reunida e feliz.

Como toda mansão, essa que me refiro possui vários quartos, alguns decorados por mim, outros por minhas irmãs, cunhadas, ou mãe, outros foram deixados ao gosto de visitantes que permaneceriam ali, alguns eram escuros, outros se recusavam a deixar as cortinas nos trilhos, mas cada um sabia o que queria, assim como sabiam expressar bem sua indignação

A maioria dos quartos tinha um banheiro. Geralmente eram nesses cômodos que era mais fácil conseguir um novo... Hóspede. Impressionante como ninguém gostava de usar o banheiro do corredor só por causa daquele vazamento. Mas não posso reclamar, aquela pequena mudança de planos de cada convidado era o responsável pela bela visão das gotas escuras tentando manchar a porcelana da banheira clara. Escuro, quente, vivo.

Que saudades eu sinto disso.

Acho que se tiver de declarar meu momento favorito naquela casa, seria o batizado dos meus filhos. Primeiro Selena, minha pequena deusa da lua, me sinto orgulhosa de tudo que ela foi e é capaz de fazer. Depois Hélio e Arthur, meus meninos. Hélio é tão parecido com a mãe, até mesmo na profissão escolheu segui-la. Já Arthur sempre foi minha cópia, que falta eu sinto do meu pequeno prodígio, ele preferiu sair por ai e criar seu próprio horizonte, mas sempre nos vizitava e contava tudo o que teve de fazer e como usou aquele "lado sombrio" da família para se defender.

Orgulho é pouco para descrever o que eu sinto por esses três.

Só espero sinceramente que um dia eles possam me perdoar pelo que aconteceu com a Lena, pelo que aconteceu com o Hélio e pelo que aconteceu com Arthur.

Eu disse que iria proteger os três, mas não consegui, não pude intervir em nada e vi aquele homem perseguir e acabar com minha filha. Vi o declínio da condição do meu filho, que acabou de tornando um paciente do próprio hospital. A única coisa que não consegui ver foi meu pequeno se perder, só tornei a encarar seus olhos castanhos quando já estavam esbranquiçados e sem vida, no momento em que ele se juntou ao resto da família, a mim, a sua mãe e a seus irmãs.

Mas, principalmente, me perdoem por não poder cumprir a promessa de estar junto com eles entre as paredes daquela casa. Eu queria estar com minha família, mas há uma força maior que eu que me puxa para longe e só me restam as lembranças daquele lugar tão bom para mim.

Me dói deixá-los para trás, abandonar minha tão querida Mansão Girassol... Mas o que posso fazer? Talvez seja uma punição por todos que já machuquei. Mas pago por tudo feliz. Independente de tudo, esse é meu lar, gravei isso em todos os cantos que pude. Onde criei minha família, onde aumentei meu poder. Esse é meu lugar.

//---//

Eai, oq acharam?
Comentem e votem q eu quero saber.

Espero q tenham gostado e até mais 💕💕🌙

Efeitos da insônia - SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora