- ZAYN, SOCORRO! - escutei meu nome não muito longe de onde eu estava. Fui novamente trazido a realidade.
Ergui meu rosto a tempo de ver Niall tentando afastar um dos infectados com os pés, mantendo ambos no peito da criatura e a empurrando para trás. Eu me obriguei a levantar, ainda que todos os meus músculos doessem, e corri em direção a eles. Não tinha muitas opções, já que a essa altura eu não fazia ideia de onde estava a pistola, então joguei meu corpo contra o dele e o afastei de Niall fazendo-o cair a algum metros de distância de nós dois. Puxei o garoto do chão e rapidamente o coloquei de pé.
- Rápido, nós precisamos sair da rua!! - disse enquanto usávamos um ao outro como apoio.
- E os outros? Onde eles estão?? - perguntou olhando pra trás como se tentasse procurá-los.
- Não sei, vamos achar um lugar seguro primeiro, depois a gente tenta encontrar eles! - respondi ofegante enquanto corríamos para longe do infectado que tentara atacara Niall a poucos segundos.
Nós corremos o mais rápido que podíamos em direção a entrada de um prédio. O portão estava entre aberto e o invadimos quase sem pensar duas vezes. Havia 5 deles atrás de nós e não tínhamos muito pra onde ir, seria impossível chegar ao final da rua sem chamar mais atenção do que toda aquela explosão já havia chamado. Eu fechei o portão que travou automaticamente assim que encostado. Duas daquelas coisas já se encostavam nele e começavam a socar o vidro e as grades de segurança fazendo um barulho ensurdecedor.
Eu dei alguns passos para trás com receio de que eles quebrassem o portão inesperadamente. Em seguida senti Niall me puxar pelo pulso e virei o rosto a tempo de ver que ao final do corredor, próximo a entrada de um dos elevadores havia um deles cambaleante saído de um dos apartamentos. Estava mais lerdo que o normal já que uma de suas pernas parecia quebrada, o pé direito dele havia se soltado totalmente e agora a cada passo que ele dava o pé fazia um ângulo de 90 graus. Ele mancava, mas tentava nos alcançar.
Estávamos em um prédio antigo de não muitos andares, as escadas ficavam próximas ao elevador e bem entre nós e o monstro. Não pensei muito, porque se pensasse mais tempo estaríamos encurralados. Puxei Niall em direção a escada e comecei a subir, Niall não mostrou resistência, ele tinha entendido o que devíamos fazer e tínhamos que aproveitar o fato de sermos mais rápidos que ele.
Nós subimos até o quarto e último andar ainda pelas escadas, havia energia nos prédios e provavelmente pessoas porque tinha certeza de ter escutado algumas portas batendo e se trancando conforme nós subíamos os lances de escada. Chegamos ao último andar ofegantes, tive de me encostar na parede, apesar de ter um leve condição física por conta dos shows e exercícios, acho que nunca seria fácil para ninguém correr quatro lances de escada sem fazer qualquer pausa. Niall parecia tão cansado quanto eu e logo encostou-se em uma das paredes colocando as mãos nos joelhos como se isso fosse ajuda-lo a respirar.
A gente ofegava e eu respirava fundo tentando recuperar o ar em meus pulmões. Chegava a sentir uma leve pontada profunda misturada ao desespero e uma leve sensação de segurança. Olhei Niall que ainda se apoiava sobre os joelhos, estávamos suados e desgrenhados. Abri um leve sorrisinho quase rindo de nossa situação. A segurança que eu sentia ali era bem limitada, havia um silêncio sepulcral no prédio, não ouvíamos nada, nem um passo, nem um gemido ou um daqueles sons estranhos que os infectados soltavam quando viam um de nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Day
Fanfiction"Eu ainda não consigo entender como tudo aconteceu tão rápido. Há dias atrás estávamos todos juntos e agora eu me sinto apenas... só..." Quando Zayn e Niall fogem com vida de uma situação de risco e o mundo todo parece ruir diante de seus olhos dest...