Capítulo 3: Banco da praça

284 24 3
                                    

Victor foi o primeiro a acordar naquela manhã, percebeu que invés de estarem de costas um para o outro, ambos estavam de frente para o outro, com seus rostos bem próximos, assustando Victor, ele se sentou na cama e procurou seus óculos, colocando-os em seu rosto, estava com vergonha de se levantar sem Saiko, pois não havia se acostumado com a sensação de vê a família dele, então decidiu esperar um pouco, porém, provavelmente, não acordaria tão fácil, sempre se queixava de está com sono, tanto nas gravações quanto nas conversas, consequentemente, Victor sentiu que esperaria demais, então decidiu acordar o amigo.

- Ei, acorda- Sacudiu o corpo do amigo, não recebeu resposta, então decidiu recorrer a outro método, se aproximou do ouvido do amigo e começou a sussurrar- Saikoooo, acorda vai, por favor, estou te esperando, Rodrigo

Após falar algumas coisas
no ouvido do amigo,
Saiko finalmente acorda.

- Que porra é essa?- Perguntou vendo o amigo com o tronco em cima do seu- Sai daqui

- Você não acordava nunca, tive que fazer alguma coisa

- Joga merda em mim, mas não faz essas viadagens de novo- Fala se sentando na cama e começa a procurar os óculos.

- Calma, foi apenas uma brincadeirinha

- Tudo bem- Falou pondo os óculos- Está com fome?

- Estou

- Vamos lá na cozinha.

Foram na cozinha e viram a mãe de Rodrigo, Victor novamente permaneceu envergonhado, havia falado muita coisa sobre ela pela Internet, mas nunca diretamente, muito menos frente à frente. Rodrigo e Victor pegaram o que iam comer e voltaram para o quarto, ficaram conversando e planejando o dia, Saiko falava alguns lugares legais que poderia ir ou coisas que poderiam fazer caso ficassem em casa. Após se alimentarem, decidiram assistir um filme, fizeram um lugar aconchegante, como um ninho, e colocaram um longa-metragem de terror.

- Aí Saiko, estou com medinho- Victor brincava de abraçar o amigo nas partes mais assustadoras.

- Deixa de graça.

Ambos assistiram o filme até o fim, depois foram tomar um banho, pois queriam almoçar em algum restaurante nesse dia, arrumaram-se e esperaram até dá o horário do almoço, assim pediu um uber para o restaurante escolhido. A viagem foi silenciosa de começo ao fim, apenas houve um "Olá, bom dia" e um "Tchau", mas de resto, não teve diálogo. Ao chegarem no restaurante, Rodrigo e Victor escolheram uma mesa e olharam o cardápio do local.

- O que quer comer?- Perguntou Saiko.

- Esse aqui- Apontou para um prato do cardápio.

Após escolherem os pratos,
Saiko chamou o garçom, que
anotou os pedidos, e
enquanto a comida não chegava,
os amigos ficaram conversando.

Quando os pratos chegaram, acompanhados com as bebidas, começaram a comer, não falaram muito nesse tempo, pois a atenção estava voltada à comida. Depois de alguns minutos, terminaram a refeição e pediram a conta, Rodrigo pagou para não terem que dividir, porém, avisou que Victor pagaria a próxima vez. Saíram do estabelecimento e foram andar mais um pouco, queriam encontrar algo legal, até que acharam, viram uma praia e uma praça, onde decidiram se sentar um pouco.

- Está me devendo, 'hein"! - Disse Rodrigo ainda se referindo ao almoço.

- Pagar em boquete serve?- Perguntou Victor olhando nos olhos do amigo.

- Serve- Saiko queria complementar com alguma piada, mas Victor o olhava tão intensamente, os lindos olhos verdes se encontrando com os seus, por um minuto imaginou que a proposta realmente era verdadeira.

O silêncio no local começou a ficar estranho, então Gemaplys quebra esse momento dando um tapinha no ombro de Saiko e soltando um "Que gayzão!", ambos riram da situação, voltando tudo ao normal, sendo que evitavam encarar os olhos um do outro, olhavam para outras coisas ao redor, até que Saiko sugeriu que fossem em outro lugar, contudo não informou qual era. Ambos foram até o "lugar secreto" e Victor se surpreendeu com a paisagem.

- Não pensei que o Japão ficasse no Ceará.

- Tenho descendência japonesa, sabia?- Diz Rodrigo rindo- Kon'nichiwa

Eles estavam no "Jardim Japonês de Fortaleza" ponto turístico aconchegante com arquitetura tradicional japonesa, andaram pelo local, Victor parecia se divertir ali, até pedindo para Saiko tirar algumas fotos no local, o Ximenes tirou fotos do amigo na paisagem oriental, estavam se divertindo, porém a noite foi chegando e tiveram que pedir outro uber para chegar até em casa, quando chegaram, foram tomar outro banho e colocaram roupas confortáveis. Deitaram na cama de Saiko e decidiram assistir mais alguma coisa antes de dormir, escolheram uma série com poucos episódios, pois conseguiriam assistir antes que Victor fosse embora, logo começaram a assistir. Rodrigo acabou dormindo depois de alguns episódios, Gemaplys apenas desligou a televisão, não queria assistir sem o amigo, então fez o mesmo que ele, dormiu tranquilamente, novamente dividindo a cama com o amigo.

Dias restantes: 6 dias

A segunda-feira pode ter passado, mas a diversão só tinha começado, Victor estava, consideravelmente, animado com o que mais teria no Ceará. Rodrigo acordou mais cedo naquele dia, provavelmente para não ser acordado daquela forma de novo.

- Está com fome? - Rodrigo fez novamente a pergunta que faz todos os dias.

- Estou

Ambos fizeram os mesmos passos que no dia anterior, pegaram o que precisavam e voltaram a se trancar no quarto, conversaram e planejaram o dia. Após comer, decidiram jogar algum jogo dessa vez, escolheram um jogo multiplayer e começam a jogar até a hora do almoço, que iram está com a família de Rodrigo. As horas passaram rápido, logo estava na hora da refeição, foram até a cozinha novamente, onde a mãe de Rodrigo fazia comida, Victor se voluntariou para ajudar a moça com a comida, estava basicamente se "aproveitando" dos recursos dela, então nada mais justo do que ajudar na hora do preparo.

Gemaplys estava sentado na mesa juntamente com a mãe, o pai e o irmão de Saiko -sem contar o próprio Saiko- uma conversa foi iniciada, os pais estavam curiosos de onde conhecia o filho e ficavam contando histórias, o que deixava Rodrigo meio constrangido. Foi um almoço divertido para Victor, mesmo estando com vergonha, se divertiu com a família do amigo, ambos já estavam começando a se arrumar novamente para sair e poder aproveitar o máximo até o entardecer.

Em rumo ao CearáOnde histórias criam vida. Descubra agora