Capítulo 3

3.6K 284 40
                                    

Boa leitura!
.
.
.
.
.
.

Valentina POV

Miami, 1997

- Valentina, se acalme. – Disse minha mãe enquanto segurava minha mão, recebendo meu olhar chateado e minha reação mau humorada, ajeitando meu odioso vestido.

- Odeio essa roupa. – Conseguia apenas reclamar desta roupa ridícula e ela, revirava os olhos em aborrecimento.

- Estamos em um casamento, filha...certos eventos irão nos exigir determinadas vestimentas. Logo iremos para nossa casa. – Bufei com as palavras de minha mãe, cruzando meus braços e trabalhando minha mente para que atentasse ao evento que ali ocorria.

- O que estão comemorando, mamãe? – Meus olhos focaram sua atenção em uma bonita mulher com um vestido branco enorme e pomposo, seu rosto estava banhado em lágrimas ao lado de um homem parecido com um pinguim e em frente ao padre que se encontrava no local.

- Eles estão celebrando seu casamento e todo o amor que os uniu até este maravilhoso momento. – A voz de mamãe deixava seus lábios em forma de sussurro e seus olhos verdes como os meus, estavam vidrados nestas figuras peculiares e sua boca formava um pequeno sorriso.

- Casamento...O que é isso? – Questionei novamente após alguns minutos de silêncio.

- Quando duas pessoas estão apaixonadas, se amam e não conseguem viver sem a presença do outro, se casar se torna sua importante decisão e propósito. O casamento é um ato repleto de amizade, amor, felicidade, cumplicidade... – Confesso que tentava entender cada uma de suas palavras.

- Não há brigas e discussões no casamento? – Em resposta, ouvi uma risadinha sair de seus lábios.

- Há brigas e discussões em um compromisso como o casamento, mas, todo amor que sentem um pelo outro ajuda na resolução de problemas e conflitos. – Neste instante, após sua explicação, uma ideia e pensamento permearam minha cabeça e sorri com essa possibilidade.

- Significa que posso me casar com a Luiza? Pensando no que me disse, nós nunca ficamos chateadas uma com a outra por muito tempo e não consigo imaginar o meu mundo sem a presença dela. – Minha mãe se abaixou e depositou um beijo em minha bochecha, sorriu e encarou meus olhos profundamente.

- Meu amor, tenho certeza que poderá se casar com Luiza algum dia...isso, se sua amiga aceitar sua proposta de casamento. Algo em mim diz que no final ambas vão estar juntas. – Sorri imensamente com as palavras minha mãe, imaginando este perfeito futuro...um futuro com Luiza ao meu lado.

......

Luiza ficaria ao meu lado, sempre.

Reviver esta lembrança me provoca um sorriso instantâneo, enquanto deixei o livro que havia conquistado sobre bebês e maternidade ao meu lado. Desde de que nos conhecemos, Luiza e eu nunca nos separamos, frequentamos juntas o mesmo colégio, universidade, trabalhamos na empresa de nossa família e até mesmo a academia era nosso ponto de encontro.

Quando confidenciou sua paixão por dança, decidi aprender a dançar apenas para garantir um lindo sorriso em seu rosto. Luiza era uma bailarina incrível, envolvente e talentosa, não foi esforço nenhum segui-la em suas aulas e começar a aprender com ela. Infelizmente, ela não contava com o fato de que não conseguia mexer minha cintura como deveria e acertar um passo apresentado, fazendo com que desistisse das aulas, mas, acompanhava sempre seus ensaios e apresentações evitando que algum espertinho se aproveitasse de sua inocência.

Conforme fui crescendo e amadurecendo, a ideia inicial de casamento com Luiza se perdeu em meio as inúmeras garotas que tive a oportunidade de me relacionar, beijar, transar e tudo o que podia fazer durante os encontros com uma bela mulher. Luiza sabia de todos os meus passos e caso com minha amiga. Melhor amiga. Discursava sobre todas as minhas aventuras e ela, contava sobre os eventos de sua vida, coisas boas e ruins. Nossos pais percebiam o quanto éramos apegadas e próximas, pensavam que algum dia iríamos assumir algum romance, ideia apenas de suas cabeças imaginativas. Nunca fora assim entre nós.

Mi Persona Favorita - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora