Capítulo 14

4.8K 268 82
                                    

Olá!
Mais um capítulo do nosso casal favorito e com uma grande surpresa no final!
Não deixem de votar e comentar muito!!
Chega de enrolação e boa leitura!

.

.

.

.

Valentina POV

Sutileza, definitivamente, não era meu segundo nome. Minha boca não possuía qualquer tipo de travas e acabava falando o que pensava em lugares inapropriados, os quais, deveria unicamente permanecer em silêncio. Durante toda minha infância, sempre estava envolvida em alguma confusão, esqueci do número de vezes que havia brigado no colégio. Não aceitava qualquer tipo de provocação tranquilamente e logo, estava presa em alguma confusão colossal, resultando em arranhões, gritos e nariz quebrado, duas vezes precisamente. Quando me tornara adolescente, várias garotas desejavam minha cabeça em uma bandeja de prata, após destruir seus corações esperançosos por um relacionamento longo e duradouro. Precisei enfrentar alguns pais raivosos nesta jornada, mas, nenhum cenário que protagonizara era tão bizarro, quanto ter Augusto Castelli me encarando furiosamente, após encontrar-me agarrado com sua filha no sofá de meu apartamento. Obviamente, Augusto sabia que Luiza não era nenhuma virgem santificada, mas ela sempre seria considerada a garotinha do papai e, patriarcas não curtiam presenciar uma cena romântica inesperada.

- Papai? O que está fazendo aqui? – Luiza perguntou assustada, levantando-se do sofá e ajeitando seu roupão e eu respirei fundo, desejando cavar um buraco para me esconder de Augusto e de toda sua fúria.

- Acredito que as perguntas devem ser destinadas a mim, Luiza...O que diabos está acontecendo entre você e Valentina? – Questionou zangado, olhando-me seriamente e eu engoli seco, percebendo pela primeira vez, que o amigo parceiro de minha família podia ser assustador.

- Augusto...Luiza e Valentina estão se conhecendo. – Minha mãe falou naturalmente e arregalei os olhos em surpresa, fuzilando-a com o olhar.

Que papo é esse de "se conhecendo"? Onde minha mãe virtuosa, aprendera estes termos?

- Como assim "se conhecendo"? O que significa? – Augusto olhou diretamente para Luiza, esta, que respirou fundo e me dirigiu um rápido olhar, antes de encarar o pai novamente.

- Significa que estamos namorando, pai...Valentina e eu, estamos em um relacionamento amoroso. – Para nosso total espanto, Luiza ilustrou nossa situação com gigantesca calma e segurança. O resultado de sua fala: Augusto esboço uma sonora gargalhada.

Luiza e eu nos encaramos surpresa, mas, sentia-me aliviada por esta pequena dose de bom humor de Augusto.

- Por que está gargalhando, pai?

- Porque sempre esperei por esta notícia, na verdade, todos esperaram por esta declaração. É engraçado imaginar que vocês duas demoraram tanto para assumir uma relação praticamente óbvia.

- Devo concordar, Augusto...Vocês são duas molengas, quando se trata de enxergar o que está próximo de seus narizes. – Minha mãe opinou e Luiza corou.

Luiza ficava linda envergonhada, mas este não era o momento certo para admirá-la, Augusto ainda estava presente entre nós e, apesar do seu bom humor aparente, não testaria minha sorte.

- Pai...O que o senhor está fazendo em Miami? – Luiza cruzou os braços em busca de uma resposta e Augusto respirou fundo, coçando a cabeça.

- Estou aqui para saber sobre a história de um possível neto. – Encarei minha mãe após a declaração de Augusto, tinha total certeza que ela foi a informante.

Mi Persona Favorita - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora