Epílogo - Chaos (non) est finis

95 16 7
                                    

Escrito por: Mi_stosf 

Notas Iniciais: Oi gente, voltei e para me despedir, sejam bem-vindos ao epílogo de Pelas Flechas do Apocalipse, espero que vocês tenham uma ótima leitura!


~~~~

"O amor é uma energia cósmica de atração responsável por unir todos os seres vivos."

Mitologia grega

O fim pode ser um começo?

O Apocalipse é realmente a terrível extinção de tudo e todas as coisas?

O Caos é o reiniciar do universo?

O amor é capaz de reconstruir laços antes irreparáveis?

Não possuo o poder de responder tais indagações, mas sei que o Caos teve piedade da alma de Yoongi e, principalmente, da alma de Eros, aquele que foi a grande vítima daquilo que ele mesmo era formado, aquilo que dá nome a única coisa capaz de fazer um certo humano repensar sobre as decisões que havia tomado em sua vida.

Porém, apenas o amor basta para trazer a cura aos corações despedaçados? Ou melhor, somente o amor de Eros é o suficiente para mudar o curso do destino de Yoongi, Anteros e o seu próprio?

A resposta para essa pergunta é não, nem um sentimento tão esplendoroso quanto o amor pode mudar algo escrito muito antes de se nomear tal sentimento.

E por mais que Anteros saia do torpor causado ao lidar com a fúria do irmão ao ver o céu caindo diante de seus olhos, labaredas incendiando florestas e oceanos subindo ao abismo subterrâneo permeado apenas por magma, ele acredita que ainda não é tarde demais para se arrepender, para implorar pelo perdão de Eros e desejar que todos aqueles que viram tudo acontecer e não fizeram nada para impedir a sua insanidade fossem jogados consigo às águas do Tártaro.

De nada vale deixar de existir se o sofrimento eterno é o castigo dos injustos, impuros e adúlteros.

Anteros quer lutar pelo amor, quer lutar pelo irmão, mas o que poderia ser feito quando tudo já estava acabado?

Nada.

Nada mais poderia ser feito a não ser assistir o mundo sucumbir a si próprio e a todos os seres existentes em si.

Assim como Yoongi sucumbi em si mesmo, enquanto observa as imensas chamas no céu e, embora tenha o seu rosto coberto por lágrimas de alívio e esperança de que o novo mundo seja muito melhor que o antigo, ainda sente o vazio de sacrificar consigo o amor de tudo e todas as coisas.

Ele se pergunta se o Caos fará algo semelhante ao sentimento em algum outro universo, mas entende o fato de nada poder ser criado igualmente duas vezes e torce para que o que quer seja criado no lugar de Eros seja tão digno das melhores coisas existentes ou não, provindas por algo maior que qualquer criatura, como o outro.

Pois, mesmo o amor não sendo capaz de reescrever o destino, parar o tempo e diminuir a culpa daqueles que fizeram coisas consideradas ruins e, ainda mais, dos que não fizeram coisa alguma, Yoongi — ao assistir o Cupido brilhar nas luzes provindas das explosões do sol e dos planetas — não pode deixar de concluir que, sem ele, não teria chegado até o fim.

E o Caos não precisa ser o fim, nem para ele, nem para Anteros e, muito menos, para Eros.

Se cada átomo, cada partícula, cada elemento existe por um motivo em específico, Yoongi ser o único a encontrar as flechas escondidas pelo deus do amor (não) correspondido significa alguma coisa, pois, nos últimos instantes de sua vida e da vida do seu amor, ele finalmente compreende que não há Apocalipse maior que não amar ninguém.

E o deus do amor, dando seus últimos suspiros, não deixa de olhar aos céus, em direção ao Olimpo, e desejar que Anteros saiba que, mesmo com tudo que aconteceu, o seu amor por ele não deixou de existir, porque, se os cosmos os fizeram ser o que são, os cosmos os salvarão de seus futuros tormentos.

Pois o Caos não é o fim como Anteros sempre acreditou, é somente o começo.

~~~~


Notas Finais: Chegamos ao fim e nem sei o que dizer, só que essa foi a primeira fic em que saí do final fluffy e bonitinho. Espero do fundo do meu coração que vocês tenham gostado desse universo doido criado por mim. Acho que não existe alguém certo ou errado nessa estória, todos tiveram os seus motivos e vão lidar com as consequências dos seus atos. Me contem o que vocês acharam desse fim, por favor, vou amar muito ler! Muito obrigada a quem chegou até aqui, comentou e favoritos. Vocês são o motivo de eu continuar escrevendo e me permitindo sair da minha zona de conforto. Amo muito vocês! Até qualquer dia!

Pelas Flechas do Apocalipse | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora