2

6.9K 324 50
                                    

Olhei bem pra ele e voltei a fumar meu beck. Olhei de canto de olho, ele tava se sentando do meu lado.

Analu: vem cá, cê tá me seguindo?... porquê se tiver, eu acho uma péssima ideia.

Riu.

Xxx: não, eu não estou seguindo você, foram apenas coincidências, meu plantão encerrou e acabei vendo como você chegou aqui e resolvi ver como você estava.

Analu: ja viu, agora pode ir.

Xxx: olha, essa não é forma mas educada de se trata as pessoas, sabia?

Eu podia muito bem mandar esse cara lá pra casa do caralho, mas eu sei reconhecer meu erro.

Respirei fundo.

Analu: foi mal tá legal, hoje só não tá sendo um dia bom pra mim. - dei uma tragada e ofereci pra ele.

O mesmo pegou da minha mão e puxou um, eu tive que olhar pra ele.

Xxx: o quê? - inclinou a cabeça e soltou a fumaça.

Analu: você é médico!

Xxx: E? - me devolveu o beck.

Analu: e fuma?

Xxx: tem algum preconceito contra médico que fuma?

Analu: eu não. - dei uma última tragada e joguei a bituca no chão e pisei com o pé.

Xxx: você é a mulher do rapaz que acordou do coma, certo?

Analu: mulher... - repetir aquela palavra pra mim mesma e depois olhei pra ele. — diz isso pra ele, talvez ele acredite.

Xxx: você tem que ter paciência, ele vai lembrar - olhei bem pra ele. — talvez demore um pouco.

Murmurei "hum"

Xxx: esse momento vai ser essencial, vai ser agora que ele vai precisar de você, precisa da tua ajuda.

Analu: eu ajudo ele e quem me ajuda?

Xxx: você se ajuda - me deu um sorriso e se levantou. — bom, acho que você ja tá mais tranquila, agora eu vou indo. - saiu sem dizer mais nada.

Antes mesmo de pensar em dizer alguma coisa meu celular tocou.

Atendi.

Voltar pra cá, preciso ir.

Foi tudo que o Luizinho disse antes de desligar na minha cara.

Me levantei daquela calçada, limpei minha calça e voltei pra dentro do hospital.

[...]

Analu: deixa, eu te ajudo no banho.

Gl: não mina, eu faço sozinho.

Analu: tu nem consegue levar os braços direito, Miguel.

Gl: eu nem te conheço mina, se manca.

Analu: gl, eu não tô com paciência.

Gl: mina eu não pedindo pra tu ficar aqui não, isso é obrigação da minha mulher, aliás, cadê ela?

Analu 3 Onde histórias criam vida. Descubra agora