Refúgio.
Um lugar onde seu corpo e mente buscam a paz, o silêncio, a calmaria. Pessoas quebradas procuram por um refúgio, na maioria das vezes uma salvação, mas há quem diga que para encontrar essa paz é preciso esperar pelo momento certo.
Ou pela pessoa certa.
Gwyneth Berdara costumava seguir suas próprias regras, era uma mulher perspicaz com um plano sempre em mente. Mas nunca uma alma livre. Nunca a mesma desde as atrocidades que presenciara em sua vida melancólica.
Costumava ser uma casca vazia, aprofundada e mergulhada em um mar de tristeza sombrio, estilhaçada em pedaços do que antes era seu coração. Entretanto, nem tudo estava perdido em sua vida, quando conhecera Nestha foi como se o destino tivesse algo mais reservado para si. Conhecer a melhor amiga foi sua salvação, foi como se a vida estivesse lhe dando outra chance para finalmente ser feliz, fora da mesma forma que conhecera Emerie também.
Ambas se tornaram sua âncora, seu motivo para levantar da cama todos os dias. Era graças as amigas que Gwyn não pensara em desistir, jamais se entregaria àquela depressão novamente. Com a perda de sua irmã teve a sorte de encontrar outras irmãs para preencher o vazio em seu peito.
E isso não era tudo.
Não, de todas as coisas imprevisíveis que poderiam acontecer, das tantas raridades que poderia encontrar, fora justo ele quem a olhou naquela noite. Com os olhos castanhos em um tom de avelã mais lindo que já vira, seriedade com um toque de um brilho quase inexistente, mas estava lá... o brilho quando a avistou.
Era para ser apenas um jantar com a família de Nestha, um simples encontro para conhecer suas irmãs e todo o grupo de quem ela falava tanto, as pessoas que queriam tanto conhecê-la. E lá estava ele, o homem que seria sua completa perdição.
Bastou uma simples troca de olhares, a intensidade era quase palpável, um cumprimento tímido por partes de ambos, o interesse explícito, no entanto. Um sorriso pequeno, mas belo, para acabar com suas estruturas. Para selar seu destino.
Azriel, um homem misterioso e belo, tão encantador quanto a própria sombra da noite, espreitando como um predador se preparando para a caça.
Um caçador paciente, inteligente. Estratégico.
- Ainda mais linda desde a última vez em que nos vimos, Gwyneth.
Lembrava-se dos flertes ousados após a timidez se esvair ao decorrer das conversas que aconteciam em alguns encontros nos jantares da família. Azriel jamais perdendo a oportunidade de aproximar-se.
- Imagino que diga isso para todas.
Um jogo perigoso, o qual ela não sabia se estava disposta a jogar, mas que não perderia.
- Não costumo proferir poesias, tampouco palavras ousadas demais. Para você, no entanto, é interessante me arriscar.
Não demorou para que começassem a se encontrar, primeiro foram convites para almoço ou encontros em confeitarias, já que Azriel descobrira o quanto a ruiva adorava doces. Fora dessa forma que acabara descobrindo mais e mais de Gwyn. Por outro lado, Gwyn tentava ultrapassar as barreiras que eram os pensamentos de Azriel.
Os encontros eram um segredo, Gwyn se sentia mal por não revelar as amigas o que estava acontecendo, mas soube que seria melhor daquela forma. Não queria um escândalo e nem alarde em relação aquilo, estava se descobrindo, como se experimentasse novos horizontes depois de tantas tragédias.
Ainda estava se curando mentalmente, emocionalmente. Um passo de cada vez. Um dia após o outro.
E Azriel sempre estava lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vícios
RomanceGwyneth e Azriel são pessoas quebradas, as quais se prendem ao amargo passado, mas um encontro poderia mudar tudo, uma troca de olhares, sorrisos e flertes. E cada fim de semana compartilhado entre viagens secretas e paixões. Gwynriel AU