O ambiente estava mais quente do que o normal ou seria ele que estava nervoso?
Azriel ajeitou pela centésima vez a gravata para em seguida puxar por estar apertada demais, sufocante.
- Quer parar de ficar puxando essa coisa, Azriel? - Reclamou Cassian ao lado do irmão, olhando através do espelho a expressão tensa dele. - Você tem que se acalmar. Aqui, nada melhor do que uma dose pra entrar nos eixos.
- Cassian, pela última vez, eu não vou beber no dia do meu casamento.
Cassian, trajado com seu terno que ressaltava bem seus músculos, o cabelo solto e penteado para trás como Nestha havia ajeitado, deu de ombros, enchendo o copo em uma pequena quantia de whisky.
- Você quem sabe. Vai por mim, você precisa, afinal parece até que vai dar cria neste instante. - Deu uma batida firme nas costas de Azriel, que lhe olhou feio. - Vai dar tudo certo, meu irmão.
Azriel checava uma última vez sua imagem no espelho, querendo estar perfeito para aquele dia especial. O dia mais importante da sua vida. O terno azul escuro era impecável, além de caro, a gravata da mesma cor estava no lugar certo, ele havia cortado o cabelo de manhã e estava bem penteado, também passou perfume pois sabia que sua mulher gostava.
Tudo tinha que ser perfeito.
Os convidados já haviam chegado à igreja. A família estava posicionada em seus devidos lugares. O padre estava esperando. Após o casamento iriam para o salão de festas onde o buffet seria servido. Haveria a dança, da qual Azriel pediu para Mor lhe ensinar para que pudesse impressionar Gwyn, além de não pisar em seus pés. E com sorte nenhum amigo bêbado faria um discurso vergonhoso se dependesse da vigilante Feyre Archeron, que prometeu não deixar nada estranho acontecer.
Batidas na porta foram ouvidas, Rhysand entrou trajando um terno semelhante ao de Cassian, já que eram seus padrinhos.
- Como o noivo está? - Perguntou, segurando a risada.
- Uma pilha de nervos, nunca vi Az tão apavorado na vida. - Riu Cassian.
- Se não fosse meu padrinho, com certeza o expulsaria daqui. - Rosnou Azriel, esfregando as mãos suadas nas calças. - Onde está minha mãe?
- Está vindo. Se acalme, Azriel, você está bonito. Basta jogar seu charme de sempre em Gwyn e tudo dará certo.
- Não está ajudando, Rhysand.
Antes que os irmãos pudessem zombar mais ainda dele, Elara adentrou a sala do noivo. Ela sorriu largamente ao ver seu filho tão lindo no terno de casamento, embora estivesse um pouco pálido.
- Está na hora, querido.
- Linda como sempre, Elara. É bom te ver. - Disse Cassian beijando a mão da mais velha.
- Bajulador como sempre, Cassian. A propósito, está lindo no smoking. - Elara disse, se voltando para Rhys. - Você também está ótimo, Rhysand.
- Um elogio vindo de você é uma honra, Elara. - Brincou Rhys.
Azriel rosnou para os dois.
- Certo, vão para seus lugares. Preciso ter uma conversa séria com o noivo.
Rapidamente Rhysand e Cassian se retiraram da sala, deixando mãe e filho a sós.
- Parece nervoso.
- Só um pouco. - Azriel engoliu a seco. - Está demorando demais, mãe, e se ela desistir? E se fugir? E se chegar a conclusão de que eu não sou o homem certo pra ela?
Elara segurou o rosto dele, apertando as bochechas no processo para silenciá-lo.
- Gwyn o ama, Azriel. Ela está tão ansiosa quanto você. Não se preocupe, é apenas a ansiedade que todos os noivos sentem. Você ficará bem e será feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vícios
Roman d'amourGwyneth e Azriel são pessoas quebradas, as quais se prendem ao amargo passado, mas um encontro poderia mudar tudo, uma troca de olhares, sorrisos e flertes. E cada fim de semana compartilhado entre viagens secretas e paixões. Gwynriel AU