Four

119 7 0
                                    

A caminhonete estacionou em frente à casa de aspecto rústico feita de madeira, semelhante a um chalé. Mais casas como aquela ficavam a uma boa distância umas das outras para melhor privacidade, era uma região remota e a vizinhança pacífica.

O tempo se encontrava nublado por conta da neve, o chão jazia coberto por uma camada grossa de neve, exceto a rua. E logo mais começaria a nevar mais forte.

Gwyn desceu do carro e esfregou os braços, sentindo-se congelar mesmo que estivesse muito bem agasalhada. Sua respiração criando um sopro de fumaça no ar.

Desta vez, o destino daquela viagem era um mistério para si. Azriel se recusara a revelar onde iriam, apenas avisou que ela deveria escolher roupas de inverno. O que deixara a ruiva um tanto ansiosa, tudo bem, muito curiosa.

E olhando para aquele chalé de aparência bonita e aconchegante, Gwyn se perguntou como Azriel descobrira aquela estadia para passarem a noite.

- Não fique nervosa. - Pediu Azriel, aparecendo ao seu lado. A mão enluvada tomando a sua, o polegar acariciando-a.

Gwyn arqueou a sobrancelha ruiva para o moreno tatuado.

- Por que eu ficaria nervosa?

- Bom...

A porta se abriu, revelando uma mulher mais baixa, a pele morena e os cabelos sedosos negros caindo por seus ombros como cascatas, belíssimas íris avelãs analisando meticulosamente o casal a sua frente enquanto um sorriso acalorado surgia em seus lábios. Apesar da beleza era notável algumas marcas de expressão em seu rosto.

De certa forma, ela parecia bastante familiar.

- Que bom que vocês chegaram bem, a nevasca está se aproximando. Vamos, entrem. - Assim que adentraram a casa, a mulher tornou a falar. - Fiquem a vontade para tirar os casacos.

Enquanto se desfaziam dos agasalhos grossos só então a ficha caíra para Gwyneth. Os orbes azuis como o mar fitando de um a outro em choque. Sua expressão se tornando incrédula, mas não ao ponto de ser tão óbvia, claro. Embora estivesse a um mínimo passo de surtar naquele exato momento.

Porque Azriel a havia levado para conhecer sua mãe. Sem tê-la avisado, sem deixá-la se preparar. Um encontro totalmente feito de surpresa.

- Mãe, quero te apresentar Gwyneth Berdara. E Gwyn, esta é minha mãe, Alara. - Apresentou Azriel com um sorriso contido, nitidamente nervoso.

- É um prazer finalmente conhecê-la, querida. - Alara se aproximou, pegando as mãos de Gwyn com uma gentileza sem igual.- Você é linda assim como Az tanto falou.

- Obrigada, senhora. - Gwyn sentiu o rosto esquentar, mas sorriu. - É um prazer conhecê-la também. Azriel não é um bom falador, mas já ouvi muitos elogios em seu nome.

Alara deu uma risada leve, seu olhar fixo no filho que naquele breve segundo não precisava de palavras para se comunicar, apenas uma troca de olhares, sutil.

- Me chame apenas de Elara, Gwyneth. Vocês devem estar com fome após uma viagem cansativa dessa. Irei preparar o jantar. Azriel levará a bagagem para o quarto de hóspedes.

Gwyn arregalou os olhos para Azriel em um pedido suplicante para não deixá-la naquela enrascada. Mas o maldito apenas segurou o riso e rumou com as malas para o segundo andar.

Logo mais, as mulheres estavam na cozinha preparando o jantar. Gwyn se ofereceu para ajudar Elara no que pôde, sendo bem recebida pela mais velha que aproveitou sua companhia para citar receitas caseiras e contar algumas histórias do pequeno Azriel.

Lá fora, o frio era de partir os ossos, mas dentro daquele chalé o calor reconfortante não vinha do aquecedor, era um sentimento mais profundo, vivo. Como se pudesse sentir o carinho materno lhe abraçar ternamente e a sensação foi boa. Diferentemente do que imaginou, Elara apenas mostrou ser uma anfitriã bondosa e atenciosa.

VíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora