§34§

447 46 38
                                    

Revisada
___

Khai finalmente havia chegado em casa quando seu pai, Kim, o interceptou no corredor.

-Onde o senhor estava? - A voz soava tranquila, mas o olhar era inquisitivo.

-Eu só saí com um amigo.-Khai tentou simplificar.

- Que amigo? -insistiu Kim.

- Um amigo da escola, nada de mais.

-Eu conheço esse amigo?

- Não, pai, você não conhece.

Chay, que estava no sofá, soltou um suspiro audível e virou-se para os dois, claramente entediado com o interrogatório.

-Deixa disso, Kim. O garoto só saiu com um amigo, qual é o problema?

-Só estou tentando entender... -Kim murmurou, os olhos ainda fixos no filho.

Khai lançou um olhar impaciente ao pai e virou-se para Chay, quase em um pedido mudo de ajuda.

-Posso subir agora?+ perguntou, um toque de cansaço em sua voz.

Chay sorriu de leve. -Claro, filho. Mas lembre-se, nossa família estará aqui mais tarde. Quero você presente- Kim acrescentou, sem ceder um centímetro em sua expressão séria.

-Ok. - E, sem outra palavra, Khai subiu as escadas, se sentindo aliviado por sair do interrogatório.

Kim o acompanhou com o olhar até ele desaparecer no andar de cima.

Chay arqueou uma sobrancelha.
- Tá me encarando por quê?

Kim abriu um sorriso quase perigoso.
- Porque você é a visão mais linda desse inferno.

Chay riu, descrente.
- Com esse seu olhar de psicopata?

- Eu não disse que não sou um, disse? -retrucou Kim com um sorriso nas laterais dos lábios, soltando uma risada nasal que só reforçava sua resposta.

Chay balançou a cabeça, fingindo arrependimento.
-Deus, o que eu fiz pra merecer isso?

Mais tarde, já no quarto, Khai terminava o banho, cantarolando despreocupadamente quando uma voz o fez parar no lugar.

-Lindo shorts.

Khai quase pulou de susto ao ver Venice sentado em sua cama, um sorriso satisfeito no rosto.

- Venice! Que diabos você tá fazendo aqui no meu quarto?

- Ah, não sei... Seu pai disse que você estava no banho, então resolvi esperar. Não esperava uma recepção tão... desinibida.

Khai, ainda se recuperando do choque, cruzou os braços, tentando esconder o desconforto.

- Dá pra sair? Eu preciso me trocar.

-E qual o problema em fazer isso na minha frente? Somos da mesma família, não temos tanta diferença assim.

- O problema, Venice, é justamente esse: somos família.

- Eu, pelo menos, não ligo- Venice deu de ombros, em um claro desafio.

Khai suspirou, impaciente.
-Você é um idiota.

-E você é um charme - retrucou Venice, um sorriso provocante brincando nos lábios enquanto os olhos caíam direto no ponto que o interessava.

Khai estreitou os olhos.
- Tá olhando pra minha bunda, seu tarado?

- Só apreciando a vista-Venice não disfarçou o interesse- Posso tocar?

- O quê?! Claro que não, seu sociopata! Khai deu um passo para trás, o rosto corando, mas mantendo a postura.

- Só uma apertadinha?- Venice ergueu uma sobrancelha em desafio.

Khai fechou a cara e deu um tapa fraco no ombro dele-Vai se ferrar. E você pode, por favor, sair? Se meu pai te pega aqui, vai querer te matar.

Venice levantou-se devagar, fingindo relutância. -Se você insiste...- Ele piscou- Nos vemos, gatinho.

Khai esperou Venice sair para soltar um riso nervoso. Pensou consigo: Ninguém pode saber que nos beijamos... Não quero que Venice morra tão cedo.

Mais tarde, durante o jantar

Todos estavam reunidos quando Khun, o olhar afiado, se inclinou em direção a Khai, provocador.

-Então, Khai, ouvi dizer que você tem saído com um “amigo” recentemente.

Macau segurou uma risada, enquanto Venice, ao seu lado, engolia seco.

-Um amigo... ou talvez um futuro namorado? - Pete cutucou, olhando para Khai com um sorrisinho malicioso.

- Do que você está rindo, Macau?- Venice se virou para ele, os olhos estreitos, desafiando-o a continuar.

-Nada, nada... Só lembrei de uma piada-Macau disfarçou, tentando manter a compostura.

-Sei-Venice revirou os olhos, enquanto Khai tentava mudar de assunto, mas Lino, sempre atento, interferiu.

- Espera, mas as provas não começam só no próximo mês?

Macau soltou um sussurro malicioso.
- Se ferrou.

Venice fechou os olhos e murmurou para si mesmo:
- Senhor, me dá paciência pra não arrancar a cabeça desses dois aqui.

Vegas, percebendo a tensão, se apressou em intervir.
- Já deu, pessoal. Vamos deixar o Khai em paz, ok?

E assim, Venice e Khai trocaram olhares conspiratórios enquanto o jantar continuava, ambos aliviados por sair do centro das atenções... ao menos por enquanto.

...

Amor Imortal Onde histórias criam vida. Descubra agora