.
LISA SHOWALTER NÃO PODIA ESTAR MAIS ESTRESSADA, não no sentido, querer bater em alguém, mas no sentido, eu vou morrer. Ela gostava de sofrer em silêncio, sinceramente. Então naquele dia, fazendo um resumo de um livro no meio das férias e morrendo de calor. Sua luz foi sua melhor amiga.
- Você não está fazendo tarefas escolares no meio do verão, está? - Jane entrou observando a amiga.
- Eu tenho um plano de não tirar menos que A+ em tudo até o final do ensino médio, assim eu posso ir pra faculdade que eu quiser e onde eu quiser, aos vinte e cinco eu já estarei estabilizada e conhecendo vários lugares pelo mundo, aos trinta eu serei rica, minha aposentadoria será de invejar e meus filhos jamais passarão fome - Ela falou tudo rápido demais pra processar.
- Jesus - A amiga piscou incrédula - Você planejou sua vida inteira baseado em notas escolares, não é assim que funciona meu anjo - A morena se abaixou de frente pra amiga.
- Não. Não é... - Lisa bufou - Só estou tentando continuar sendo a melhor da classe pra minha mãe continuar botando minha foto na prateleira mais alta... - Ela disse sincera.
- Meu anjo, quer um refresco? - Jane questionou.
- Eu quero - Lisa choramingou.
- Então vamos sair daqui - Jane disse já puxando.
A ruiva aloirado piscou e se deixou ser levada. Ela ouviu a amiga gritar pra sua mãe dizendo que elas estavam saindo. Lisa sentiu o ar fresco e se sentiu melhor.
- Ar livre - Ela disse, mais tranquila.
- É, como é ser normal? - Jane ironizou e Lisa sorriu fraco - Eu to falando sério. Você não precisa ser a melhor da classe sempre...
- Se eu não for quem vai ser? - Ela disse como se fosse óbvio. Era só algo que sua mãe falava.
- Jesus - Jane riu incrédula.
Lisa franziu o cenho, então deu de ombros. Seu olhar era vago, era quase sempre vago.
Elas foram até a loja que reunia alguns jovens, principalmente durante o verão. Era uma cidade pequena, então uma loja de conveniência com duas ou três máquinas de fliperama era um dos únicos lugares que os jovens podiam ficar.
- Olha, ta vazia - Jane olhou pra máquina de Pinball - Que milagre. Ele não ta aqui - Então ela olhou pros lados.
- O que foi? - Lisa franziu o cenho.
- Dizem que chamar assombração faz aparecer - Ela explicou, fazendo Lisa rir.
- Quer jogar antes disso? - Lisa foi até a máquina.
- Não sabia que gostava de jogos de fliperama, Showalter - Jane a seguiu.
- Eu não gosto, Williams - Disse Lisa, dando de ombros - É só uma distração.
- Tudo bem, se você bater o recorde da assombração você me avisa - Jane parou ao lado da amiga.
- Humm... Eu não acho que possa acontecer - Lisa franziu o cenho.
- Não era você a senhorita "perfeita em tudo que faço"? - Jane a provocou.
- Para - Lisa reclamou.
Então ela se concentrou, Pinball podia ser viciante, a maioria dos jogos de fliperama eram, mas pinball tinha seu diferencial. Lisa logo viu esse diferencial, ela logo se vidrou naquela bolinha.
- Jesus, você vai bater o recorde dele - Jane disse impressionada, olhos vidrados no score.
Lisa não respondeu, ela estava muito concentrada pra ouvir. Ela nem estava prestando atenção no score, pra ser sincera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUMMERTIME SADNESS; vance hopper
Fanfic. Lisa Showalter sempre tentou ser perfeita em tudo que fazia. Vance Hopper era o garoto mais imperfeito possível. Mas você pode achar perfeição nas imperfeições. Lisa viu isso em Vance naquele verão. Uma pena que nada dure pra sempre. - the black p...