O assuntos dos gêmeos novos revirou todo o orfanato de ponta a cabeça, todos falavam apenas disso e queriam saber mais... Só que a cabeça de João e seus amigos foram tomadas por outras preocupações naquela tarde. Enquanto passeavam pelos corredores, sem querer encontraram com a freira Anastácia e como ela não tinha nada para fazer, resolveu mandá-los ir limpar a capela, após comerem o lanche da tarde.
Eles estavam de volta ao jardim, o céu estava limpo e era mais ou menos as três e Margô apareceu caminhando pelo gramado, como se estivesse farta de tudo e de todos a sua volta, principalmente de um gordinho branquelo ao seu lado que não calava a boca, olhando tudo com curiosidade em volta. Miguel viu uma oportunidade crescendo ali naquele momento.
— Oi otários, a Maria Alice pediu pra gente ser gentil com o filho novo do zelador, ele vai ficar conosco depois da escola que ele frequenta no centro da cidade. — a cada palavra era como se ela quisesse soltar uma bomba em cada um.
— Ah, fala sério! Tem um zelador novo e a gente vai ter que limpar a capela ainda? — reclamou Miguel na mesma hora, porém encarou os dois que tinham acabado de chegar. — Droga, mas pelo menos agora temos mais duas pessoas para agilizar o trabalho...
— Ei, novato! Sou João. — falou João, ignorando Miguel e estendendo a mão para o garoto.
— Já fiquei sabendo que ele é mais novo só pela altura... — observou Cadu de cima abaixo, desdenhando.
— Deixa o menino se apresentar, Cadu! — João o repreendeu, esperando o menino novo dizer algo.
— Oi pessoal, meu nome é Pablo. Prazer em conhecer vocês! — ele disse com tamanha gentileza.
— Hmmm, então você que é o tampinha? — Miguel começou com a brincadeirinha boba. Logo Cadu e Hiagão estavam rindo, Margarida apenas revirou os olhos sabendo do que se tratava.
Pablo olhou com um pouco de receio e medo para Miguel, pensando que ele pudesse fazer algo de ruim. Ele se afasta de repente para se defender. Mas, João se intromete.
— Relaxa, tampinha! — ele diz, colocando a mão por cima do ombro do garoto, tentando parecer gentil. — Não se preocupa com o Miguel, ele é assim mesmo... Agora a gente vai te mostrar os lugares do orfanato pra você antes de irmos dar uma geral na capela.
Ao falar em capela, Cadu se estremeceu dos pés a cabeça. Margô fez menção de sair de perto, mas Miguel a puxou pelo capuz do casaco. Não tinha mais volta...
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÃO ESTAMOS SOZINHOS.
HorrorSinopse breve: João Santiago sempre teve uma vida monótona dentro do orfanato onde vivia junto com seus melhores amigos e as freiras disciplinadas, depois de encontrarem um animal mutilado no jardim dos fundos, as coisas começam a mudar drasticamen...