Na manhã seguinte, Katrina já se considerava recomposta da situação desagradável da noite anterior. Ainda assim, sabia o que teria que enfrentar pela frente, e era disso que tinha medo.
Não sabia o que se passava na cabeça dos alunos. Talvez acreditassem que ela tinha ido embora…Talvez seria mais fácil se realmente tivesse ido. Mas então se lembrou de onde estava morando, e concluiu que era mais fácil lidar com os adolescentes raivosos.Saiu antes que Pansy e as outras garotas. Não era como se pudesse contar com elas, de qualquer forma. Ainda assim, ao invés de ir direto para o salão principal, Katrina subiu até o quarto andar. Elizabeth provavelmente já sabia que ela iria aparecer só durante a manhã, mas não queria adiar o encontro, ainda mais depois dos três meses longe da amiga.
— Oi! — cumprimentou assim que parou de frente para o quadro.
Elizabeth ergueu o rosto e então sorriu, mostrando os dentes perolados pintados no século XIX. Era uma moça de cabelos castanhos e olhos azuis quase sempre sonhadores, que trouxeram conforto para Katrina desde o momento em que se viram, no terceiro ano.
— Oi! — ela respondeu, e então seu sorriso se tornou triste. — Como foram as férias, querida?
— Assustadoras… — confessou. — Não fiquei no orfanato esse ano…
— Eu soube, Dumbledore discutiu isso com Snape e McGonagall enquanto passavam por aqui, uma vez. Eles sabem onde ficou, mas diante da situação…
Katrina sabia bem qual era a situação. Seu antigo orfanato provavelmente agora era só um terreno baldio, muito possivelmente considerado amaldiçoado pelos trouxas após queimar… Cinco crianças haviam morrido, e era uma surpresa que alguém tivesse mesmo acreditar que o Lorde não tinha nada a ver com isso e que Katrina apenas fugiu após o que aconteceu por segurança. Mas, considerando que os Malfoy ainda tinham um pouquinho de influência, talvez não tenha sido tão difícil.
— É… Mas já passou. — respondeu, por fim.
— E a primeira noite, como foi?
Katrina suspirou… Problemática, para dizer o mínimo, pensou. E então começou a contar sobre o trem com Harry e o que aconteceu com Dobby, com o máximo de detalhes que se lembrava.
— Mas… você não exagerou com ele? — Elizabeth perguntou.
— Exagerei?! Você tinha que ver como ele me olhou…
— E então você confirmou o que ele pensava a seu respeito… — a moça insistiu.
Katrina mordeu um pouco abaixo do lábio inferior, por dentro. Havia feito, sim, mas do que adiantava fazer qualquer outra coisa? Eram sempre esforços desperdiçados… Katrina estava só perdendo tempo, não só dela, como de todo mundo.— Não adianta eu me esforçar se não querem ver… — respondeu por fim. — Era bem nítido que Dobby me enxergava como um monstro, então eu serei...
Elizabeth respirou fundo, sabendo como a situação da garota era complicada, principalmente depois da escola toda ter ficado sabendo de sua participação na câmara secreta. Ainda havia pessoas que insistiam que Katrina sabia o tempo todo o que estava fazendo…
— No começo também pensei que você poderia ser assim. — Elizabeth confessou. — E sabe o que me fez mudar de ideia?
Katrina olhou em sua direção, com um misto de curiosidade e medo, por fim balançou a cabeça para indicar que estava ouvindo.
— Seu jeito de me perguntar pra onde era a sala de adivinhação… Você foi mais educada do que muitas pessoas jamais seriam, Kat…
Forçou um sorriso diante do apelido. Elizabeth era a única que lhe chamava assim, embora Pansy tenha forçado isso por alguns dias até perceber também que isso mais irritava do que trazia a intimidade que nunca tiveram. Quanto às palavras, foi forçada a pensar no que escutou… Se tivesse agido como agiu com Dobby, estaria completamente sozinha naquele começo de ano… Mas quantas vezes que tentou ser legal e foi recebida com olhares desconfiados e respostas tortas? Não tinha como saber quem seria legal e quem não…
Só que estava cansada. Já tinha problemas demais sem contar com a reação exagerada dos outros pra cima de si…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dancing With Our Hands Tied • HP
FanficA vida de Katrina Peverell nunca foi pacífica, por mais que desejasse. Desde que colocou os pés em Hogwarts, os boatos de que a bruxa era herdeira de Voldemort a rodeavam, e agora que todo o mundo bruxo tinha consciência de que ele retornou, a moça...