O que você fez, draco?

94 8 10
                                    

Quando McGonagall deixou que Liane fosse até a ala hospitalar tomar uma poção para se acalmar, já que contou toda a história, Katrina sentiu seu estômago revirar. Tinha a sensação de que iriam acusá-la a qualquer momento. E o que poderia usar a seu favor? Quem acreditaria na verdade quando era ela quem dizia?

一 Que aconteceu quando Katie tocou no colar?

一 Ela subiu no ar. 一 Harry prontamente respondeu. 一 E então começou a berrar e perdeu os sentidos. Professora, posso ver o Diretor?

一 O diretor estará ausente até segunda-feira, Potter.

一 Fora?

一 Fora, fora! 一 A professora pareceu muito mais irritada com o tom de voz do garoto do que com outra coisa. 一 Há alguma coisa que não pode dizer a mim, por acaso?

Viu a hesitação nos olhos do garoto, mas ele pareceu tomar uma decisão bem depressa.

一 Acho que Draco Malfoy deu aquele colar à Katie, professora.

Enquanto Rony coçava o nariz e Hermione desviava o olhar, Katrina virou o rosto em sua direção com os olhos arregalados. Como ele sabia?

一 É uma acusação muito séria, Potter. Você tem alguma prova?

一 Não, mas…

Harry confessou ter visto Draco na Borgin e Burkes um dia, subindo no teto para isso, enquanto Katrina sentiu o estômago revirar. Seu testemunho poderia ser uma, mas se o Lorde sequer desconfiasse do que tinha falado…

Os gritos de Umbridge, agora misturados com os da própria Katie, vieram à sua mente. Não poderia dizer…

一 Bom, talvez outra pessoa tenha dado à Katie.

一 Por quê? 一 Olhou para Rony, vendo seus olhos, antes debochados, se arregalarem. 一 Por que eu conferi se ela não iria bater a cabeça, tomei conta, se tinha feito isso com ela?

一 Não deveria ser pra própria Katie, né?

一 Ela chegou antes e saiu só quando a Katie já tava lá, não tem como ter sido ela.
Arregalou os olhos, desviando o olhar para Harry. Ele estava lhe observando?

一 Outra acusação muito séria, senhor Weasley, que não permito ser feita sem provas. Assim como no caso do senhor Malfoy, que estava em detenção comigo durante a tarde.

一 Detenção? 一 Katrina e Harry repetiram, surpresos.

Mas então… Como? Não tinha como ser outro colar, Katrina o viu, era idêntico ao que estava na Mansão. E por que Draco não iria querer que tocasse?

一 Detenção. Obrigado por me contar suas suspeitas, Potter, mas tenho que ir ver como Katie está. Se me dão licença.

Com a porta aberta, não tiveram outra opção senão sair. Katrina foi atrás deles, vendo que o silêncio parecia ser proposital. Tinham medo de falar com ela ali. Como se quisesse participar…

一 Eu já volto.

Viu o olhar que Harry lançou em sua direção antes de virar um corredor enquanto Hermione e Rony observavam.

Como não estava com eles, pôde apertar o passo e conseguir outro caminho para encontrar o garoto, mesmo que sentisse que deveria fazer exatamente o oposto e sair correndo dele.

Dito e feito. Estava apoiado na parede esquerda, olhando para a direção que ela seguiria antes mesmo de virar no corredor. Katrina suspirou.
一 E então?

一 Acha que ele é inocente?

Sabia que seria essa a pergunta, e sabia que ele seria direto ao ponto. Mas não estava preparada de forma alguma, precisando se esforçar para manter o rosto inexpressivo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 16, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dancing With Our Hands Tied • HPOnde histórias criam vida. Descubra agora