Capítulo 5 - Verdades Secretas

804 31 105
                                    

EU VOLTEIIII! EU DISSE QUE IA VOLTAR! TÁ FELIZ POR QUE MÃES?

Obrigada por todo o carinho e apoio até hoje. Quero agradecer também as 3,5k de leituras. Sério, estou emocionada até agora. Fico muitíssimo realizada de ver vocês gostando da história ❤ É lindo demais essa troca. Muito obrigada!

Então estou indo um pouco contra meu planejamento ( que ainda está de pé!) de postar o restante da história quando eu terminar de escrever. Então, trouxe esse capítulo em forma de agradecimento para isso. Ele é muito decisivo. Então se deliciem!

Angel

" Aqueles malditos cinco minutos parecem demorar na mesma proporção dos meses tão horríveis se perderem apenas no meu marasmo de lembranças dolorosas. Provavelmente essa segunda jamais aconteceria, mas o primeiro... Bom, o primeiro é como a resposta para todo o resto.

Eu deveria estar feliz como qualquer mulher no meu lugar com certeza estaria. Caramba, estou de lua de mel em Cancún! Cercada por uma água tão cristalina que poderia lavar minha alma a cada mergulho, hospedada na melhor suíte do hotel e sendo banhada por uma vista de tantos tons de azul que eu sequer imaginava existir. Mas essas extravagâncias nunca foram de encher os meus olhos e agora mais ainda soam como completas superficialidades, pois nenhuma delas consegue preencher o completo vazio da minha existência. 

Cá estou eu, isolada de tudo e encolhida como se estivesse me protegendo de uma assustadora perseguição. E de algum modo, eu estou fugindo de alguém: da minha realidade.

O tempo passou, mas é como se uma força superior me impedisse de levantar a cabeça para visualizar o resultado. Meu coração está acelerado e sinto que posso enfartar a qualquer momento. Toco minha barriga lisa que anseio se manter assim, faço uma contagem crescente até três e levanto rápida ainda com a mão suave sob aquela região significativa. O primeiro olhar é tão lampejante que torno a fechar os olhos para desconsiderar esse primeiro contato que poderia muito bem ser ilusório. Mas então, quando completamente trêmula os abro com lentidão, meu mundo desaba.

Eu não tinha visto errado. Não era somente um traço e talvez um segundo bem apagado. São dois de um tom rosa pastel bem vivo para não restar mais dúvidas.

Eu... Eu estou grávida!

Eu realmente me permiti iludir pela última vez que minha vida não conseguiria a proeza de ficar mais caótica. Pois bem, tinha acabado de descobrir que estou gerando em meu ventre um novo caos. Em mil possibilidades, em nenhuma iria imaginar que a ideia de ser mãe me causaria não só pânico como um embrulho no estômago, e não é por causa do enjoo da... Gravidez!

Uma carga de adrenalina me consome enquanto sinto aflorar o gosto amargo da decepção. Ou melhor, do completo desespero. Minhas pernas bambeiam e preciso sentar sobre a tampa do vaso para não cair. E a minha mão que até então estava quase aversiva ao toque do meu ventre, agora o aperta com certa violência como se dessa forma pudesse arrancar o ser que já sei estar se desenvolvendo dentro de mim.

Ironicamente, meu rosto está seco. Chorar não parece combinar com a situação. Acho que estou anestesiada para irromper emoções humanas.

Não é assim que eu idealizei o meu sonho de vida, o que não difere de toda desilusão trazida da mesma para mim. Mas o pior é saber que há consideráveis chances de carregar uma lembrança materializada dele, o que pode diminuir um incerto amor pelo meu próprio... filho."

Angel acorda abrupta e percebe que gotículas de suor já enfeitam seu rosto. Bem ao seu lado, um Fabi sonolento se remexe com o movimento repentino, mas para seu alívio ele apenas muda de posição e continua a dormir solenemente.

Verdades Secretas 2 - Giovanna e Angel (GiAngel)Onde histórias criam vida. Descubra agora