Capítulo 5

158 12 2
                                    

~Zoe Philips P.O.V's~

Me inscrevi como estagiária na Delegacia, para começar com casos pequenos. Hoje é meu primeiro dia e estou muito empolgada.

-:Olá, bom dia - o recepcionista mal me olhou.

-A entrada de faxineira é aos fundos! -diz enquanto digita alto no computador.

-: É-é eu sou a Zoe Philips sou a nova estagiária.

O rapaz me olhou de cima abaixo e me olhou com nojo.

- Você é advogada iniciante? Não parece...

-:Perdão? Não, espera...não acredito, você acabou de ser racista? Isso mesmo? -começo a fazer escândalo.

- Oque está acontecendo aqui? -diz um cara alto e bem bonito, com o distintivo de delegado.

-:Seu recepcionista foi racista, que só por causa da minha cor concluiu por ele mesmo que eu seria a faxineira.

Coloquei aos mãos na cintura e olhei de canto para o recepcionista, enquanto esperava algo do delegado.

-Você - Se referiu ao recepcionista- Passe ao RH, estamos em 2022 e você ainda está com pensamentos atrasados, a delegacia serve para atender e servir à todos, não somente aos brancos!! Me desculpe por isso, Senhorita Philips.

-:Agora está tudo bem!! Racistas não passarão!

-Com certeza não! Venha me acompanhe.

       <<MAIS TARDE NAQUELE DIA>>

Estou exausta e muito surpresa, como existe pessoas ruins no mundo. Me formei em advogada criminalista e confesso que eu não pensei direito sobre.

Cheguei em casa morta, só falta enterrar. Subi para meu quarto e tomei um banho quentinho, coloquei uma roupa de frio e desci jantar.

-E então como foi hoje? -diz meu pai.

-:Um pouco quanto intenso demais para um simples primeiro dia

-Normal, ainda mais quem é advogado criminal, acostume-se!

-Agora coma e vá dormir, descanse. Amanhã teremos um evento importante para ir!

-:Claro!!

<<NO OUTRO DIA>>

-:Bom dia pai -me sentei e olhei para meu pai e vi que Lorenzo também estava ali- e bom dia Lorenzo

-Bom dia -os dois dizem em uníssono

-Filha, vá se arrumar vamos à um evento!

Diz meu pai enquanto toma seu café

-:Agora?

-Sim Zoe, vamos comemorar uma grande vitória para as empresas, conseguimos um grande sócio que irá nos ajudar ainda mais.

-: E oque eu tenho haver com isso?

-Não seja rude Zoe, todos os outros empresários e sócios estão levando suas famílias para o evento e claro exibi-las.

-:Agora família virou troféu? -Falo de boca cheia e meu pai me fuzila com o olhar

-A família é para se exibir afinal a família é sagrada! -Diz Lorenzo.

-:Se família é sagrada porque não tem uma?

-Chega, vamos nos arrumar...

Me levantei da mesa e fui ao meu quarto, estava sentada na cama quando meu pai entrou.

-Pra que ser tão rude com Lorenzo? Ele sempre te tratou bem...está de TPM?

-: Não pai, não estou de TPM. Estou cansada de ver a cara dele somente isso...

O melhor amigo do meu paiOnde histórias criam vida. Descubra agora