IX- Tentativa de assassinato

1.5K 239 47
                                    

Aviso: A partir daqui a fic segue ladeira a baixo. Hidratem-se e peguem os lencinhos cês vão precisar.



Há muito tempo que não tinha banquete no reino, todos ficaram surpresos com o convite e curiosos para saber o motivo do evento. Desde que o imperador ficou viúvo banquetes reais foram praticamente abolidos, o que deixava praticamente o reino um lugar sem graça para viver e o castelo sem vida. As conversas paralelas eram ouvida por todo o salão. Especulações do motivo do banquete eram levantadas a todo momento dos mais diversos tipos, desde a nomeação de um herdeiro indireto ate um casamento com alguém de fora da corte ou nobreza. O falatório foi encerrado quando os soberanos de lótus entraram no salão e pelas vestes deixava claro a qual reino pertencia. Wei vinha juntos a eles com suas novas vestes que chamou a atenção de todos e fez WangJi ate esquecer como se respira de tão belo que aquele ômega ficou.

Lan Yain observava tudo ao longe com uma cara de desaprovação visível pra qualquer um que quisesse ver. Ele tinha certeza que aquele casamento não iria acontecer poque aquele Ômega morreria hoje. Dane-se que ia ficar obvio, ele não iria perder seu amor uma terceira vez. O jantar foi servido e no meio do banquete o imperador se levantou e caminhou a passos lentos até onde o príncipe Wei estava sentado, lhe ofereceu sua mão sendo aceito prontamente, conduzindo o Ômega ate o meio da enorme sala. A disposição da mesas era de forma circular de maneira que os presente podia ver todos os convidados sem obstrução de visão e deixava um lugar vago no meio para o rei poder discursar e ate mesmo para quem quisesse dançar. Todos estavam em seus devido lugares quando o rei começou a falar.

_ Faz muito tempo que estou só, depois de tantas tragedias na minha vida achei que não teria uma nova chance de ser feliz novamente, achava que o amor não era pra mim, mas os Deuses vendo a minha dor me presentearam. Colocando um ômega na minha vida, ele me fez querer viver novamente de uma maneira que nunca achei que poderia reviver. Apesar do pouco tempo que nós conhecemos me sinto ligado a ele de algum modo. Que em nossas vidas estávamos esperando somente esse momento para nos encontrar. Quero apresento a vocês o futuro imperador ômega, o príncipe do reino de Lótus, Wei Wuxian. - Aplausos foram ouvidos, e todos se levantaram pra aplainar o futuro imperador ômega.

Vinho foi servido para a comemoração e brindes foram feitos a todos. Porém Wei não fazia uso de álcool devido aos seus problemas de saúde álcool lhe foi proibido de consumir. A bebida foi substituída por sucos fazendo com que o imperador bebesse a taça que foi designado para o ômega. Lan Yain não contava que sua tentativa de matar o seu atual inimigo vitimasse quem ele mais amava. A festa durou a noite toda, porém o imperador se retirou antes dos convidados não estava se sentindo bem. Seu corpo encontrava- se fraco e sua visão estava embasada caminhava com dificuldade. Mas antes de chega no quarto ele foi amparado por seu futuro marido evitando que viesse ao chão, Wei percebeu que o imperador não estava bem, foi ao seu encontro.

_ Pelos Deuses, o que aconteceu? - Wei Questionava a WangJi que não conseguia ficar em pé sozinho, sentido as pernas fracas.

_ Estou me sentindo tonto... Está queimando.....Minha pele.... Está queimando. - O ômega olhou para o alfa e fitou os seus olhos, eles estavam visivelmente avermelhado. Aquele tom ele conhecia muito bem. O ômega ajudou a chegar em seu quarto e a deita na cama. WangJi se debatia na cama enquanto Wei tentava imobilizá-lo.

_ WangJi? - chama Wei – WangJi? WangJi – chama Wei conseguindo segurara as mão do imperador.

_ Estou morrendo Wei, estou morrendo.

_ Não, não está, eu vou cuidar de você tá – Olhando nos olhos do rei. - A gente vai se casar e a gente vai pegar o assassino dos seus ômegas ok? - WangJi luta pra não se contorcer de dor.

_ Ta doendo, tá doendo muito – O alfa falava entre os dentes, Wei teve que subir encima do imperador pra conseguir mantê-lo parado. Ele ficou estático olhando para aquele ômega sentado em cima do seu peito, em outra situação aquilo seria ate erótico pra o alfa, mas a sua vida estava em risco.

_ Escuta fica parado ou o veneno vai agir mais rápido e eu não vou ter tempo de te salvar ok? - WangJi apena acenou com a cabeça e uma dor mais forte o alfa desmaiou. Rapidamente Wei chamou toda a equipe medica dos Jiangs que correram para o quatro do imperador sem saber o estava acontecendo.
_ O que houve A-Xian?- Wen Qing entrou no aposentos do imperador as pressas com a mala de medicamento assim que recebeu o chamado de Wei.

_ O imperador foi envenenado.

_ Quem envenenou meu irmão? - Lan Xichen entrou correndo estranhando a movimentação.

_ Eu não sei, rápido me ajuda a tirar a roupa dele. Qing prepara o antidoto pra flor roxa rápido não temos muito tempo. - Wei ordenava aos presente o veneno estava agindo rápido no organismo do alfa e todo segundo era precioso. Wei usava sua energia espiritual para estabilizar o imperador enquanto o remédio não ficava pronto a noite seria longa para todos.

_ Foi esse selvagem que envenenou o imperador prendam ele – Lan Yain gritou vendo o imperador desmaiado e partindo pra cima de Wei. Lan Xichen teve que intervir pra evitar outra briga.

_ Pára com isso você, já está passando dos limites. - Xichen segura o primo pelos pulsos o arrastando para fora dos aposentos do rei – Guardas levem ele daqui e não o deixem sair dos aposentos dele.

Após horas de luta para estabilizar o imperador finalmente o veneno foi eliminado do corpo de WangJi. Já era dia quando o rei acordou estava em seus aposentados, com a médica de Lótus e um Wei Wuxian suado ao seu lado, ele retirava uma energia negra do pulso do alfa.

Quando ele finalmente se mexeu Wei sorriu e o desespero tomou conta do alfa ao ver o pequeno ômega desmaia em seus braços. Wen Ning ajudou a levanta o ômega e deita em um tipo de maca perto da cama do alfa. WangJi tentou se levantar, mas sua visão ficou turva o fazendo voltar para cama.

_O que aconteceu? - O Alfa perguntou olhado pro ômega sentindo uma forte dor de cabeça. - Como eu vim parar aqui?

_ Vossa alteza foi envenenado, mas Wei foi rápido em consegui identificar o que era a tempo. O senhor já se encontra livre de todo o veneno. - Qing informava o imperador o ajudando a se sentar. Ele se encontra bem, só exalto, porém sua irmã foi chamada pra auxiliar.

_ Quem poderia fazer algo assim comigo? - WangJi tentava entender a situação que se encontrava

_ Não era pra senhor – Explica Wen Qing – Era para o seu futuro marido, se Wei tivesse tomado o vinho ele poderia ter morrido conforme a dose administrada. Como o senhor tomou em seu lugar e o peso dele é diferente do seu vossa majestade conseguiu sobreviver.

O imperador ficou confuso e se perguntava se esse tipo de coisa poderia ter acontecido antes? Será que era verdade? Que os Deuses não o estavam punido, era obra de alguém que tinha prazer em ver seu sofrimento? Quem seria tão cruel a esse ponto? Ele tentava buscar na sua mente quem seria capaz de tamanha maldade e não encontrava ninguém.

_ Vocês têm algum suspeito que tenha feito isso?

_ Ainda não.

_ Eu quero o responsável na minha presença o mais rápido possível isso é alta traição – WangJi não queria acreditar, mas viu os mesmos sintomas em seus dois consortes. E tudo isso aconteceu quando seu primo voltou a morar no castelo. - Onde está meu primo?

_ Confinei aos aposentos dele. - Xichen informou ao irmão dos últimos acontecido em seus aposentos.

_ Deixe-o lá.

_ Algo te preocupa?

_ Tentando processar os últimos acontecimento com fatos do passado. Preciso ter certeza antes de qualquer ação. - Xichen concordou e aguardou ate o próximo passo do irmão que cuidava de seu futuro consorte.

Um furacão chamado Wei Wuxian 2.0 - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora