Capítulo 8

96 5 0
                                    

Pov. Freya

Quando chegou no escritório a primeira coisa que Freya fez foi procurar livros sobre Morgana Le Fay, sua semelhança com ela era assustadora. Após olhar toda a biblioteca Freya encontrou um livro, um que logo chamou sua atenção. "Rainha de Avalon". Freya logo abriu o livro e percebeu que ele falava sobre Morgana e era exatamente isso que ela estava procurando:

Morgana Le Fay a Rainha de Avalon

O nome Morgaine tem origem celta e quer dizer mulher que veio do mar. As lendas baseadas nos contos do , Morgana foi uma sacerdotisa da Ilha de , na Bretanha, Morgana era a filha da mãe de Arthur que era aborto, Lady Igraine e seu primeiro marido, Gorlois, duque de Cornwall já Arthur era filho de Igraine e Uther Pendragon, portanto, um meio-irmão. Morgana herdou a magia de sua mãe e possuía duas irmãs mais velhas Morgause e Nimueh que também possuíam magia e que foram mortas por trouxas ao descobrirem que ambas eram bruxas. Após este fato Morgana começou a ter um grande ressentimento por trouxas. Com a perseguição aos bruxos Morgana foi trazida a Avalon por sua tia Viviane que a treinou para se tornar a Dama do Lago ou seja a Rainha de Avalon.

Ao ir a Hogwarts Morgana entrou na casa Grifinoria sendo uma das mais brilhantes magas da época contudo começou a desenvolver apreciação por magia das trevas. Isso aconteceu somente após cinco anos letivos, quando ela descobriu que poderia fazer os mortos retornarem das tumbas por um antigo feitiço de necromancia. Ela desenvolveu suas habilidades no uso e controle dos mortos e se tornou uma necromântica exímia.

Tais feitos tiveram grande repercussão e chamaram a atenção dos líderes da comunidade bruxa na época, que pensaram se tratar de algum bruxo das trevas poderoso e mais experiente. Morgana conseguiu enganá-los por muitos anos, mas já vinha sendo investigada por outro aluno de Hogwarts. Um jovem rapaz chamado Merlin, pertencente à Casa de Salazar Sonserina e amigo da bruxa, passou a seguir os passos de Morgana discretamente enquanto ela perambulava nas noites, pelo Castelo e descobriu que ela possuía um acervo imenso de defuntos, na Floresta Proibida, que a serviam com lealdade.

Quando se formou em Hogwarts, Morgana finalmente tomou o lugar de sua tia e se tornou a líder da Ordem em Avalon, destruindo os sistemas complexos de ensinamentos que sua tia Viviane deixara e impondo a magia negra para suas aprendizes.

A comunidade de Avalon era consistida de nove sacerdotisas (Gliten, Tyrone, Mazoe, Glitonea, Cliten, Thitis, Thetis, Moronoe e Morgana) sendo Morgana considerada sua líder e rainha para os celtas que habitavam a ilha Morgana representava uma verdadeira Deusa Tríplice que representava a morte, a ressurreição e o nascimento, incorporando em uma jovem e bela donzela, uma vigorosa mãe criadora ou uma bruxa mortal.


Uma parte da história esteve perdida por longos anos até hoje aos olhos dos historiadores, que conseguiram encontrar apenas fragmentos do que pode ter acontecido à Morgana antes do duelo épico entre ela e aquele a quem ela outrora chamara de "amigo". Merlin. Pesquisas e escavações resultaram no descobrimento de um grande templo ou palácio que Morgana usara para esconder e organizar seu império de mortos. Não se sabe que destino o exército teve no final. Historiadores sugerem que o exército foi derrotado pelo batalhão do Rei Arthur em uma intensa batalha de inverno e a ruína das tropas de Morgana deveu-se ao estado decrépito dos corpos que ela manipulava.


Merlin, por sua vez, ofereceu apoio ao Rei Arthur e encarregou-se de enfrentar Morgana pessoalmente. Os dois se encontraram no campo de batalha e, segundo boatos, o duelo estendeu-se por duas noites e um dia. Merlin finalmente arrancou a varinha das mãos de Morgana, que foi aprisionada e condenada. Merlin recebeu honras especiais por serviços prestados às comunidades bruxa e trouxa e formou sua própria Ordem de combatentes das artimanhas das trevas, que passou a ser conhecida como a Ordem de Merlin.

Morgana era muito alegre e jovial, com uma doçura e suavidade era melhor e mais atrativa que tudo no mundo, embora tivesse sangue frio. Porém quando queria alguém, era difícil acalmá-la... Até mesmo seus inimigos admitiam sua incrível beleza Por isso era chamada de Morgana Le Fay que significa Fada Morgana, sendo assim esquecido o seu sobrenome trouxa herdado de seu pai.

Morgana representa a Velha Religião Celta após a morte de Morgana a Ilha de Avalon se desligou por completo do mundo se tornando uma lenda.

Poderes conhecidos:

Conjuração de Feitiços: Morgana é uma feiticeira muito poderosa, capaz de conjurar feitiços incríveis mesmo sem o uso de varinha.

Necromancia: Morgana era uma Necromante muito poderosa. Necromancia era algo que ela frequentemente utilizava.

Imortalidade: Morgana pode ser considerada um "Deus Verdadeiro" para os celta. Contudo ela não era imortal.

Teletransporte: Morgana era capaz de se teletransportar.

Projeção Astral: Morgana tem frequentemente demonstrado a capacidade de se projetar na forma astral. Enquanto em sua Forma Astral, ela também tem sido capaz de utilizar toda a sua gama de poderes mágicos.

Animaga: Morgana era capaz de se transformar em um corvo quando estava em sua forma animaga.

Observações:

- O livro de Morgana Le Fay foi objeto de estudo para os pesquisadores do Ministério da Magia durante sessenta e quatro anos, o tempo necessário para desvendar os códigos secretos nas páginas e aniquilar todos os feitiços anti-roubo. Pouco se sabe sobre o que foi descoberto, mas supõe-se que era algum tipo de magia negra terrível. O Ministério da Magia trancou o livro numa câmara do Gringotes e as pesquisas foram arquivadas no Departamento de Mistérios.


- Morgana foi chamada de "Fada" pelas tropas de seu irmão, o Rei Arthur, que se encantaram com sua beleza ao vê-la no campo de batalha. A palavra "bruxa" ou "bruxaria" era normalmente associada à magia negra pelos trouxas, mas os homens, apaixonados por ela, associaram-na às figuras mágicas das fábulas. Merlin, que era aliado de Arthur, também não foi chamado de bruxo, mas sim de mago e mágico.

Hope Mikaelson em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora