Capítulo 14

49 5 0
                                    


Hope tinha terminado todas as suas aulas então ela desceu até a masmorra, mas foi impedida por um rapaz com um forte aperto no braço. Hope pulou um pouco no toque, mas seguiu a pessoa puxando-a para uma sala de aula vazia enquanto ela estava curiosa sobre como isso se desenrolaria.
Quando entraram na sala, a outra estudante soltou o braço permitindo que Hope se virasse para que pudesse encarar o sequestrador percebendo as vestes vermelhas aparadas.

-Desculpe por isso.- Uma voz de garoto familiar disse sem rodeios.

-Harry?- Hope perguntou em surpresa confusão.

-Olha. Eu sei que você é uma Sonserina, e eu estou na Grifinória, mas eu estava esperando que pudéssemos ficar amigos. Você é a única pessoa que me tratou normalmente desde que fui introduzido no mundo bruxo e é bom, ter alguém que não me trata como um salvador ou algo parecido.- falou Harry

Hope virou a cabeça para o lado enquanto pensava consigo mesma: 'Confie em mim. Sei o sentimento de todo mundo te desprezando ou dependendo de você'. Hope também pesou mentalmente suas opções ao mesmo tempo.
Hope decidiu que se tornar amiga de Harry seria bom, desde que ela não interferisse muito, então Hope sorriu de volta para o menino. 

-Com certeza. Não estou fazendo amigos na Sonserina e suas regras de não fazer amizade com Grifinórios provavelmente não se estendem a mim, pois praticamente me tornaram um pária.- falou Hope

Harry agarrou os ombros de Hope de repente com preocupação em seus olhos enquanto ele a perguntava com uma expressão séria. 

-Eles não machucaram você?- perguntou preocupado

-Não. Vou ficar bem. Confie em mim, Harry- Hope respondeu clara e fortemente para provar que não estava com medo ou preocupada.

Harry olhou para os olhos azuis marinhos das meninas de cabelos crespos por um momento, vendo a sinceridade antes de soltar os ombros. 

-Desculpe por te agarrar assim.- falou 

Hope gentilmente colocou a mão no topo do ombro de Harry e apertou-a levemente. 

-Está tudo bem e obrigado por se preocuparem comigo. Infelizmente tenho que voltar para a sala comum. Vou vê-lo em Voar, Astronomia, Poções e Defesa Contra as Artes das Trevas.- falou Hope

-Ok, Tchau!- falou Harry

-Ah, falando em Poções. Desculpe o que Snape fez com você no início da aula. Todas as questões foram avançadas e só aprendidas no 5º ano ou mais tarde. Além disso, se você copiar o quadro, você esperançosamente receberá um passe em sua poção. Não copie do seu livro. Notei que o meu tinha sido alterado depois que o comprei. Um charme finito deve devolver o livro ao normal. Portanto, estude o procedimento antes da aula, para que você possa obter notas mais altas- falou Hope

Harry balançou a cabeça levemente em confusão e suspeita. 

-Como você sabe disso?-

-Minha mãe é bastante experiente em Poções e vi que as informações estavam incompletas no quadro, mas relativamente desastrosas se o livro fosse usado. Ainda bem que me lembrei da receita da poção.- Hope respondeu com sinceridade.

-Obrigado.- Harry assentiu com um sorriso. 

-Até amanhã Hope.- Harry disse com uma expressão pensativa, repassando todas as informações que havia aprendido com a garota educada que conheceu no trem.

Hope andou um pouco e ficou na frente da porta da sala comunal com um sorriso malicioso enquanto falava a senha na frente da cobra de pedra. O guardião de pedra da Sonserina sibilou em apreciação e reconhecimento antes de deixá-la entrar.
Hope quase esfregou as mãos de excitação incontida, mas conseguiu esconder sua vingança atrás de uma máscara fria e inexpressiva.
Hope ficou cara a cara com uma grande parte dos sonserinos, que não estavam em aula no momento. Hope localizou Daphne e Blaise, cujos olhos não conseguiam esconder o terror e o desprezo pelo que eles acreditavam estar prestes a acontecer.

-O que está errado?- Hope perguntou à Casa Sonserina com preocupação artificial.

Em vez de qualquer resposta ser dada, praticamente todos os alunos do 3º ano e abaixo sacaram suas varinhas, apontando-as para Hope. Quase instantaneamente, cada um dos alunos que apontaram suas varinhas para Hope cairão no chão gritando de dor.
Os estudantes restantes estavam parados em estado de choque. Até Hope compartilhou o mesmo olhar de espanto ao ver seu feitiço de proteção ser ativado pela primeira vez. Foi muito eficiente, para não mencionar rápido.
Eventualmente, um dos 6º anos que optou por não atacar no início levantou sua varinha para Hope, acreditando que ela era a causa dessa maldição em seus colegas. Mas ele caiu no chão como um saco de batatas enquanto a dor também o dominava.

'Idiota.' Pensou Hope consigo mesma balançando a cabeça.

Hope colocou um olhar falso de preocupação em seu rosto enquanto perguntava fingindo choque.

-O que está acontecendo com eles? Alguém deveria contratar um professor?- Hope falou

Surpreendentemente foi Draco quem saiu do salão comunal para buscar um professor, provavelmente Snape. Depois de alguns minutos de espera cheios de tensão, o chefe da casa entrou na sala com sua capa balançando atrás dele, observando a vista ao seu redor.

-Alguém leve esses alunos para a enfermaria.- Ele disse com um tom inexpressivo.

-Foi Mikaelson quem fez isso Professor. Ela os atacou.- falou Draco

Com os gritos de Draco Snape olhou para o mais novo membro da Sonserina Nascida Trouxa. Hope conseguiu demonstrar uma expressão de total descrença e um pouco de raiva.

-Como eu poderia ter feito isso?- Ela perguntou fingindo surpresa e descrença

-Sua varinha, senhorita Mikaelson.- Snape exige estender a mão.

Hope puxa sua varinha lentamente e a entrega a Snape, que recua ligeiramente com a sensação ameaçadora que vem em ondas da varinha do primeiro ano.

-O diretor verificará se há feitiços nesta varinha pela manhã. Agora todos vocês para a cama. – falou Snape

Os alunos estavam olhando feio para Hope, exceto Daphne e Blaise, que pareciam surpresos e admirados.

Assim que Hope entrou em seu quarto fechando a porta ruidosamente atrás dela, ela começou a sorrir estupidamente e caiu na cama rindo alto.

-Ah, isso foi ótimo! Mal posso esperar para ver a expressão no rosto de Snape quando ele descobrir que não lancei nenhum feitiço desde a Transfiguração. – falou Hope 

Hope Mikaelson em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora