Capitulo 14 - I hate mondays

115 5 2
                                    

O som irritante do despertador, que eu tanto odeio, ocupa o espaço do meu quarto e vejo-me obrigada a mexer-me para pegar no aparelho que não se cala.

Já disse que odeio segundas? Eu odeio. Parece que acordo ainda mais cansada do que quando me deito. É sempre a mesma coisa à segunda.

Ganho coragem, para me levantar, e vou direta à janela para abrir a persiana. Não era capaz de dormir com ela aberta, só a ideia de acordar com o sol a bater-me na cara, dá-me dores de cabeça. Ia ser horrível.

Vou até à casa de banho, e tomo o meu banho habitual. Abro o armário, e procuro uma roupa quente. Como é óbvio, e habitual, está a chover.

Desço até à cozinha e coloco logo a água a aquecer para o meu, indispensável, café.


Chego ao portão, e o meu grupo de amigos já se encontra à minha espera. Geralmente, é a Tris que chega em último, não eu.

Porque, se calhar, vens sempre com a Bi!

O meu subconsciente lembra-me, e recordo que ainda me encontro chateada com ela.

Sou orgulhosa, sem dúvida, e não vou pedir desculpa até ela o fazer. Não fui eu quem teve a culpa, ela agiu mal.

Não vou negar, eu sinto falta dela, de falar com ela, de estar com ela e até das suas queixas por tudo e por nada. Sim, nem uma semana passou, mas é o suficiente para sentir a sua falta.

"Bom dia, pessoas." Digo assim que os seus olhares pousam em mim.

Eles são rápidos a responder, mas percebo que algo não está bem.

Harry e Zayn estão calados e com cara de poucos amigos, enquanto trocam olhares mortíferos. Lembro-me do sucedido, e talvez esse seja o porquê desta tensão entre eles.

Decido ignorar e prestar atenção ao loiro que fala para mim animadamente, como sempre o faz.

Desvio o olhar até Sabina e esta encontra-se a olhar para mim. Um sorriso aparece na sua cara e retribuo, sem pensar duas vezes.

Um "desculpa" quase inaudível sai pelos seus lábios e vou até ela, praticamente a correr, abraçando-a de seguida.

"Desculpa.." ela volta a repetir e encho a sua cara com beijos por toda a parte.

"Desculpa.." é a minha vez de prenunciar.

"Awwwwww, que fofinhas !" oiço Liam a gozar e olho para ele, matando-o com o olhar por interromper o nosso momento.

*****

Almoço.

Acho que é o que mais gosto à segunda, porque tirando isso, odeio.

Entrar as 08.20h e sair as 18.30h. São demasiadas horas dentro da escola para um adolescente.

Estamos todos juntos a falar, alto como sempre, de coisas aleatórias sem sentido nenhum.

Já não sinto aquele ar pesado como de manha, acho que já está tudo melhor. Espero eu.

Posso dizer que a comida, não é má de toda. É comestível, e o Niall parece adorá-la pois já vai no segundo prato, enquanto eu anda mal toquei na minha.

Infelizmente a hora de almoço acaba rápido e, com isso, vejo-me obrigada a ir para as aulas.

*****

O som, tão amado da campainha soa pela grande escola e levanto-me, querendo ser rápida a chegar ao portão. Chegamos ao portão todos juntos, como o habitual, e despeço-me deles, tendo pressa de chegar a casa, pois vou a pé, e ainda fica longe.

Começo o longo caminho até à minha amada casa, preparando-me mentalmente para a próxima hora a andar a pé.

Odeio segundas, é o pior dia da semana, sem dúvida.


————————————————

desculpem, desculpem, desculpeeeeeeeem !!!!!

mas eu tive exame e teste quarta, e hoje tive teste também.

desculpem por ser pequeno, mas amanha ou domingo volto a postar.


obrigadaaaaa s2

Dangerous [ H.S ]Onde histórias criam vida. Descubra agora