Jonn

68 2 0
                                    


Caminho de volta a casa. Estou preocupado com a minha gémea... Tenho de acabar a conversa com ela... Será que que falava a sério quando disse que não queria ser Erudita?

De repente uma figura choca contra mim. O meu primeiro impulso é dizer Onde tens a cabeça?, mas apercebo-me que quem tinha a cabeça nas nuvens era eu:

-Peço imensa desculpa – digo

-Não, a culpa foi minha – é uma rapariga cordial. Reconheço-a mas não sei de onde. – És o irmão da Annabelle, não é?

- Sim, conhece-la?

-Sim ela é da minha turma... Mas não me reconheces? Andamos os três na primária. – agora já sei de onde a reconheço. – Jonn, não é?

-Sim, sim... E tu és... - dou voltas à cabeça mas não me lembro do seu nome. Mas como poderia? Mal falava com ela...

- Melanie... - sorri. Observo os seus indícios de beleza: os seus cabelos loiros brilham como o oiro. Os seus olhos verdes parecem esmeraldas preciosas. Toda ela parece uma pedra impagável.

-Boa, boa. Sabes como está Annabelle? - digo

-Deves saber melhor que eu... Ela quase que não fala com ninguém, muito menos comigo... - ela demonstra preocupação pela minha irmã, isso agrada-me...

-De verdade? – sempre pensei que tinha muitos amigos, pelos vistos não a conheço assim tão bem...

- Sim... Bem tenho de ir agora, mas acho que nos encontramos na escola. Adeus!

- Adeus...

Fico a observa-la a ir embora. Está sozinha, estranho. É uma Cordial é suposto andar em grandes grupos e sempre a rir. Mas ela sorria e um dos sorrisos mais belos que já vi...

Histórias DivergentesOnde histórias criam vida. Descubra agora