[o capítulo a seguir contém traduções e versos alterados propositalmente. feliz aniversário, Aizawa ^^]
_______________________Aizawa dava passos pequenos. Estava inseguro em relação a caminhar sobre um chão que não podia ver. A estratégia que achou para ganhar segurança era segurar as mãos do loiro, que se mantinham ocupadas tapando seus olhos. Hizashi o conduzia lentamente pelo terraço, garantindo que o rapaz não visse a surpresa antes da hora.
- Deixa eu ver... - Shouta pedia baixinho, enquanto seus dedos tocavam os de Yamada.
- Já vou deixar, eu juro. - o loiro sussurrou de volta enquanto dava continuidade à condução. - Um pouco mais 'pra frente... Aí! - ele falou quando o moreno ficou na posição perfeita. Hizashi segurou o sorriso. - Okay... Um, dois... Três! - ele disse mais alto antes de tirar as mãos dos olhos alheios.
Não demorou muito para que Aizawa abrisse os olhos; que se arregalaram quase instantaneamente.
O pôr do sol fazia um degradê no céu, em uma paleta de cores que ia desde azul escuro até tons de laranja, sutilmente rosados. No chão do terraço, uma toalha de piquenique, na clássica estampa vermelha e xadrez, com várias almofadas espalhadas por ali. Estava tudo arrumado de uma forma tão fofa que era perceptível que Hizashi tivera bastante trabalho com a produção. Haviam pratinhos de sobremesa, talheres e um pequeno conjunto de velas aromáticas negras apenas para dar um charme ao evento. No meio da toalha, um pequeno bolo de aniversário que renderia 10 fatias, no máximo. A cobertura em chocolate, provavelmente meio amargo por conta da coloração escura, com uma cobertura branca no topo, formando os dizeres "Happy Birthday, My Love" [Feliz Aniversário, Meu Amor"], com um pequeno coraçãozinho de cobertura ao final da mensagem. Ao lado do bolo, copos de café embalados para a viagem que, dadas as embalagens características, haviam sido pedidos na cafeteira favorita de Aizawa.
O moreno respirou pesado, tomado pela emoção e apaixonado por seu presente.
- Zashi... - ele pronunciou seu nome em um suspiro apaixonado, até que percebeu que havia um pequeno envelope diante de seus pés. Se perguntou mentalmente sobre o que se tratava o envelope, mas resolveu ver por conta própria. Abaixou em encontro ao papel e o tomou do chão, abrindo-o sem nem ao menos hesitar. Tinha certeza que aquilo era parte da surpresa, embora não tivesse uma estimativa concreta sobre o conteúdo.
Ao desdobrar o papel, deu de cara com uma divisão nítida: cada linha continha duas frases, sendo a primeira em inglês e a segunda em japonês. Pela proximidade entre as sentenças, o moreno imaginou que as partes escritas em japonês correspondessem à tradução, mas, ainda assim, sentia que não estava entendendo alguma coisa.
Não era uma carta, nem ao menos se parecia com uma. Tinha uma certa estrutura de poema... mas Hizashi nunca fora de escrever poemas antes... Fora naquele instante que o moreno compreendera do que se tratava; e sua suspeita fora confirmada no momento em que ouviu um acorde de violão ser tocado atrás de si. Aizawa arregalou os olhos, sentia seu coração bater forte.
Se virou no instante seguinte, dando de cara com seu loiro segurando um violão em mãos. Os dedos de Yamada passearam brevemente sobre as cordas, até encontrarem a posição ideal, que correspondia à nota Fá. Seus olhos voltaram aos de Aizawa e lhe observaram calmamente por um segundo antes do loiro abrir a boca.
- I could've stayed at home... [Eu poderia ter ficado em casa...] - ele deu início a canção, deixando que os dedos de sua canhota tocassem as cordas e dessem início ao primeiro acorde. - But right now I see all these people that love me and I don't feel alone. [Mas agora eu vejo todas essas pessoas que me amam e eu não me sinto mais sozinho.] Can't help but check my phone... [Não posso deixar de verificar meu telefone...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Happy birthday, my love... (EraserMic)
Фанфик"- Zashi... - ele falou com voz trêmula. - Q-Que horas são? - Meia-noite! - o loiro anunciou alegremente. - Bom, meia-noite e um minuto agora, mas ainda assim meia-noite." A comemoração do aniversário de dezoito anos de Aizawa começou com uma ligaç...